Postado 13/09/2013 às 00:18 09/13, 2013 Primeiramente é meu 1º tpc aqui no fórum, e sou novato... Treino a 6 mêses e de um mês atras pra cá estacionei de um jeito que fiquei muito preocupado com a academia! 1ºContinuo progredindo nas cargas e alternando os exercicios e mesmo assim não sinto "estimulo" nos musculos a ponto de "inxa-los" chego a fazer até sentir aquela dor muscular e até msm fadigar e nada. 2ºDurante esse mês mantive meu peso, mas notei até mesmo um certa perda de massa muscular mas mantive o peso, não vendo sinais de nenhum acumulo de gordura. 3ºMinha líbido abaixou muito, cheguei a suspender os suplementos e tirar uma semana de descanço mais voltei na mesma! Nunca fiz uso de Anablos,PH's, nada. Apenas Suplementava com Whey, BCAA, Albumina, Creatina, Dilatex e alguns pré-treinos. Tem alguns fatores que podem ta me atrapalhando e até coincidem com o tempo que comecei a ficar assim, por exemplo: Dificuldade pra pegar no sono..acordando algumas vezes no meio da noite e até parei de ter os "sonhos" que todos tem quando dormem. Um pouco de stress por questões de trabalho, e alguns problemas pessoais. Tbm coincidiu com o periodo que comecei a tomar uns remédios para tratar de manchas na pele. *Os remédios ja tinha feito uso e nunca influenciou em nada O que me intriga é eu ter total disposição pra treinar, me sentir bem...e ir pra academia e sair como se não tivesse feito nada! Não tive nem coragem de tirar medidas dinovo e ver que estou perdendo, pois eu percebo e pessoas proximas notam que eu dei uma "afinada" e isso tudo msm treinando. Treino ABC... Espero que possam me ajudar, dar a opinião e alguns conselhos...Vlw
Postado 13/09/2013 às 00:19 09/13, 2013 São corticoides ? http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 13/09/2013 às 00:59 09/13, 2013 E a dieta? "...homens realmente grandes, não nascem grandes, tornam-se grandes."
Postado 13/09/2013 às 01:04 09/13, 2013 E a intensidade dos treinos ? Já tentou mudar de série ou dieta ?geralmente 6 meses não da para ter uma evolução muito visível , deixa chegar ai nos 9 ou 10 meses .as vezes e mais psicológico , não entre nessa pilha . boa sorte e bons treinos . '' NUNCA DEIXE QUE NINGUÉM ATRAPALHE SEUS SONHOS '' 120 , 115, 110 , 105, 100, 95,90,85, 82 Quilos / Mantendo MM DIARIO DO SABINO 120 kg to last 80 >> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/129465-diario-do-sabino-120kg-to-80kg/
Postado 13/09/2013 às 13:59 09/13, 2013 Autor São corticoides ? Estava e agora estou fazendo o uso de Cetoconazol (Comprimido). Antes dele tava tomando Fluconazol (Antibiótico) E ja venho medicando a uns mêses pelas manchas persistirem. Meu quadro é: Pítiriase Versicolor (Pano Branco) Não sei se são corticóides...mas no começo ñ atrapalhava mas ja venho prolongando o tratamento e pode ta até agravando, pois é eles são fortes...nem pode ingerir bebida alcóolica (Nem ingeria antes tbm) e as vezes agride até o estomago. Pelo que li aqui sobre corticoides pode estar ligado...o que acha? E a dieta? Dieta ta hipercálórica, e apenas posso dizer que normal...Nivel normal de carbo, bastante proteinas e indice normal de gorduras tbm. Sei que fica nessa pilha ta acabando comigo...
Postado 13/09/2013 às 14:22 09/13, 2013 Autor Lendo a bula do Cetoconazol aqui: Reações Adversas: "Em alguns homens pode se observar ginecomastia, redução de líbido e o oligospermia" =S Advertencias e Precauções: " Com doses diárias ou iguais a 400mg, há possibilidades de redução da resposta do Cortisol à estimulação por ACTH (Hormônio Adrencorticótrófico), sendo assim, em pacientes no limite da normalidade e em pacientes em períodos prolongados de estresse, a função supra-renal devera ser monitorada" (Faço o uso de 200 mg/dia *1cpd e normalmente o o periodo de tratamento com cetoconazol vai 1 mês, e as vezes prolongo) Por curiosidade ANTIBIÓTICOS possuem CORTICÓIDES? Pois acho que pra mim a eficácia vai ser o antibiótico e seguido de um tratamento tópico rigido, o qual sempre fiquei devendo. Não é de hj que queria cortar o uso de Cetoconazol!!!!!!! Que pode me dizer depois disso tudo Johnn ? Editado 13/09/2013 às 14:26 09/13, 2013 por Maicky (veja o histórico de edições)
Postado 14/09/2013 às 01:14 09/14, 2013 Autor Foda que ficar encucado com isso vai só aumentando o stress e complicando as coisas... =S
Postado 14/09/2013 às 16:19 09/14, 2013 cara, procura um medico e pergunta pra ele a melhor forma de contornar esse colateral... talvez trocar de remedio, talvez usar algum remedio que bloqueie/minimize esse colateral, só um medico pra te dizer certinho...
Postado 14/09/2013 às 18:54 09/14, 2013 Foi mal. Esse remédio é um corticoide,sim. Cara,vou ser franco com você. Corticoides são uma bosta. Andei reparando nos caras que vem me perguntar o que você está questionando e no mínimo metade dos casos tem corticoide no meio. Converse com o seu médico p/ verificar,parceiro. O médico não receitou nenhum Anti-micótico p/ Pano Branco ? Aliás,aposto que a fonte problema é o Corticoide. Editado 14/09/2013 às 19:01 09/14, 2013 por Johnn (veja o histórico de edições) http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 14/09/2013 às 23:38 09/14, 2013 Cetoconazol nao eh corticoide, eh antifungico Abraco Cetoconazol de uso tópico é anti-fúngico. https://www.medicinanet.com.br/bula/8069/cetoconazol.htm Abraço http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 15/09/2013 às 04:34 09/15, 2013 Autor Cetoconazol de uso tópico é anti-fúngico. https://www.medicinanet.com.br/bula/8069/cetoconazol.htm Abraço Cetoconazol de uso tópico é anti-fúngico. https://www.medicinanet.com.br/bula/8069/cetoconazol.htm Abraço Como vc verificou que ele realmente é um corticóide? Eu li a bula inteira e apenas o que observei foi aquelas duas sitações, só que como são termos médicos e outros nomes nem pude entender direito né! ** Na parte que fala: "há possibilidades de redução da resposta do Cortisol à estimulação por ACTH (Hormônio Adrencorticótrófico)" como é uma advertencia só sei que não é coisa boa, ainda mais sabendo que o Cortisol é o "hormônio do catabolismo". A única medida que tomei no momento foi suspender o Cetoconazol e to utilizando outro medicamento antifungico que foi indicado pelo ultimo dermatologista que consultei, só que da ultima vez não fiz o tratamento correto, então vou pegar firme agora no tratamento e ver no que dá. Foda que fiquei semana passada sem treinar, votlei essa semana animadinho..suplementando pesado, Whey + albumina, dieta hipercalorica... e nem isso foi evitando o catabolismo =S Negócio é ficar tranquilo, mante o foco e pega pesado nos treinos dinovo e desencana essas coisas da cabeça !!!!! Tô precisando e desencana isso da minha cabeça, mante o focoo e pega pesado no treino essa semana... Editado 15/09/2013 às 04:35 09/15, 2013 por Maicky (veja o histórico de edições)
Postado 15/09/2013 às 09:39 09/15, 2013 Esse "tratamento" está sendo feito por um médico? Ou você está se auto medicando por conselho de familiares e tal? Meu primo teve pano branco e usou estes remédios, porém o médico dele proibiu o uso por mais de 30 dias, no caso dele melhorou antes, mas me parece pelo seu relato que você decidiu prolongar o tratamento e não o médico. "Nenhum obstáculo é tão grande se a sua vontade de vencer for maior."
Postado 15/09/2013 às 14:10 09/15, 2013 Autor No caso do Cetoconazol o máximo que faço uso são 30 dias, mas ja cheguei a tomar por 35. Chegou num ponto que até apareceu mais manchas, procurei um dermato e ele passou outro médicamento no lugar do Cetoconazol, no caso um mais forte "Antibiótico". Fiz o uso desse antibiotico e foi sumindo mas não completamente até o fim do tratamento, com certeza pq não fiz o uso correto dos outros medicamente "shampoos" "sprays". Como parei de tomar e foi surgindo mais manchas decide voltar pro cetoconazol, e coincidiu que comecei a ter esses "problemas". Agora fiz o seguinte, voltei pro antibiotico e estou usando o shampoo e o spray corporal tudo certinho, e ta melhorando aos poucos eu acho. (Esse relato todo teve intervalos de um tratamento pro outro, em venho nisso tem tempo, sempre sumindo, voltando essas manchas, então nunca fiz o uso seguido desses dois medicamentos não) Cetoconazol ja fiz uso bem antes da academia, mas sempre fui magro e alto e não teria como saber se estaria havendo catabolismo e esse tipo de coisa...mas a questão da líbido baixa sim!!! Alguem por favor sabe explicar o que significa isso? "Advertencias e Precauções: " Com doses diárias ou iguais a 400mg, há possibilidades de redução da resposta do Cortisol à estimulação por ACTH (Hormônio Adrencorticótrófico), sendo assim, em pacientes no limite da normalidade e em pacientes em períodos prolongados de estresse, a função supra-renal devera ser monitorada" ????
Postado 19/09/2013 às 15:47 09/19, 2013 Daquilo que estive a ler, cetoconazol interfere na produção de cortisol. O cortisol é um corticoesteroíde com função CATABÓLICA... e aumenta a gordura... Por outras palavras o cortisol faz aumentar a perda de massa muscular e aumentar a gordura... Penso que esse problema tem haver com o seu medicamento, mas deve conferir com o seu médico
Postado 19/09/2013 às 21:41 09/19, 2013 Autor Como mantive o peso, creio que perdi massa por isso perdi medidas porem ganhei gordura, ja cortei o cetoconazol e to seguindo o tratamento com outro medicamento...indicado tbm pela minha dermatologista em uma das vezes q consultei... Passei algo parecido quando gripei forte...só q no saco perdi 5 kilos e realmente "afinei" bastante em uma semana, só que dessa vez aconteceu isso msm sem ta doente nem outra explicação, comendo bem, treinando e com disposição em td.. =S
Postado 19/09/2013 às 22:45 09/19, 2013 Alguem por favor sabe explicar o que significa isso? "Advertencias e Precauções: " Com doses diárias ou iguais a 400mg, há possibilidades de redução da resposta do Cortisol à estimulação por ACTH (Hormônio Adrencorticótrófico), sendo assim, em pacientes no limite da normalidade e em pacientes em períodos prolongados de estresse, a função supra-renal devera ser monitorada" ???? Doses diárias maiores (>) ou menores (<) 400 mg? Creio que seja iguais ou maiores. Pois bem, sou estudante de medicina e por coincidência semana passada estudei os hormônios adrenocorticais e vi sobre cortisol, isso não quer dizer que eu saiba de alguma coisa, estou no início do curso e ainda não tenho conhecimento necessário pra te dar uma resposta decente e confiável, mas já que você está meio perdido vou tentar pelo menos ajudar no que eu puder. Vou tentar explicar de uma maneira mais simples que você entenda. O ACTH é um hormônio secretado pela hipófise que é o responsável por controlar a secreção do cortisol. Quando seu cortisol está baixo, a hipófise vai secretar mais ACTH, e isso vai fazer com que seu cortisol aumente, e se ele estiver muito alto, a hipófise vai secretar menos ACTH, e consequentemente seu cortisol diminuirá, isso funciona por feedback negativo, mesmo mecanismo do controle da glicemia pela insulina. O estresse tanto físico como mental é um grande fator estimulante de ACTH, que consequentemente aumentará os níveis de cortisol no sangue, e sim, ele em níveis muito altos poderá induzir a vários problemas, incluindo o catabolismo muscular, por "n" motivos que não convém falar aqui. Pelo que eu entendi desse trecho que você quer saber o que significa, esse medicamento poderá interferir nesse mecanismo de controle, por isso fala que função supra-renal deve ser monitorada, ela faz parte desse mecanismo, e se o medicamento realmente interferir, isso fará com que essa regulação seja menos eficaz, e isso pode induzir a níveis descontrolados de cortisol, ou altos demais (que deve ser seu caso) ou muito baixos. Uma coisa importante que vi você falar é sobre seu sono. Nosso sono é essencial pro processo de hipertrofia, principalmente o sono profundo (REM). É durante esse sono mais profundo que temos o nosso pico de GH (Hormônio do crescimento) e a atonia muscular (imobilização), e é quando a gente mais recupera a musculatura, Se você fica acordando e tem menos sono REM, pode significar menor recuperação muscular e pode ser uma das causas que influencie na sua perda de massa magra, por isso você deve procurar um médico e falar toda sua história para que ele possa lhe avaliar e se necessário, lhe orientar e/ou iniciar algum tratamento. Isso que eu falei aqui tem por base os conhecimentos que eu adquiri estudando Fisiologia (Que é uma disciplina bem básica do meu curso), pelo conhecimento adquirido em sala de aula e estudando pelo Guyton (Tratado de Fisiologia Médica, 11º edição), e eu posso ter falado alguma coisa errada ou ser mal interpretado, então se lembre que o ideal é sempre procurar um médico confiável, contar todas suas queixas e sua história, que ele sim estará apto a dizer realmente o que você tem e te indicar um tratamento apropriado. No mais, é isso, espero ter contribuido com algo. Abraço.
Postado 20/09/2013 às 14:24 09/20, 2013 Autor Doses diárias maiores (>) ou menores (<) 400 mg? Creio que seja iguais ou maiores. Pois bem, sou estudante de medicina e por coincidência semana passada estudei os hormônios adrenocorticais e vi sobre cortisol, isso não quer dizer que eu saiba de alguma coisa, estou no início do curso e ainda não tenho conhecimento necessário pra te dar uma resposta decente e confiável, mas já que você está meio perdido vou tentar pelo menos ajudar no que eu puder. Vou tentar explicar de uma maneira mais simples que você entenda. O ACTH é um hormônio secretado pela hipófise que é o responsável por controlar a secreção do cortisol. Quando seu cortisol está baixo, a hipófise vai secretar mais ACTH, e isso vai fazer com que seu cortisol aumente, e se ele estiver muito alto, a hipófise vai secretar menos ACTH, e consequentemente seu cortisol diminuirá, isso funciona por feedback negativo, mesmo mecanismo do controle da glicemia pela insulina. O estresse tanto físico como mental é um grande fator estimulante de ACTH, que consequentemente aumentará os níveis de cortisol no sangue, e sim, ele em níveis muito altos poderá induzir a vários problemas, incluindo o catabolismo muscular, por "n" motivos que não convém falar aqui. Pelo que eu entendi desse trecho que você quer saber o que significa, esse medicamento poderá interferir nesse mecanismo de controle, por isso fala que função supra-renal deve ser monitorada, ela faz parte desse mecanismo, e se o medicamento realmente interferir, isso fará com que essa regulação seja menos eficaz, e isso pode induzir a níveis descontrolados de cortisol, ou altos demais (que deve ser seu caso) ou muito baixos. Uma coisa importante que vi você falar é sobre seu sono. Nosso sono é essencial pro processo de hipertrofia, principalmente o sono profundo (REM). É durante esse sono mais profundo que temos o nosso pico de GH (Hormônio do crescimento) e a atonia muscular (imobilização), e é quando a gente mais recupera a musculatura, Se você fica acordando e tem menos sono REM, pode significar menor recuperação muscular e pode ser uma das causas que influencie na sua perda de massa magra, por isso você deve procurar um médico e falar toda sua história para que ele possa lhe avaliar e se necessário, lhe orientar e/ou iniciar algum tratamento. Isso que eu falei aqui tem por base os conhecimentos que eu adquiri estudando Fisiologia (Que é uma disciplina bem básica do meu curso), pelo conhecimento adquirido em sala de aula e estudando pelo Guyton (Tratado de Fisiologia Médica, 11º edição), e eu posso ter falado alguma coisa errada ou ser mal interpretado, então se lembre que o ideal é sempre procurar um médico confiável, contar todas suas queixas e sua história, que ele sim estará apto a dizer realmente o que você tem e te indicar um tratamento apropriado. No mais, é isso, espero ter contribuido com algo. Abraço. Só tenho a agradecer pelo conteúdo que postou...a primeira medida que eu tomei foi cortar o cetoconazol até pq de varias vezes que o utilizei dessa vez msm usando estavam surgindo muito mais manchas, to com um medicamento mais forte e que li a bula e não vai gerar esse tipo de colateral "inclusive nesse novo medicamento tem um trecho na bula que fala que ele não altera a testosterona e esteróides em homens e mulheres em idade fértil. To seguindo forte aq tratando direitinho, começando a dormir melhor, libido melhorou um pouco...só ta faltando em comer muito mais do que eu to comendo pra ajudar mais ainda!!!
Crie uma conta ou entre para comentar