Ir para conteúdo

Dextrose Na Sobremesa - Diminui Seu Indice Glicemico?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Andei pensando em complementar os carbos do meu dia, sem prejudicar a estrutura da dieta montada, com dextrose. Porém, quero usa-lá na sobremesa após o pré-treino e no café da manha após come-lo. Pelo meu raciocínio, comendo muitas fibras nessas refeições, e tomando a dextrose meia hora após as refeições, eu conseguiria a glicose, sem excedentes de proteína e gordura, e sem frutose, e com um indice glicemico bem mais diminuído (devido as fibras da refeição imediatamente anterior). É valido?

Editado por Vinicius Palhares
Postado

Nao, maioria dos alimento sao de baixo/medio I.G, entao pra que diminuir o I.G do dextrose se voce pode buscar baixo I.G de outras fontes? Nada vai diminuir o I.G do dextro, pois ele vai ser absorvido instataneamente mesmo ap¨®s uma refeicao. Pode tomar o dextro mais de uma vez por dia para ingerir mais carbos, nao importa o I.G, os hipercaloricos pela maioria sao produzidos por uma porrada de malto que deve ser ingerido varias vezes por dia para um ganho calorico. Procura fazer um hiper caseiro. Nao sei se consegui acompanhar seu raciocinio, mas foi isso que eu entendi.

abc..

Postado

Nao, maioria dos alimento sao de baixo/medio I.G, entao pra que diminuir o I.G do dextrose se voce pode buscar baixo I.G de outras fontes? Nada vai diminuir o I.G do dextro, pois ele vai ser absorvido instataneamente mesmo ap¨®s uma refeicao. Pode tomar o dextro mais de uma vez por dia para ingerir mais carbos, nao importa o I.G, os hipercaloricos pela maioria sao produzidos por uma porrada de malto que deve ser ingerido varias vezes por dia para um ganho calorico. Procura fazer um hiper caseiro. Nao sei se consegui acompanhar seu raciocinio, mas foi isso que eu entendi.

abc..

O lance do IG é pq busco nao consumir nada de alto IG pra n gerar efeito rebote e tb pra nao diminuir a sensibilidade da insulina a médio e longo prazo (devido aos picos). Porém, preciso de mais Carlos que nao venham acompanhados de proteína e gordura ( esses já tão no limite inclusive do teto pra hipertrofia) . Pensei em completar com mais banana, mas já como 4 todo dia. Além disso, também como muita aveia, e contei as fibras, nao posso aumentar pq fibras em quantidade excessiva podem dificultar a absorcao de nutrientes. Por isso pensei nessa alternativa..além do que, também li que frutose é ruim em excesso, por isso a dextrose seria uma fonte exclusiva de glicose, melhorando a relação entre glicose e frutose diariamente consumidas.

Postado

Entendo seu proposito, mas na minha opiniao acho meio que nao tem como diminuir o I.G de um alimento, vc quer carbos sem gordura ou proteina porque na sua dieta ja tem a quantidade suficiente? Fica complicado cara, voce quer mais carbo na dieta sem gordura, vc quer carbo sem proteina tbm, nao quer ficar insensivel a insulina...acho que voce ta exagerando com esse raciocinio sobre a dieta, imagina se as pessoas ficassem insensiveis a insulina por tomar hipercaloricos, que fazem as pessoas terem varios picos de insulina em um dia, realmente nao eh bom, mas vc ta levando d ao pe da letra essas coisas, ainda tem aquelas pessoas que toma shake pos treino acompanhado de whey e malto por anos. Nao sei se estou totalmente certo pelo minha logica, mas eh isso que eu penso. Bons treinos

Entendo seu proposito, mas na minha opiniao acho meio que nao tem como diminuir o I.G de um alimento, vc quer carbos sem gordura ou proteina porque na sua dieta ja tem a quantidade suficiente? Fica complicado cara, voce quer mais carbo na dieta sem gordura, vc quer carbo sem proteina tbm, nao quer ficar insensivel a insulina...acho que voce ta exagerando com esse raciocinio sobre a dieta, imagina se as pessoas ficassem insensiveis a insulina por tomar hipercaloricos, que fazem as pessoas terem varios picos de insulina em um dia, realmente nao eh bom, mas vc ta levando d ao pe da letra essas coisas, ainda tem aquelas pessoas que toma shake pos treino acompanhado de whey e malto por anos. Nao sei se estou totalmente certo pelo minha logica, mas eh isso que eu penso. Bons treinos

Postado

Entendo seu proposito, mas na minha opiniao acho meio que nao tem como diminuir o I.G de um alimento, vc quer carbos sem gordura ou proteina porque na sua dieta ja tem a quantidade suficiente? Fica complicado cara, voce quer mais carbo na dieta sem gordura, vc quer carbo sem proteina tbm, nao quer ficar insensivel a insulina...acho que voce ta exagerando com esse raciocinio sobre a dieta, imagina se as pessoas ficassem insensiveis a insulina por tomar hipercaloricos, que fazem as pessoas terem varios picos de insulina em um dia, realmente nao eh bom, mas vc ta levando d ao pe da letra essas coisas, ainda tem aquelas pessoas que toma shake pos treino acompanhado de whey e malto por anos. Nao sei se estou totalmente certo pelo minha logica, mas eh isso que eu penso. Bons treinosEntendo seu proposito, mas na minha opiniao acho meio que nao tem como diminuir o I.G de um alimento, vc quer carbos sem gordura ou proteina porque na sua dieta ja tem a quantidade suficiente? Fica complicado cara, voce quer mais carbo na dieta sem gordura, vc quer carbo sem proteina tbm, nao quer ficar insensivel a insulina...acho que voce ta exagerando com esse raciocinio sobre a dieta, imagina se as pessoas ficassem insensiveis a insulina por tomar hipercaloricos, que fazem as pessoas terem varios picos de insulina em um dia, realmente nao eh bom, mas vc ta levando d ao pe da letra essas coisas, ainda tem aquelas pessoas que toma shake pos treino acompanhado de whey e malto por anos. Nao sei se estou totalmente certo pelo minha logica, mas eh isso que eu penso. Bons treinos

Tranquilo, acho que vo mandar a dextrose no café e no pré mesmo, nao serão grandes quantidades, é coisa de 25 gramas no café e 25 gramas no pré. Vamos ver o que que dá, se o ganho de peso for legal pra clean bulk e nao der hipoglicemia, show. Pq no resto do dia, tirando isso, nao como nada de alto IG

Postado

Pois eh cara, que pena que vc descarta a alimentacao com alto I.G tudo eh uma questao de ponto de vista, mas ja que vc quer fazer bulk aveia, amendoim, acai eh uma boa.

• Supermoderador
Postado

O lance do IG é pq busco nao consumir nada de alto IG pra n gerar efeito rebote e tb pra nao diminuir a sensibilidade da insulina a médio e longo prazo (devido aos picos). Porém, preciso de mais Carlos que nao venham acompanhados de proteína e gordura ( esses já tão no limite inclusive do teto pra hipertrofia) . Pensei em completar com mais banana, mas já como 4 todo dia. Além disso, também como muita aveia, e contei as fibras, nao posso aumentar pq fibras em quantidade excessiva podem dificultar a absorcao de nutrientes. Por isso pensei nessa alternativa..além do que, também li que frutose é ruim em excesso, por isso a dextrose seria uma fonte exclusiva de glicose, melhorando a relação entre glicose e frutose diariamente consumidas.

Pare de se preocupar com essas coisas... se você não é sedentário com sobrepeso não vai ser um pouco de dextrose que irá causar resistência à insulina. Frutose também não faz o mal que você imagina, e efeito rebote também não é muito comum (e duvido que aconteça se você não consumir apenas carbos simples, sozinhos).

Pode consumir sua dextrose se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...