Ir para conteúdo

Agachamento Fundo Ferra O Joelho?

yeah_buddy

Posts Recomendados

Postado

então galera eu venho fazendo o agachamento fundo (bunda no chão) há alguns meses... e todos os instrutores da academia vieram xiar falando q nao era pra descer mais q 90º...

e aí alguém sabe me informar se realmente prejudica o joelho??

• Administrador
Postado

Tem muita falação sobre a prática desse exercício e nada comprovado.

Na minha humilde opinião, esse exercício pode ser tão perigoso como qualquer outro. O que vai ser prejudicial é a experiência de quem está fazendo o exercício. Algumas coisas que podem favorecer uma lesão: falta de aquecimento, alongamento, execução errada, excesso de carga.

Postado

hahahahahaha, esses instrutores de merda.

claro que a tensão na patela será muito maior do que agachamento normal(90°), mas fica tranquilo se vc não estiver sentindo dores no seu joelho encosta a bundinha no chão buneca e manda seus instrutores enfiar o dedo no CÚ, devem ser formados na escola dos cuidados médicos.

como diz waldemar guimarães: se o cara agachar pelado e não encostar a "jeba" no chão então ele não agachou.

tome cuidado somente com paradas la em baixo, cuide para os joelhos não passarem muito da ponta dos pés quando estiver com muita carga, e coloque um calço de aproximadamente 2/3 centímetros no calcanhar

Postado
hahahahahaha, esses instrutores de merda.

claro que a tensão na patela será muito maior do que agachamento normal(90°), mas fica tranquilo se vc não estiver sentindo dores no seu joelho encosta a bundinha no chão buneca e manda seus instrutores enfiar o dedo no CÚ, devem ser formados na escola dos cuidados médicos.

como diz waldemar guimarães: se o cara agachar pelado e não encostar a "jeba" no chão então ele não agachou.

tome cuidado somente com paradas la em baixo, cuide para os joelhos não passarem muito da ponta dos pés quando estiver com muita carga, e coloque um calço de aproximadamente 2/3 centímetros no calcanhar

Gostei da explicação do Coronha :lol:

Mas eu também acho que voce pode se lesionar neste execício como em qualquer outro...

afinal, do que vale o agachamento não descendo nem até a metade?

O esquema é descer tudo mesmo.

Postado

minha execução é igual ao desse cara do vídeo [url="https://www.bodybuilding.com/fun/shane3.htm"]https://www.bodybuilding.com/fun/shane3.htm[/url]

só meus pés que ficam apontados mais pra fora

Postado

faço dessa mesma forma do cara do video só que coloco um calço no calcanhar, e também faço aquele com as pernas mais afastadas, acho bem loco, só que este já não dá pra agachar completamente pra não ferrar o joelho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...