Postado 10/08/2013 às 23:52 08/10, 2013 Acetyl-L-carnitine é a mesma coisa que L-carnitine? Quero usar a carnitina como suplementação para o cérebro (melhorar a memória e foco). Sei que a acetil L carnitina tem esse efeito além do emagrecedor. Quero tirar essa dúvida mesmo porque, na maioria dos suplementos vendidos nas lojas, vem escrito L-carnitina.
Postado 11/08/2013 às 00:03 08/11, 2013 Basicamente é a mesma coisa, o acetil é um derivado, só isso... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 11/08/2013 às 00:05 08/11, 2013 eu vi uma matéria em um jornal local , de PE , que foi feita uma pesquisa na Universidade Federal de Pernambuco, e descobriram que a L-Carnitina era algo a causadora de n sei quantos por cento de ataques cardíacos, e que seu consumo deveria ser limitado... até hoje eu n acho nada flando sobre isso, mas nunca mais esqueci disso.. dá uma pesquisada cara ;p ball so hard motherfuckers wanna fine me. first niggas gotta find me.
Postado 11/08/2013 às 00:20 08/11, 2013 eu vi uma matéria em um jornal local , de PE , que foi feita uma pesquisa na Universidade Federal de Pernambuco, e descobriram que a L-Carnitina era algo a causadora de n sei quantos por cento de ataques cardíacos, e que seu consumo deveria ser limitado... até hoje eu n acho nada flando sobre isso, mas nunca mais esqueci disso.. dá uma pesquisada cara ;p https://www.news.med.br/p/medical-journal/348739/nature+metabolismo+da+l+carnitina+um+nutriente+da+carne+vermelha+pela+microbiota+intestinal+promove+a+aterosclerose.htm Se nao me engano passou na rede globo isso, acho que até rolou umas discussões aqui no fórum a respeito.. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 14/08/2013 às 21:05 08/14, 2013 Autor Obrigado mesmo. Essa da artereo esclerose eu não sabia. É bom sempre orientar e até mesmo divilgar que suplemento alimentar, apesar de ser vendido fora da farmácia, pode ser danoso e prejudicial à saúde. Acho que poucas pessoas se ligam que essa parada é uma indústria. Como tal, faz loby para deixar os suplementos com cara de inofencivos com intuito de aumentar seu faturamento.
Crie uma conta ou entre para comentar