Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd1X


Guilhermeh17

Posts Recomendados

Bom galera , me deram a dica desse treino , gostaria de que voces falassem se é um bom treino.

Estou na academia há 10 meses , e meu objetivo é ganho de massa.

Se for bom , em quais dias da semana executar ele ?

Treino:

A - costas/biceps/antebraço

Pulley frente 4x8
remada baixa 4x8
peck deck dorsal 4x8
rosca direta 4x8
rosca inclinada 4x8
rosca martelo 4x8
rosca inversa 4x8
B - peito/triceps
supino reto 4x8
supino inclinado c/ halteres 4x8
crucifixo 4x10
paralelas 4x10
triceps testa 4x8
pulley triceps 4x8
triceps invertido unilateral 4x8
C - Pernas
extensora 4x12
agachamento 4x10
flexora 4x12
leg press 45º 4x12
panturrilha no smith 4x15
panturrilha no smith sentado 4x15
D - ombro/ trapezio
elevação frontal 4x8
elevação lateral 4x8
desinvolvimento com halter 4x8
remada alta 4x10
encolhimento com barra por tras 4x12
encolhimento com halteres 4x12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino:

A - costas/biceps/antebraço

Pull Up

Remada Curvada

Remada Unilateral

Puaxada fechada 2-3x8

Pulley frente 4x8

remada baixa 4x8
peck deck dorsal 4x8
rosca direta 4x8
rosca inclinada 4x8
rosca martelo 4x8
rosca inversa 4x8
B - peito/triceps
supino reto 4x8
supino inclinado c/ halteres 4x8
crucifixo 4x10
paralelas 4x10
triceps testa 4x8 ou supino fechado
pulley triceps 4x8
triceps invertido unilateral 4x8
C - Pernas
extensora 4x12
agachamento 4x8
Avanço ou Afundo ou Front Squat

flexora 3x10

Stiff 4x8

leg press 45º 4x8
panturrilha no smith 4x15
panturrilha no smith sentado 4x15
D - ombro/ trapezio
Denevolvimento militar

elevação frontal 4x8

elevação lateral 4x8
desinvolvimento com halter 4x8
remada alta 4x10
encolhimento com barra por tras 4x12
encolhimento com halteres 4x12

Acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha série ABCD foi a melhor que consegui encaixar na atual rotina, visando perder gordura e manutenção (e acabei ganhando) da massa magra:

3x8-10 + 1 dropset/superset

Depois de cada série (que dura mais ou menos 50 min) faço 20 min de HIIT/cardio (menos no dia de perna), fico 80-90 minutos na academia.

Abdominais eu vario durante a semana, de acordo com o treinamento.

A: peito

3 compostos + 2 isolados: atualmente faço: voador (pirâmide), supino reto, supino inclinado (na máquina), supino declinado, pullover

B: Costas: 4 compostos + 2 isolados: atualmente: pulley frente aberto, remada baixa aberta, pulley alternado contraído (a máquina é independente, então um lado fica contraído enquanto o outro faz o exercício), remada "serrote", voador invertido, pulldown - finalizo com good mornings pra lombar, um set com reps e outro set com peso e isometria.

C: Braços: faço bi-sets alternados, por conta do tempo: rosca com barra + triceps testa com a mesma barra, rosca scott com barra + triceps frances, rosca martelo + triceps pulley, rosca concentrada + triceps no banco com peso no core (agora esqueci o nome certo, aquele que você apoia as mãos no banco, estica as pernas em outro apoio e desce, ai eu coloco um peso em cima de mim) + exercício leve pro antebraço (pela profissão!)

D: ombros (bi-sets) e pernas: desenvolvimento + elevação lateral, desenvolvimento frontal alternado + elevação frontal, encolhimento pro trapézio. Agachamento, agachamento smith abduzido, leg press, extensora, flexora, abdutor, adutor, 2x panturrilha (1 de repetições e 1 de carga)

A série D é a maiorzinha, mas não faço nada de aeróbico depois dela.

Postei só pra você ter uma idéia, faço ela assim e me dei bem em relação aos exercícios / tempo na academia / cargas. Quando consigo ir 6x na semana faço: ABCDAB, na outra começo CDABCD, e vou seguindo... As vezes quando to com tempo mais folgado encaixo a série de perna antes da hora (com pelo menos 48h de intervalo entre elas), e consigo numa boa. Minha recuperação também tá interessante, não me adaptei bem às séries ABC2x nem AB-off-AB que fiz. Já tentei também ABCDE, ABCDEF (visando muito cardio pós musculação) e gostei, mas atualmente é a ABCD e vou fazendo mudanças pontuais em alguns exercícios a cada 3-4 semanas (seja aumentar as reps e baixar cargas, trocar um exercício... mas mantenho o padrão de x isolados, y compostos).

EDIT: tempo de intervalo entre os exercícios é de 30-45 segundos em média. Pros de perna, nunca mais de 1 minuto. Óbvio que as vezes com academia cheia e revezando com alguém esse tempo pode mudar, mas não sai muito disso não!

Editado por felipeba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...