Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Carnitina


andre_sc

Posts Recomendados

Acetyl-L-carnitine é a mesma coisa que L-carnitine?

Quero usar a carnitina como suplementação para o cérebro (melhorar a memória e foco).

Sei que a acetil L carnitina tem esse efeito além do emagrecedor.

Quero tirar essa dúvida mesmo porque, na maioria dos suplementos vendidos nas lojas, vem escrito L-carnitina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu vi uma matéria em um jornal local , de PE , que foi feita uma pesquisa na Universidade Federal de Pernambuco, e descobriram que a L-Carnitina era algo a causadora de n sei quantos por cento de ataques cardíacos, e que seu consumo deveria ser limitado...

até hoje eu n acho nada flando sobre isso, mas nunca mais esqueci disso.. dá uma pesquisada cara ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi uma matéria em um jornal local , de PE , que foi feita uma pesquisa na Universidade Federal de Pernambuco, e descobriram que a L-Carnitina era algo a causadora de n sei quantos por cento de ataques cardíacos, e que seu consumo deveria ser limitado...

até hoje eu n acho nada flando sobre isso, mas nunca mais esqueci disso.. dá uma pesquisada cara ;p

http://www.news.med.br/p/medical-journal/348739/nature+metabolismo+da+l+carnitina+um+nutriente+da+carne+vermelha+pela+microbiota+intestinal+promove+a+aterosclerose.htm

Se nao me engano passou na rede globo isso, acho que até rolou umas discussões aqui no fórum a respeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo. Essa da artereo esclerose eu não sabia.

É bom sempre orientar e até mesmo divilgar que suplemento alimentar, apesar de ser vendido fora da farmácia, pode ser danoso e prejudicial à saúde.

Acho que poucas pessoas se ligam que essa parada é uma indústria. Como tal, faz loby para deixar os suplementos com cara de inofencivos com intuito de aumentar seu faturamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...