Postado 1/08/2013 às 19:59 08/1, 2013 Galera depois de 12 meses emagrecendo errado, dietas loucas e finalmente um cutting descente que me ajudou muito eu decidi fazer um Bulk Limpo, de 98 Kg cai para 72 Kg e 11% de BF, seguindo conselhos ta na hora de ganhar massa e gostaria de tirar algumas dúvidas! Minha TMB é 2800 Kcal, irei iniciar o Bulk com 3200 Kcal, treino segunda a sexta musculação, gostaria de saber se nos dias off eu mantenho essas calorias ou baixo? Gostaria também da opinião de vocês sobre aeróbicos, eu gosto de fazer e se pudesse queria manter pelo menos umas 2x por semana, é possível sem prejudicar meus ganhos? Se caso a resposta for positiva, quais os melhores horários e dias? Pra finalizar sou endomorfo, existe uma base de quantos KG da pra pegar de Massa magra em um mês? È realidade que mesmo em um Clean Bulk é 50% de MM e 50% de gordura? Me desejem sorte, o mais difícil acho que já passou, agora é focar em ganhar massa com qualidade e quem sabe daqui 02 anos competir no fitness que é meu sonho Abraços...
Postado 1/08/2013 às 20:53 08/1, 2013 O excedente calórico é por aí mesmo...400 a 500kcal... Nos dias sem treino dá uma baixada (s fizer aeróbicos nos dias em q n treina c pesos, mantêm a ingestão calórica alta), mas corta dos carbos, n corta caloria d proteína n... Aeróbicos da pra colocar sim...tenta por nos dias em q n treina ou então em horários longe dos treinos...e tenta n fazer c tanta intensidade pro teu gasto calórico não subir muito, prejudicando teu bulk... E...boa sorte, brother! Segue firme na caminhada!!!! Ela éárdua, mas vale à pena!] Ah, posta fotos aí p galera opinar melhor... "O crédito cabe àquele que está na arena, com o rosto coberto de poeira, suor e sangue..." Data 01/06/13 01/08/13 Peso 89,3 90 Pant 38 38 Coxa 64,5 69 Cint 91 90 Peito 107 109 Ante 31 32 Braço 42 43,5
Postado 1/08/2013 às 21:05 08/1, 2013 Clean Bulk é 50% de MM e 50% de gordura? sinceramente. vc ganha 6kg sendo 3kg de gordura, tá longe de ser um "clean". depois vai ter que perder esses 3kg. use o aeróbico, e seja feliz, com um ganho mt mais limpo. aí pode-se pensar, ah, mas vai atrapalhar os ganhos. ainda bem, vai atrapalhar o ganho de gordura. que adianta ter bons ganhos pra depois ter que suar pra perder. bom, eu axo importante o suporte protéico ao menos no dia seguinte ao treino.
Postado 1/08/2013 às 21:35 08/1, 2013 Autor sinceramente. vc ganha 6kg sendo 3kg de gordura, tá longe de ser um "clean". depois vai ter que perder esses 3kg. use o aeróbico, e seja feliz, com um ganho mt mais limpo. aí pode-se pensar, ah, mas vai atrapalhar os ganhos. ainda bem, vai atrapalhar o ganho de gordura. que adianta ter bons ganhos pra depois ter que suar pra perder. bom, eu axo importante o suporte protéico ao menos no dia seguinte ao treino. Meu Bulk ta limpo, mais limpo que isso só se tiver deficit! Eu ouvi dizer que por mais limpo que seja a taxa seja 50 por 50, eu estava questionando se é verdade, não afirmando que é isso que acontece, entende?
Crie uma conta ou entre para comentar