Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SÉrie 2x5


casca

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou treinando há 11 meses e praticamente não consegui nenhum resultado. Queria a opinião de vocês.

Quando eu vi meu novo treino na ficha eu achei que não ia dar nada, mas saí da academia quebrado, só panturrilha que achei só 1 exercício muito pouco, sei lá... que vocês acham? O professor da academia falou que meu metabolismo é muito acelerado (ectomorfético kkkk) e por isso tenho que treinar pouco. Nem a pé estou indo mais pra não queimar massa magra, é mole?

Abaixo um resumo do meu histórico de treino para vocês entenderem melhor a situção, mas quem quiser pode ir direto lá pra baixo ver o treino.

Histórico

Os 3 primeiros meses eu treinei sério (5 vezes por semana - AB) e fiz bastante aeróbio (20 min bike e 20 min esteira depois do treino). Diminui bastante BF (perdi 8 cm de cintura e ganhei um pouco de massa magra (1cm de braço, 1cm de coxa e 0,5 de panturrilha). Sem suplemtação e me alimentando mal.

Nos 3 meses seguintes, completando 6 meses de treino eu dei uma relaxada, fui 3 vezes por semana na academia e parei os aeróbios, conclusão: não ganhei nada de massa magra e ainda recuperei meu pânceps. Alimentação zuada.

Do sexto ao nono mês, eu tentei recuperar o tempo perdido, treinei ABC, aumentei todos os pesos e comecei a comer de 3x3 horas. Consegui perder o pânceps e junto se foi a merreca de massa magra que tinha conseguido, voltando praticametne a estaca zero, só que mais magro.

Agora faz 1 mês que estou tomando whey+dextrose+albumina e 4 dias CEE. E mudei meu treino novamente, mas nunca tinha visto um treino assim, com poucas séries e repetições.

O treino terá duração de 3 semanas e faz parte de um programa de 16 semanas. Eu coloquei os pesos mas como só fiz 1 treino de cada, ainda não achei os pesos certos para mim.

Treino ABC 2x

SEG/QUIN

Costas

Remana Baixa 2x5 - 65kg

Puxador Frente 2x5 - 65kg

Remana Curvada 2x5 - 25kg cada lado

Levantamento Terra 2x5 - 30kg cada lado

Bíceps

Rosca Direta 2x5 - 12kg cada lado

Simultãnea 45º (halteres no banco inclinado 45º) 2x5 - 12kg cada lado

Rosca Scoth 2x5 - 40kg

Rosca Invertiva 2x5 - 8kg cada lado

TER/SEX

Pernas

Agachamento (Smith) 2x5 - 30Kg cada lado

Leg Press 2x5 - 240Kg

Cadeira Flexora 2x5 - 70Kg

Stif 2x5 - 25Kg cada lado

Panturrilha em Pé (Smith) com joelhos flexionados 2x8 - 40Kg cada lado

Ombros / Trapézio

Desenvolvimento Livre 2x5 - 16Kg cada lado

Elevação Lateral 2x5 - 12Kg cada lado

Elevação Posterior 2x5 - 12Kg cada lado

Remada em Pé 2x5 - não lembro kkk

Encolhimento 2x8 - não lembro kkk

QUA/SAB

Peito

Supino Inclinado 2x5kg - 18 cada lado

Supino Reto 2x5 - 22kg cada lado

Supino Declinado 2x5 - 20kg cada lado

Crusifixo (no Peck Deck) 2x5 - 65kg

Tríceps

Supino Fechado 2x5 - 20kg cada lado (o prof. falou que ta desproporcional eu fazer com 20 o fechado e so 22 o reto)

Banco 2x5 - 45kg no colo

Testa 2x5 - 5kg cada lado

Informações do chassi de grilo:

Idade: 36 anos

Altura: 1,75m

Peso: 71Kg

Tórax: 100

Cintura: 82

Abdome: 83

Quadril: 99

Antebraço: 28

Braço:31 e Contraído 32

Coxa: 48

Panturrilha: 34

BF tá 19, mas a gordura é localizada, vejam as dobras cutâneas:

Subscapular: 21,80mm

Tricipital: 5,80mm

Peitoral: 12,00mm

Axilar-média: 19mm

Supra-ilíaca: 24,20mm

Abdominal: 26,90mm

Coxa: 6,60mm

É isso ai pessoal, alguém já viu treino assim? Sabe se dá resultado? Está osso chegar nas avaliações e num ver mudanças...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara posso estar falando uma grande bobagem,

mas pela falta de resutado sua, seu tamanho e os pesos que vc postou vc deve estar com falhas de execução,

da uma avaliada ai se vc tá fazendo tudo direitinho pq não é normal alguem com 32 de braço fazer rosca direta com 32 kgs

mas não vejo porque esse treino seu não funcionária desde que vc consiga manter a intensidade, só acho que vc devia fazer ABCx1 e não duas vezes por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não recomendo esse seu treino, não sei quem te passo mas é bem esquisito.Recomendaria vc pesquisar mais pra ai formar seu treino com qualidade e q possa traser os resultados q vc queira. Bons treinos

então Spirit, eu também estou achando estranho.. antes eu fazia 3x8 .. mas tava perdendo massa magra, ai o professor diminuiu as series, as repetiçoes e aumentou os pesos. to querendo a opinião da galera pra ver o que fazer... vaçeu pela resposta e bons treinos pra vc também!

Cara posso estar falando uma grande bobagem,

mas pela falta de resutado sua, seu tamanho e os pesos que vc postou vc deve estar com falhas de execução,

da uma avaliada ai se vc tá fazendo tudo direitinho pq não é normal alguem com 32 de braço fazer rosca direta com 32 kgs

mas não vejo porque esse treino seu não funcionária desde que vc consiga manter a intensidade, só acho que vc devia fazer ABCx1 e não duas vezes por semana

EdChabal, os pesos estão corretos, na verdade alguns exercícios dá pra pegar mais pesado, como falei foi o primeiro treino e ainda estava tentando achar o peso ideal e em apenas 2 series nao deu... quanto ao peso da rosca direta voce achou pouco ou muito pro meu tamanho? porque meus braços e pernas sao finos, até mesmo porque não tenho nada de gordura (5,80mm de dobra) nos braços.. mas eu pego mais peso que muito cara grande na academia... logico que estou a mais tempo hehehehe o professor falou que achou desproporcional o peso que pego do tríceps (supino fechado) em relação ao supino reto (peito).

a execução também está certa, eu faço até com o professor analisando... e também fiz com esse peso porque são apenas 2x5 . no treino antigo eu fazia rosca 21 (7 até metade, 7 da metade pra cima e 7 total) com 6Kg de cada lado.

sei lá.. acho que sou esquisito mesmo... se pá é a idade q num deixa mais crescer... kkkkk

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou treinando há 11 meses e praticamente não consegui nenhum resultado. Queria a opinião de vocês.

Quando eu vi meu novo treino na ficha eu achei que não ia dar nada, mas saí da academia quebrado, só panturrilha que achei só 1 exercício muito pouco, sei lá... que vocês acham? O professor da academia falou que meu metabolismo é muito acelerado (ectomorfético kkkk) e por isso tenho que treinar pouco. Nem a pé estou indo mais pra não queimar massa magra, é mole?

Abaixo um resumo do meu histórico de treino para vocês entenderem melhor a situção, mas quem quiser pode ir direto lá pra baixo ver o treino.

Histórico

Os 3 primeiros meses eu treinei sério (5 vezes por semana - AB) e fiz bastante aeróbio (20 min bike e 20 min esteira depois do treino). Diminui bastante BF (perdi 8 cm de cintura e ganhei um pouco de massa magra (1cm de braço, 1cm de coxa e 0,5 de panturrilha). Sem suplemtação e me alimentando mal.

Nos 3 meses seguintes, completando 6 meses de treino eu dei uma relaxada, fui 3 vezes por semana na academia e parei os aeróbios, conclusão: não ganhei nada de massa magra e ainda recuperei meu pânceps. Alimentação zuada.

Do sexto ao nono mês, eu tentei recuperar o tempo perdido, treinei ABC, aumentei todos os pesos e comecei a comer de 3x3 horas. Consegui perder o pânceps e junto se foi a merreca de massa magra que tinha conseguido, voltando praticametne a estaca zero, só que mais magro.

Agora faz 1 mês que estou tomando whey+dextrose+albumina e 4 dias CEE. E mudei meu treino novamente, mas nunca tinha visto um treino assim, com poucas séries e repetições.

O treino terá duração de 3 semanas e faz parte de um programa de 16 semanas. Eu coloquei os pesos mas como só fiz 1 treino de cada, ainda não achei os pesos certos para mim.

Treino ABC 2x

SEG/QUIN

Costas

Remana Baixa 2x5 - 65kg

Puxador Frente 2x5 - 65kg

Remana Curvada 2x5 - 25kg cada lado

Levantamento Terra 2x5 - 30kg cada lado

Bíceps

Rosca Direta 2x5 - 12kg cada lado

Simultãnea 45º (halteres no banco inclinado 45º) 2x5 - 12kg cada lado

Rosca Scoth 2x5 - 40kg

Rosca Invertiva 2x5 - 8kg cada lado

TER/SEX

Pernas

Agachamento (Smith) 2x5 - 30Kg cada lado

Leg Press 2x5 - 240Kg

Cadeira Flexora 2x5 - 70Kg

Stif 2x5 - 25Kg cada lado

Panturrilha em Pé (Smith) com joelhos flexionados 2x8 - 40Kg cada lado

Ombros / Trapézio

Desenvolvimento Livre 2x5 - 16Kg cada lado

Elevação Lateral 2x5 - 12Kg cada lado

Elevação Posterior 2x5 - 12Kg cada lado

Remada em Pé 2x5 - não lembro kkk

Encolhimento 2x8 - não lembro kkk

QUA/SAB

Peito

Supino Inclinado 2x5kg - 18 cada lado

Supino Reto 2x5 - 22kg cada lado

Supino Declinado 2x5 - 20kg cada lado

Crusifixo (no Peck Deck) 2x5 - 65kg

Tríceps

Supino Fechado 2x5 - 20kg cada lado (o prof. falou que ta desproporcional eu fazer com 20 o fechado e so 22 o reto)

Banco 2x5 - 45kg no colo

Testa 2x5 - 5kg cada lado

Informações do chassi de grilo:

Idade: 36 anos

Altura: 1,75m

Peso: 71Kg

Tórax: 100

Cintura: 82

Abdome: 83

Quadril: 99

Antebraço: 28

Braço:31 e Contraído 32

Coxa: 48

Panturrilha: 34

BF tá 19, mas a gordura é localizada, vejam as dobras cutâneas:

Subscapular: 21,80mm

Tricipital: 5,80mm

Peitoral: 12,00mm

Axilar-média: 19mm

Supra-ilíaca: 24,20mm

Abdominal: 26,90mm

Coxa: 6,60mm

É isso ai pessoal, alguém já viu treino assim? Sabe se dá resultado? Está osso chegar nas avaliações e num ver mudanças...

Valeu!

Para ganho de massa magra... reveja sua dieta, coma de 3 em 3 horas mas com porções de qualidade, tire as porcarias da alimentação. Se esta querendo crescer não fasa muito aerobico, vai queimar tudo. Quando crescer o suficiente ai sim capricha nos aerobicos para eliminar barriga.

Abaixo de 6repetições e coisa para o pessoal mais profissional que faz outro tipo de treino tentando fazer levantamentos de super cargas.

Acho melhor manter 3x8 e sim tirar exercícios. Ta indo 2x por semana e fazendo 4 exercícios em séries de 2x5.Reduz.

Não se gabe pela rosca direta, se o pessoal fizesse só 2x5,o peso seria bem maior.

Faz menos exercícios e no minimo 3x8.Se não parece mais um treino de força sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ganho de massa magra... reveja sua dieta, coma de 3 em 3 horas mas com porções de qualidade, tire as porcarias da alimentação. Se esta querendo crescer não fasa muito aerobico, vai queimar tudo. Quando crescer o suficiente ai sim capricha nos aerobicos para eliminar barriga.

Abaixo de 6repetições e coisa para o pessoal mais profissional que faz outro tipo de treino tentando fazer levantamentos de super cargas.

Acho melhor manter 3x8 e sim tirar exercícios. Ta indo 2x por semana e fazendo 4 exercícios em séries de 2x5.Reduz.

Não se gabe pela rosca direta, se o pessoal fizesse só 2x5,o peso seria bem maior.

Faz menos exercícios e no minimo 3x8.Se não parece mais um treino de força sei lá.

Valeu pelas dicas Bfury! Vou conversar com o professor, foi ele que montou o treino.

E quanto a rosca direta não estava me gabando não, tanto que falei que só fazia com esse peso devido ser 2x5, que antes fazia rosca 21 com apenas 6kg de cada lado.. mas a questão é que desde quando entrei na academia e comparando com outros caras maiores, eu venho aumentando bem as cargas e mesmo assim não ganho nada de massa magra, pelo contrário, até perco... será que a idade influencia tanto assim ou será que é a genética mesmo que num vai?

Quanto alimentação, agora estou seguindo uma dieta e usando whey+dextrose+albumina além de CEE... só que esse treino que o cara me passou eu achei meio estranho mesmo, por isso vim aqui ver a opinião da galera que conhece o assunto.

Valeu e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre comida vc vai ter que dar uma pesquisada e avaliar. Quando falo de dieta falo de comida, sem contar shakes etc. Eles são complementos não subistitutos.

Se tu ta aumentando peso beleza é sinal de aumento de força.

Mas um treino de séries tão curtas, acho que aumenta a força exploxiva, não é tão bom para hipertrofia. Por isso ta sentindo mais forte mas a musculatura nada. Posso estar errado.

Alem disso tentando treinar bem pesado, séries tão curtas (2x5) aumenta muito o risco de lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pesos ai estao meios esquisitos (desiquilibrados).

mas quer um conselho? se quer fazer poucas reps meta muito peso e faça sempre ate a falha...nao pare nos 5 se ainda consegue fazer mais uma ou duas

carlos, o professor da academia falou a mesma coisa, pesquisei no fórum e vi que está meio desproporcional mesmo, não só braços, mas pernas também.. enfim... to falando que sou esquisito! kkkkk mas o que eu devo fazer? manter as mesmas retetições e tentar equilibrar os pesos, mesmo que alguns exercícios fiquem leves, ou alguns exercícios fazer mais repetições com menos pesos e alguns com menos repetições e mais pesos?

Sobre comida vc vai ter que dar uma pesquisada e avaliar. Quando falo de dieta falo de comida, sem contar shakes etc. Eles são complementos não subistitutos.

Se tu ta aumentando peso beleza é sinal de aumento de força.

Mas um treino de séries tão curtas, acho que aumenta a força exploxiva, não é tão bom para hipertrofia. Por isso ta sentindo mais forte mas a musculatura nada. Posso estar errado.

Alem disso tentando treinar bem pesado, séries tão curtas (2x5) aumenta muito o risco de lesões.

BFury na segunda-feira vou começar uma dieta que o professor vai montar para mim, ai eu posto aqui no fórum. Eu conversei com ele hoje na acedemia, falei dos riscos de lesões e tal... ele falou que se eu fizer os exercícios corretamente e se não estiver sentindo nenhuma dor, não tem problema. Disse também que a idéia é ganhar explosão mesmo, para daqui 2 semanas, quando mudar o treino eu ter mais força para executar mais repetiçoes com mais pesos. Enfim, falou que o programa vai levar 16 semanas e que ele montou assim porque sabe o que vem lá pela frente... foda esse tipo de explicação que não explica nada.. hehehehe acho que o negócio é esperar e ver como vai ficar o próximo treino e se no final do programa (4 meses) vou ter algum resultado...

valeu pelas dicas, depois eu posto a dieta aqui e se você puder dar uma olhada e sua opiniao seria legal... vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse também que a idéia é ganhar explosão mesmo, para daqui 2 semanas, quando mudar o treino eu ter mais força para executar mais repetiçoes com mais pesos. Enfim, falou que o programa vai levar 16 semanas e que ele montou assim porque sabe o que vem lá pela frente... foda esse tipo de explicação que não explica nada.. hehehehe acho que o negócio é esperar e ver como vai ficar o próximo treino e se no final do programa (4 meses) vou ter algum resultado...

Treino para explosão é completamente diferente, cargas baixas e movimentos explosivos.com muitos exercícios compostos, e treinos de explosão e não necessariamente com poucas reps, eles melhoram sua performance esportiva e não sua capacidade de suportar cargas por períodos elevados, ou aumenta o peso da sua repetição máxima

Esse treino ai é de força máxima

Agora esse treino talvez te ajude a suportar a carga por mais tempo, mas não é a sua função principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...