Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Progressão De Cargas - Tem Que Ocorrer No 1º Exercício Ou Em Todos?

Posts Recomendados

Postado

E aí, se puderem dar um help, a dúvida é a seguinte: quando faço o 1º exercício, em geral compostos, eu sinto uma diminuição de força pros exercícios posteriores, mesmo dando um tempo de descanso relativamente bom (1 minuto a 2 entre as séries e 2 minutos a 3 entre diferentes exercícios). Isso teoricamente afeta a progressão de cargas dos exercícios que vêm depois do 1º. Mas a progressão deve ocorrer em todos os exercícios, ou só a progressão no 1º exercício já está boa?

Postado
  • Supermoderador

Você deve progredir em todos os exercícios ao longo prazo, mas isso não significa que você deva progredir em todos eles no mesmo treino. Depois de um novo PR, é natural que o resto do treino seja mais 'leve' porque você conseguiu uma nova marca em um exercício composto extremamente taxativo.

Você não quer ficar usando os pesos coloridos para ombros e bíceps e esperar que o corpo progrida né? Precisa progredir em todos... para os exercícios mais 'simples' o ideal é progredir na faixa de repetições e então aumentar as cargas depois de ter alcançado o limite da faixa estabelecida (rosca alternada peso X para 8~12 repetições, quando chegar a 12 em todas as séries, aumente o peso).

Diário

Postado

nem preciso falar mais nada falou tudo aless

Faça o agachamento correto veja no spoiler, faça sua academia caseira , novo supino , criado por mim veja no spoiler

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150809-agachamento-livre-correto/
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141178-minha-academia-caseira-terror-dos-vizinhos/

A curiosidade matou o desafio - naite

Postado

Até porque esses "outros" exercícios ajudam nos compostos, logo: progrida em todos.

Editado por 007. (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Você deve progredir em todos os exercícios ao longo prazo, mas isso não significa que você deva progredir em todos eles no mesmo treino. Depois de um novo PR, é natural que o resto do treino seja mais 'leve' porque você conseguiu uma nova marca em um exercício composto extremamente taxativo.

Você não quer ficar usando os pesos coloridos para ombros e bíceps e esperar que o corpo progrida né? Precisa progredir em todos... para os exercícios mais 'simples' o ideal é progredir na faixa de repetições e então aumentar as cargas depois de ter alcançado o limite da faixa estabelecida (rosca alternada peso X para 8~12 repetições, quando chegar a 12 em todas as séries, aumente o peso).

Verdade, Aless =D . Pros mais simples com halteres eu to fazendo progressão dupla, dobrando as repetições, e depois aumentando a carga. Mas isso não tem como em exercícios comop encolhimento com halteres, pq faço 15 repetições em cada série. No caso desse último, eu poderia aumentar em 5 repetições, e depois subir o peso (na minha academia só tem halteres após 10 kg's de 2 em 2 kg's, então já seria uma sobrecarga grande um aumento "subito" de 2 kg's não? )?

Editado por Vinicius Palhares (veja o histórico de edições)

Postado

professor Aless ja deu aula :)

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Supermoderador

A forma de progredir é uma coisa bem pessoal, vai depender do seu condicionamento, dos pesos disponíveis, dos exercícios anteriores... o importante é pensar no médio/longo prazo e conseguir progredir. Existem diversas formas. Eu criei esse tópico a 4 meses atrás com algumas dicas de como progredir.

Abraço

Diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.