Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Grease The Groove X Pull-Ups X Chin-Ups X Paralelas

Posts Recomendados

Postado

Esses dias fiz um post sobre meu treinamento, e o pessoal comentou sobre o Grease the Groove para aumentar a força no treinamento e conseguir fazer pull ups e chin-ups livres (sem o graviton). Pesquisei e li, e de fato parece interessante e eficiente. Mas, ainda assim, se o objetivo principal é hipertrofia, o graviton não cumpriria com o processo de ganho de massa? Porque existe um limite de ganho de peso semanal para naturais (incluindo dieta adequada e sono também). Sendo assim, se em termos de hipertrofia, o limite pode ser atingido mesmo com o graviton ou com como pull-up livre. Então, levando em consideração tudo isso, acredito que o melhor é continuar a hipertrofia com o graviton, e mais pra frente, quando estiver bem próximo do peso livre, fazer uma transição com o grease the groove, e depois fazer só com as barras livres (o que estou falando, também vale para as paralelas). O que acham?

Postado

Qual seu PR no Pull-Up?

"Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."

Postado
  • Autor

Qual seu PR no Pull-Up?

Não consigo nem mesmo 1 repetição! =/

Normal.

Eduardo, você acha que fica de boa fazer isso? (é só um complemento pra aquela discussão do meu treino, fui procurar esse lance que o Shapudo tinha falado :P )

Postado
  • Supermoderador

Pense da seguinte forma: você vai estimular mais a hipertrofia se estiver mais forte (a carga utilizada é um fator para hipertrofia). Ou seja, tem um potencial para ganhar mais massa muscular progredindo na barra fixa do que no graviton.

Eu tentaria passar para barra fixa/paralelas o mais rápido possível.

Postado

Concordo com o mpcosta!

Você pode fazer seu treino normal e seguir o GTG (se tiver tempo e uma barra) todos os dias.. dividindo em 3,4,5,6 séries por dia.

Diário

Keep it simple.

Postado

Não consigo nem mesmo 1 repetição! =/

Quando eu comecei eu tbm não conseguia.

Fazia treino com máquina, puxada e tudo mais.

Então resolvi começar a fazer barra fixa com o pé apoiado na parede pra conseguir subir.

Moral da história: Desenvolvi a força e hipertrofia melhor do que quando estava só nas máquinas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.