Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Iniciando Dieta Dúvidas!


Anderson712

Posts Recomendados

Galera Boa Tarde, estou começando hj no forum e gostaria de pedir algumas dicas e tal... Primeriamente:

21 anos

1,88 altura

93Kg

BF = nao sei ao certo mas ta alto.

Bebo muita agua por dia.. em torno de 2,5lts

Faço muay thai a 4 meses (nao com objetivo de perda de peso já lutava antes) e consegui apenas com ele perder em torno de uns 6kgs que seria meu objetivo principal (sair da casa dos 100!), junto com o muay thai fiz uma dieta não muito rigorosa para ajudar.Agora estou entrando na academia também com a seguinta rotina (sempre na hora do almoço)
segunda quarta e sexta academia e terça e quinta muay thai!
Li algumas coisas sobre dietas e suplementos termogenicos etc...
gostaria de algumas dicas de dieta principalmente pois preciso perder peso em um curto periodo de tempo para competir... (li algo sobre ECA's e termos) .
Alguma sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - voce não bebe muita água por dia nao. Pra 93kg seria pelo menos ums 5litros de água. Eu tenho apenas 65kg e bebo 3,6litros.

2- Nos dias de musculação voce deve ingerir mais proteinas e menos carboidratos , voce deve ingerir apenas o sulficiente de carboidrato para conseguir fazer um bom treino.

3-Nos dias de muay thai , ingira mais carboidratos para voce conseguir treinar direito (eu já fiz muay thai e quando ingeria pouco carboidrato , quase nao guentava treinar).

4-Corte o carboidrato a noite , mesmo que na sua cidade a noite seja 6hrs , corte , irá ajudar muito a perder gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi então vou aumentar o consumo de água... estou numa dieta que fui em uma nutricionista chamda de dieta de "impacto" foi o nome que ela usou... porém a dieta só me manda comer 3x ao dia e em qtdes muito pequenas o que achei estranho... vou por ela logo abaixo (porem nao comecei a fazer ainda pq achei muito esquisita) as quantidades são bem reduzidas mas acho q falta muita coisa e achei estranho este tanto de barra de proteina:

Segunda-feira

1. Café da manhã – café com adoçante 2 fatia de queijo minas ;

Intervalo: Barra de proteína

2. Almoço – dois ovos cozidos com sal e filé de peixe gralhado. verduras (á vontade)_

Intervalo: Fruta/salada de frutas

3. Jantar – Um bife de frango grelhado grande e salada a vontade

Terça-feira

4. Café da manhã – Vitamina de aveia com banana;

Intervalo: Barra de proteina

5. Almoço – verduras ,arroz integral (1 colher pequena) e um bife de carne bovina magra

Intervalo: Maçã

6. Jantar – Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira

7. Café da manhã – café ou chá com adoçante e 3 biscoitos água e sal;

Intervalo: Barra de cereal com fibras

8. Almoço – dois ovos cozidos e um bife de frango, salada e tomate à vontade;

Intervalo: Barra de cereal

9. Jantar – salada de repolho, cenoura ou sanduiche de atum com pão integral

Quinta-feira

10. Café da manhã – café ou chá com adoçante e 3 biscoitos água e sal;

Intervalo: 1 banana com aveia

11. Almoço – um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela e uma de presunto;

Intervalo: Barra de proteina

12. Jantar – salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira

13. Café da manhã – Iogurte natural com alguma fruta 9exceto banana)

Intervalo: Barra de proteina

14. Almoço – tomate à vontade e filé de peixe frito;

Intervalo: Fatia de queijo minas e uma de presunto 2 biscoitos água e sal.

15. Jantar – bife e salada de frutas à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fraca essa dieta , voce não terá rendimento no thai e nem fará um treino de musculação com itensidade. Essa dieta aí tem menos de 500 calorias , e segundo meu livro de fisiologia , pacientes que fazem dieta com menos de 600 kcals por dia , perdem cerca de 60% do peso de massa magra e o resto de gorduraa , agora eu te pergunto , é isso que queres pra ti ?

Voce pode mandar tranquilo pelo menos 2.000kcals nos dias de muay-thai e 2.500kcals nos dias de musculação , que mesmo assim ainda irá perder gordura , preservando bem a massa magra.

Voce disse que precisa perder em pouco tempo para competir , então voce deve cortar muito os carboidratos e deixar catabolisar mesmo , só assim irá perder peso para competição , corte o sódio e soe muito!

O problema de catabolisar é que pra ganhar massa muscular é 1000x mais dificil quer perder gordura , gordura da pra voce perder de 1 a 2kg por semana fazendo uma boa dieta e um bom treino , já ganhar massa magra, voce ganha entre 1kg e 2kg por mes com boa dieta e treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah blza cara vlew pelos toques... tenho luta dia 21 (praticamente 1 mês), porem so consegui agendar outra nutricionista pra dia 8... um cara q treina comigo comentou sobre esse ECA de novo... acho q vou tomar e procurar uma sugestao de dieta ainda n tive mta pratica com a tabela que li em um topico sobre as dietas.
Iniciei "oficialmente" minha preparação hoje comendo assim :
Café 8:00 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo minas e uma de peito de peru e um café sem açucar
Lanche 10:50 1 maçã

12:00 as 13:15 Muay thai

Almoço 13:30 1 colher de arroz integral, mta salada, 1 bife de frango
Lanche 16:45 meio pao de sal com 1 fatia de peito de peru e um copo de suco "tampico light"
"jantar' 20:00 sanduiche de pao de castanhas com patê de atum e um copo de laranjada (sem açucar)

Acho q ainda ta meio errado mas aparenta ser uma comida mais saudavel...
procurei mas nao achei algum site que ja monte uma sugestao boa principalmente pra quem pratica luta e ta começando academia...

*Com relação a massa magra eu tenho facilidade pra ganhar praticava esportes antigamente e malhava tambem.. inicialmente nao estou em importando em perder gordura e massa não porque a mm consigo com a academia novamente mas o "peso" no momento é meu principal rival!!

OSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade sei sim @pedroferraz porém não quero chegar a este ponto... se vc n entendeu o inicio do post preciso perder pra uma luta porque readquiri este peso dpois de 8 meses parado... e não confiei na dieta da nutricionista da academia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fraca essa dieta , voce não terá rendimento no thai e nem fará um treino de musculação com itensidade. Essa dieta aí tem menos de 500 calorias , e segundo meu livro de fisiologia , pacientes que fazem dieta com menos de 600 kcals por dia , perdem cerca de 60% do peso de massa magra e o resto de gorduraa , agora eu te pergunto , é isso que queres pra ti ?

Voce pode mandar tranquilo pelo menos 2.000kcals nos dias de muay-thai e 2.500kcals nos dias de musculação , que mesmo assim ainda irá perder gordura , preservando bem a massa magra.

Voce disse que precisa perder em pouco tempo para competir , então voce deve cortar muito os carboidratos e deixar catabolisar mesmo , só assim irá perder peso para competição , corte o sódio e soe muito!

O problema de catabolisar é que pra ganhar massa muscular é 1000x mais dificil quer perder gordura , gordura da pra voce perder de 1 a 2kg por semana fazendo uma boa dieta e um bom treino , já ganhar massa magra, voce ganha entre 1kg e 2kg por mes com boa dieta e treino...

perder 1 a 2kg de gordura por semana?? kkkkkkkk risos , se vc soubesse oq eh 2kg de PURA GORDURA não falaria isso , se isso fosse verídico todos iriam trincar com 8% de bf em questão de 2 meses... não tente ajudar falando essas coisas equivocadas e exageradas...

Editado por LucasMbA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perder 1 a 2kg de gordura por semana?? kkkkkkkk risos , se vc soubesse oq eh 2kg de PURA GORDURA não falaria isso , se isso fosse verídico todos iriam trincar com 8% de bf em questão de 2 meses... não tente ajudar falando essas coisas equivocadas e exageradas...

Meu amigo , eu e alguns amigos meus , perdemos facil 1 a 2kg de gordura por semana , eu ja desenvolvi treinos e dietas , que fez sim perder 2 a 1kg de gordura por semana , eu já perdi 6kg em 1 mes. Logo de cara na primeira semana se foi 2kg , nas outras 1 e pouco , da sim pra perder. Nao descarto o catabolismo , que sempre tem em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder gordura eu também, acho complicado eu vou tentar desidratar um pouco pra pesar pq minha pesagem é a noite e minha luta eh as 11hs no outro dia... mas após a pesagem não queria voltar aos 96.... quero "pesar" 90 e aí sim começar um trabalho completo e mais efetivo de dieta pra sempre ficar no máximo uns 2 kg acima do peso "ideal"...
Ainda to na montagem da dieta hj comi ateh agora

08:00 2 fatias de queijo minas e 2 de presunto com leite desnatado e meia maçã

10:35 1 sanduiche de pão integral com patê de atum alface e tomate (maionese light e atum tbm)

agora no almoço to pretendendo não servir com o arroz pra tentar reduzr de cara os carbos ou pelo menos servir mto pouco e melhorar nas proteinas...

*vlew a força galera..

Editado por Anderson712
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...