Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba Oque É Hipertrofia X Hipotrofia


strongsmall

Posts Recomendados

Hipertrofia:

A hipertrofia é o aumento individual do volume da célula e de suas organelas, ou seja, na hipertrofia vai ocorrer o aumento individual da célula ela vai aumentar o seu tamanho e suas organelas também. E como isso ocorre? Você da um estimulo a célula ai sua célula tem duas opções uma de adaptação e outra de lesão, caso esse estimulo ocorra uma adaptação a célula vai sofrer hipertrofiamento ela vai se desenvolver pelo o estimulo dado a ela, ai suas organelas aumentam de tamanho.
Pode ocorrer uma hipertrofia no caso de um edema celular só que no caso do edema não vão ser as organelas que irão crescer, o aumento do volume da célula será devido ao aumento do líquido que forma o citoplasma da célula. No edema não aumenta a célula, mas sim o liquido que compõe a célula.

Hipotrofia:

Já a hipotrofia é o contrario de hipertrofia e hipotrofia é a mesma coisa que atrofia , ou seja se na hipertrofia a um aumento do tamanho das organelas das células na hipotrofia vai ser uma diminuição no numero e do tamanho das organelas das células causando assim a diminuição da própria célula no volume e no tamanho. Então na hipotrofia vai ocorrer a diminuição do volume das células e das organelas. E com a hipotrofia celular ou atrofia celular a célula pode ficar lesionada por estar diminuindo e podendo estar faltando nutrientes a ela resultando a um catabolismo frequente.

Quando uma pessoa esta desidratada suas células vão sofrer hipotrofia isso porque as células precisam de nutrição, e com a pessoa desidratada vai ocorrer uma diminuição do tamanho das organelas das células porque elas vão perder liquido.

Além disso a força diminui drasticamente na regiao afetada

Conclusão:

Enfim a hipertrofia é o aumento do tamanho individual da célula e de suas organelas e aumento de força, já a hipotrofia ou atrofia é a diminuição do tamanho individual da célula e de suas organelas, e diminuição de força.

As vezes a falta de força no treino e falta de água no musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...