Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Avaliação De Dieta / Suplementação Passada Por Nutricionista Esportivo


Stiffmeisteer

Posts Recomendados

Galera, contratei uma consultoria esportiva de dieta e treino, foi passado pra mim a dieta a seguir, gostaria que por favor, avaliasses e diga se esta boa e o que devo mudar se estiver alguma coisa errada ou á mais etc..

Agradeço desde já, vlw

Refeição 1

3 fatias de pão integral - zero açucar

3 colheres de cottage

5 claras

1 copo de café

Refeição 2

150g de hipercalórico VIT THOR

1 Maçã

1 Scoop de Whey

Refeição 3

100g de Arroz

100g de Filé de Frango (ou 6 claras)

salada com azeite

Refeição 4

150g de arroz

2 claras

Refeição 5

2 scoop de whey

1 maçã

5g de creatina

Refeição 6

150g de arroz

150g de Filé de frango (ou 6 claras)

salada com azeite

Refeição 7

175g de frango (ou 8 claras)

salada

Refeição 8

1 dose de Whey ou Caseína

30g de castanhas

1 gelatina zero açucar

MACRONUTRIENTES APROXIMADOS DA DIETA:

320 g Carboidrato
230 g Proteína (desconfiei desde o início que tinha coisa demais)
68 g gordura
Meus Dados:
Altura: 1,76 M
Peso: 79 Kg
BF: 11%
Idade: 18
AJUDAA AE GALERAA!
Editado por Stiffmeisteer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sabe informar os macronutrientes totais da dieta?

Desculpe, só agora fui calcular, Tem APROXIMADAMENTE:

320 g Carboidrato
230 g Proteína (desconfiei desde o início que tinha coisa demais)
68 g gordura
acho que tem coisa de mais ou de menos ae, AJUDAA AE GALERAA!
Editado por Stiffmeisteer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma divisão ruim, mas pode dividir um pouco melhor sim. Considerando teu peso, de fato, tanta proteína não se faz necessária. Pode manter uma ingestão média de algo que gire ente 2 g e 2,5 g de proteína por kg corporal. Ou seja, dá pra colocar uma média de 180 g de ptn.

Assim, eu colocaria 1 g de gordura por kg corporal; portanto, no teu caso, 79 g de lipídios.

180 g de ptn e 79 g de lip seriam, então, um ponto de partida. As kcal restantes podem ser divididas em carboidratos e outros alimentos que contenham também proteínas e lipídeos - não precisa passar muito da ingestão diária básica desses dois últimos macronutrientes, mas também não tem problema consumir um pouco mais.

@edit: uma dica que eu te daria, se é que tenho essa liberdade, seria dispensar o uso desse hipercalórico e de tantos scoops de Whey Protein. Não considero um bom custo benefício e, além disso, tu pode baixar um pouco a ingestão de proteínas mesmo - começar por aí pode ser um bom início, principalmente pro teu bolso.

Qualquer coisa, estamos aí. Abraço.

Editado por tomsawyer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma divisão ruim, mas pode dividir um pouco melhor sim. Considerando teu peso, de fato, tanta proteína não se faz necessária. Pode manter uma ingestão média de algo que gire ente 2 g e 2,5 g de proteína por kg corporal. Ou seja, dá pra colocar uma média de 180 g de ptn.

Assim, eu colocaria 1 g de gordura por kg corporal; portanto, no teu caso, 79 g de lipídios.

180 g de ptn e 79 g de lip seriam, então, um ponto de partida. As kcal restantes podem ser divididas em carboidratos e outros alimentos que contenham também proteínas e lipídeos - não precisa passar muito da ingestão diária básica desses dois últimos macronutrientes, mas também não tem problema consumir um pouco mais.

Po vlw pela ajuda, teria como me dizer oq SE FOSSE VC, tiraria e o que incluiria no lugaar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po vlw pela ajuda, teria como me dizer oq SE FOSSE VC, tiraria e o que incluiria no lugaar ??

Tiraria tantos scoops de whey, tiraria a caseína e, principalmente, tiraria o hipercalórico. Mas isso é pessoal, claro. Quanto ao que incluir no lugar, cara, tanto faz, desde que você consiga atingir os macronutrientes e também não extrapole, ou seja, desde que você mantenha o mínimo de alimentos "limpos" pra garantir também os micronutrientes. Mas pode organizar da forma que ficar mais fácil, barata, conveniente e até mesmo prazerosa pra ti.

@edit: dicas pra te ajudar a calcular os macronutrientes de cada alimento e facilitar o encaixe na dieta: http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_versao2.pdf

www.tabeladealimentos.com.br

www.myfitnesspal.com

@edit 2: Não gosto também de dizer algo específico pra colocar no lugar porque, particularmente, não sou um grande fã de dietas "prontas", no sentido de "coma isso às 18h" e "coma aquilo às 20h". Acho que o essencial é se manter dentro dos macronutrientes necessários, adequando a dieta conforme tuas conveniências diárias.

Editado por tomsawyer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...