Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Eu já trabalhei como vendedor ambulante (camelô), daqueles que vendem nas ruas e mudam de ponto a cada 2~3 horas pra fugir de fiscalização. Nos 3 anosque trabalhei, no final lucrava 300~400 reais por dia, porém o trabalho era puxadíssimo, visto que vivia na estrada viajando e dormindo em hotel.

Última vez que viajei á trabalho foi no natal do ano passado kk, levantei dinheiro suficiente pra ficar até hoje sem trabalhar

Mas tu vendia o que?

Postado

Concordo cem porcento. Mas independente da sua condição, pare de qualificar, pare de desejar validação dos outros, pare de ser menininha. Tenha um pouco de respeito próprio, de orgulho. Se permita sentir-se bem consigo mesmo, sentir-se legal na sua pele.

Abraços.

Postado

Beleza, Aroma, só que é o seguinte, se um cara tá se sentindo bem consigo mesmo quando todo mundo acha que ele não vale nada, acho que esse cara, além de estar fora da realidade, não está fazendo nada de bom pra si mesmo. Seria melhor ele se ver pelos olhos da sociedade exterior, se sentir mal se for o caso, se sentir um fudido, pois pelo menos isso vai fazer ele trabalhar pra mudar e melhorar, pois ficar se sentindo bem consigo mesmo quando se é um merda é a pior coisa que pode acontecer, o cara vai se acomodar e ser um merda pro resto da vida.

Queria ver se tu ficasse dois anos sem pegar mulher se você ia sentir orgulho, se você ia se sentir bem na sua pele.

Postado (editado)

Beleza, Aroma, só que é o seguinte, se um cara tá se sentindo bem consigo mesmo quando todo mundo acha que ele não vale nada, acho que esse cara, além de estar fora da realidade, não está fazendo nada de bom pra si mesmo. Seria melhor ele se ver pelos olhos da sociedade exterior, se sentir mal se for o caso, se sentir um fudido, pois pelo menos isso vai fazer ele trabalhar pra mudar e melhorar, pois ficar se sentindo bem consigo mesmo quando se é um merda é a pior coisa que pode acontecer, o cara vai se acomodar e ser um merda pro resto da vida.

Queria ver se tu ficasse dois anos sem pegar mulher se você ia sentir orgulho, se você ia se sentir bem na sua pele.

Meu ponto é que você ficar "ain, gostem de mim, mimimi", forçando isso, toda santa conversa qualificando-se por se achar menos que as outras pessoas, fazer as coisas por aprovação ou simplesmente assumir sua realidade e foda-se é uma questão de escolha. Você parece não entender mesmo.

Abraços.

Editado por Aroma
Postado (editado)

PPK é alegria.

PPK me ajuda a ser mais criativo e conhecer novos lugares, só pra apresentar para elas.

PPK

edit:

-------------

Sobre primeiro emprego, o primeiro que peguei ganhava bem pouco mas, devo muito a ele. Aprendi a soldar de verdade, aprendi a consertar placas eletrônicas, lidar com clientes, praticar inglês técnico direto lendo datasheets e manuais técnicos. Ganhava muito muito pouco.

Editado por Gabriel1989
Postado

Eu não consigo mais buscar emprego que dá pra fazer "no automático".

Porra, ficar 8h por dia esperando acabar o horário? Não, pô! Negócio é arranjar um trampo que te ajude a evoluir mentalmente também. Que te desafie.

Postado

oq deve dar grana é estacionamento, se tiver os contatos certos e pá, é dinheiro fácil sem fazer esforço

Conheço um cara que tem um estacionamento do lado de um parque de exposições e outro do lado de um shopping.. O cara tá nadando em dinheiro, o pior é que nem trabalha... Coloca o filho pra fazer o serviço..

Outro bom investimento são quadras de futebol... Abre umas 10horas por dia ganhando 50reais por jogo... Mas o problema é que tem que ter um puta capital

Postado

Um velho que tem um campo de futebol society aqui perto da minha casa ta ficando rico, o coroa deve faturar muito, ele cobra 50 reais por hora, deve ter ai uns 5 jogos por dia, no fds tem mais. É na periferia todo mundo gosta de jogar bola, mesmo sendo barato ele ganha pela quantidade.

Postado (editado)

Acredito que pra esse lance de ficar rico, o tanto que vc gasta é mais importante do que o tanto que ganha..

conheço muito nego que é quebrado mesmo ganhando 10k+ por mes, pq gasta o salario todo, enquanto tem nego aí que ganha 5k e guarda 3..

economizar > all

Essa conversa de guardar dinheiro faz sentido e me lembrou um episódio que vivenciei uns 5 anos atrás. Era estagiário em uma pequena construtora e estava fazendo a simulação do financiamento da casa de um cliente (médico, 30 anos, sócio de um laboratório). Na hora que perguntei a renda que deveria colocar na simulação ele disse "ah, coloca aí 40 mil bruto". Nisso meu chefe na época fala "pô, tu tira o mesmo que eu, porque não constrói sem financiar?" (o valor da construção seria uns 500k + terreno). Nisso ele responde "bah cara, se eu não financiar e me comprometer com a dívida não consigo guardar a grana, gasto tudo" e meu chefe complementa dizendo que com ele não era diferente. Nisso acho que eles perceberam minha cara de estagiário surpreso e falam "tu vai ver, um dia tu vai estar ganhando isso e vai ver que não é tanto, acaba não sobrando nada". Enfim, hoje continuo não ganhando nem perto dos valores citados por eles mas consigo guardar sim, com planejamento e investimentos.

Agora, sobre profissões que dão bom retorno, nada comparado a medicina. Tenho um camarada que era classe média, vivia sem luxo algum, e se formou em uma federal em medicina. Dois anos e meio depois o cara tá de Evoque 0km, Harley Davidson e apartamento novo, isso só fazendo plantões e atendendo como clinico geral. Se mata trabalhando, praticamente não dorme, mas tá ficando rico.

Editado por hellgod
Postado

Depende se você mora sozinho ou com os pais,
se anda a pé ou tem algum veículo,

se paga algum imóvel ou não.

Postado

Quando eu ganhava mil e poco, guardava uns 300 conto por mês.

Depois passei a ganhar 2 e meio, pagava 600 de parcela do carro e não sobrava nada.

Hoje eu não guardo muita coisa não. Na verdade, não tenho 1 mês de renda ainda guardado.

Aprender a poupar dinheiro é dificílimo.

Se antes eu desejava algo e ficava só por isso mesmo, hoje eu vou lá e compro. Um monte de coisa de 50, 100 reais, que no fim te toma todo seu salário.

Postado

Um gasto que eu acho foderoso que estou tendo é com gasolina. Hoje em dia faço praticamente tudo de carro, ainda tem os passeios nos finais de semana. Estou gastando umas 250+ dilmas por mês com combustível. Foda!

Postado

Um gasto que eu acho foderoso que estou tendo é com gasolina. Hoje em dia faço praticamente tudo de carro, ainda tem os passeios nos finais de semana. Estou gastando umas 250+ dilmas por mês com combustível. Foda!

Também. Não só gás, como carro como um todo. Ganho menos que R$ 1k por mês e boa parte fica no menino. 1.0 para a vitória.

Abraços.

Postado

Não dá pra guardar dinheiro ganhando um mínimo por mês. Sério, não tem como.

Uma ida ao mercado e você gasta pelo menos R$ 100,00.

Faça isso uma vez a cada fim de semana e terá gasto metade do salário.

2

Existem salários que se vc não for sustentado 100% pelos seus pais é impossível vc juntar algum $$$.

Eu não vejo como um cidadão que ganha 2 salários mínimos ou menos guardar $$$ a não ser que seja sustentado por alguém, não tem como, nós temos necessidades básicas como comer e se vestir, e como as coisas andam caras fica complicado um cara que ganha seus 1500~2000 $ por mês comer ...vestir e manter uma moradia sem torrar esse $ todo.

Aluguel de um BARRACO dependendo de onde vc mora é 600 dilmas...aí vem luz...água e comida que é o mínimo que se tem... vai fácil 1500~2000 $ mesmo que vc não compre nada caro .

Agora existem pessoas que gastam MUITO $ com futilidade , os caras ganham 10 mil $ ou mais , mas compram só roupas de marca, querem viajar 2 x ao ano pra lugares bem chiques... querem ter carro de mais de 200 mil $ ...querem morar no bairro mais caro da cidade... só bebem whisque de 100 $ a garrafa...fazem festa todo mês ...aí o cara tem que ganhar uma fortuna mesmo pra poder manter isso tudo e ainda juntar.

Eu conheço gente que TODO MÊS faz festa de arromba e chama os amigos pra beber.... e depois reclama que tá com situação financeira ruim rsrrsrsrsr, aí num dá.

O homem tem que aprender a administrar o que ganha sim, mas se ganha muito pouco ele não vai conseguir juntar $ a não ser que viva de MANEIRA EXTREMAMENTE REGRADA , agora se o cara ganha 5 ou mais salários mínimos e reclama que não consegue juntar nem 10 dilmas por mês é porque gasta demais com futilidades.

Postado

Pra mim sempre foi fácil guardar grana. Aprendi desde criança a economizar, mesmo que fosse a mesadinha de 10 reais quando comecei.

Nunca fui de pequenos gastos superfluos, sempre guardei e guardei pra grandes compras. Tipo um videogame, celular, etc...

Se não tenho nenhuma "grande" compra em vista, simplesmente guardo a grana.

Claro, até hoje nunca tive despesas, ainda, mas o pensamento vai continuar quando tiver, guardar grana sempre, não gastar com qualquer porcaria.

Postado

Gasto uns 500 reais por mês com gasolina. Já pensei várias vezes em me desfazer do meu 2.0 e voltar para um 1.0. Só que é difícil abrir mão do conforto, da segurança e do desempenho de um carro bom. E tem meu lado gearhead. Adoro carros.

Quem ganha até 2 mil por mês trabalha pra sobreviver. Só.

A partir daí, quem consegue manter o mesmo padrão de vida, só cresce.

Acho que todo mundo deve buscar isso, ultrapassar esse "caminho dos ratos". (pra quem leu pai rico pai pobre)

Postado (editado)

Quando se mora com os pais é mais fácil mesmo, principalmente se você não paga nada dentro casa. Eu atualmente ainda moro com minha mãe, mas divido despesas e já vejo como é difícil (pago a conta de energia elétrica e ajudo nas compras com alimentação). Ainda tenho os gastos com roupas, academia, internet, tv a cabo, lazer e por aí vai.

Não que seja impossível guardar grana tendo essas despesas, mas uma coisa é tu conseguir guardar R$ 500,00+ enquanto não tem muitos gastos, e achar que vai ser sempre assim...

Editado por VinixD
Postado

Cada um com suas mazelas. O que complicou ali em casa foram as dívidas adquiridas com reformas de casa e saúde. A gente nunca sabe quando vai precisar de $ pra saúde, e nisso meu avô precisou, gastou tudo que tinha guardado para sua saúde e não resistiu a um câncer de pulmão. Grande homem.

Nisso minha mãe também teve um problema, e os gastos mensais com as dívidas da casa reformada cumularam com as da sua cirurgia. E até passar essa fase vai um bom tempo, por isso já defini que a esperança em curto prazo ali em casa sou eu hahahah, mas infelizmente não consigo só estudar, pois trabalho 8h/dia, estudo 4h/dia (faculdade) e ainda tenho que ter tempo para outros afazeres, como academia e a música.

Postado

Concordo que tenha salários QUASE que impossíveis de se guardar algo. Eu aprendi a juntar uma graninha com pouco, fazia estágio e ganhava cerca de 300 $, meu compromisso foi que quando comprasse qualquer coisa e o troco viesse moeda eu guardava. Era pouco e achava que ia ser insignificante, mas no final do ano "quebrei o porquinho" e tinha uma graninha legal ate. Até hoje tenho esse hábito kkk. Não adianta querer juntar a partir do próximo salário 30% de cara, mas acho que dá pra ir se adaptando aos poucos, com o tempo ta juntando o que planeja.

Postado

O problema de muitos são os supérfluos. Tem gente que troca de celular 2x por ano, troca de carro sem estar precisando com parcelas que chegam a dar 50% do salário, entre outras coisas. Uma coisa que analiso muito antes de comprar algum bem ou artigo é o real custo benefício deste e a depreciação do mesmo. Eletrônicos, por exemplo, se forem comprados os tops de linha e no lançamento vai se pagar muito mais caro.

Postado

Nunca compro o que é lançamento, espero promoções e coisa cara só se for estritamente necessário.

Mesmo assim fiquei um bom tempo pagando mais de mil reais de fatura de cartão.

Educação financeira deveria ser algo ensinado na escola.

Postado (editado)

Pretendo ficar na casa dos meus pais até está cagando dinheiro, afinal, como vou bancar tanta coisa assim fora de casa? Se eu tenho dinheiro hoje para bancar ae's, dieta, roupas, gasolina, é pq moro com meus pais, pois se morasse sozinho eu só iria trabalhar, comer e dormir.

Editado por Icaro Untitled

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...