Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Abcab Por Abcd, Valeria A Pena?


void

Posts Recomendados

Bem pessoal,

Estou treinando há 10 meses. Comecei treinando AB para adaptação e depois comecei a treinar ABC2x. Depois, como não tinha mais tempo aos sábados, comecei a treinar ABCAB. Nesse meio tempo, suplementei com Whey, Albumina, Malto e Creatina. tive bons resultados até:

Quando entrei na academia, só pra exemplificar, eu tinha 73kg (20% BF), 31 cm braço direito, 51 cm coxa prox. direita (1,84m)... Atualmente tenho 86Kg ( 19% BF), 37 cm braço direito e 62 cm coxa prox. direita ...

Só que, de um tempo pra cá, mais ou menos uns 3 meses, estou sentindo que tem havido pouca evolução no meu ritmo de treino e no meu desenvolvimento. Apesar de isso ser natural à medida que se progride na prática de musculação, acredito que uma mudança na divisão do treino poderia surtir melhores efeitos. Por isso vim aqui pedir uma dica... Vamos lá:

OBS: treino pela manhã de 6:30 às 7:30, é o único tempo que tenho.

O treino que faço atualmente é:

A: (peito + tríceps)

Supino Sentado

Supino Declinado

Crucifixo Halteres

Triceps Polia

Triceps Francesa

Triceps Testa (halter)

( + 4 x 20 de abdominais com pesos, intercalando entre esses exercícios)*

B: (costas + bíceps)

Puxada Supinada

Puxada separada ( ou será alternada???)

Remada Baixa

Rosca Direta 21 (barra W)

Scotch

Rosca alternada

( + 3 x 15 de panturrilha vertical e 3 x 15 de panturrilha sentado intercalando entre as séries)*

C: (pernas + ombro)

Agachamento

Avanço

Leg 45º (vou tirar esse p causa de dor nos joelhos e vou colocar adutora/abdutora no lugar)

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Desenvolvimento

Remada Alta

( + 4 x 20 de abdominais com pesos, intercalando entre esses exercícios)*

*essas séries entre () eu alterno um dia sim, um dia não, independente de se A, B ou C...

O que eu reparo nesse treino é que não tem como dar a devida ênfase a cada grupamento. Ombro e trapézio, por exemplo, são sub-exercitados e antebraço eu geralmente encaixo, quando dá tempo no treino "B". Será que um ABCD bem adptado não seria melhor opção nesse caso, ou deveria continuar com ABCAB????

Desde já agradeço, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ninguem pode dar 100% que vai ser perfeito para vc. Minha opinião é que tente se não gostar depois de uns 3meses volta para o treino antigo. Mas se quer trabalhar a musculatura mais separadamente (ombro) como vc disse é um bom caminho.

Só não esquece de treinar até a fadiga maxima, tem q finalizar acabado mesmo... porque vai demorar uma semana para treinar denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...