Postado 4/07/2009 às 03:59 07/4, 2009 Apesar do próprio nome do fórum se referir a outro objetivo de treinamento, estou procurando obter informações sobre uma forma de treinar onde a prioridade maior fosse o aumento de potência/força muscular, e percebi que, mesmo usando a sagrada ferramenta de busca, não achei artigos ou tópicos sobre tal assunto. Não quero me tornar um basista, muito pelo contrário, estou querendo entrar para tal treinamento para melhorar o desempenho em alguns esportes como Parkour, Handebol, Muay Thai que não envolvem tanto o tamanho do músculo, mas o controle e a força deste. Sobre o treinamento, eu só tenho uma pequena noção sobre o número de repetições a serem feitas (poucas repetições e muita carga por exemplo), mas não conheço muito a fundo como deve ser a separação de treinos, intervalo entre séries, quais exercícios são recomendados, o número de exercícios e de séries, DIETA, entre outras coisas que todos sabemos para o treino de hipertrofia, mas que podem ser diferentes quando se trata de um treino de força e potência. Obrigado! PS: Postei esse tópico sabendo da existência do artigo do site, porém, gostaria de uma confirmação de que nenhuma coisa mudou (como a soja, que antes era uma ótima fonte de proteína e há pouco tempo virou vilã). They say jump Ya say how high Ya brain dead Ya gotta fuckin' bullet in your head!
Postado 4/07/2009 às 08:10 07/4, 2009 Parkour, Handebol, Muay Thai aerobicos caem de como luvas na mãos! Pular cordar é o melhor deles, alem de ter o beneficio de te dar um bom condicionamento físico, sua agilida tbm aumenta. Pule cordo por uns 30 minutos, pulando normal, cruzando e tocando de pé. Video bom até metade https://www.dailymotion.com/relevance/searc...-a-sauter_sport Pular corda é bem mais conhecido pelos estadunidenses. Veja só que "T": https://www.dailymotion.com/relevance/searc...rformance_sport Se for pular corda, nem pense em tirar a camisa ou o Tenes! SE VOCE TAMBEM COMO O MESTRE ARNOLD E A FAVOR DE SE FAZER UM TREINO BRUTAL, AQUELE VC ACORDA NO OUTRO DIA SENTE , QUE ESTA DESTRUIDO TAMANHA A DOR QUE O TREINO INTENSO LHE PROVOCOU. SE VOCE SENTE QUE AS VEZES QUASE VOMITA NOS TREINOS, SENTE TANTA DOR E ISSO TE DA MAIS VONTADE AINDA DE TREINAR E AE VC VAI LA E METE MAIS PESO AINDA...AO CONTRARIO DE ALGUNS COVARDES QUE A DOR O DESANIMAM,ELA NOS FAZ VER QUE O TREINO ESTA SENDO OTIMO, QUE SEM DOR ,NAO HA GANHOS MUSCULARES,SE VC E CONTRA FRESCURAS EM ACADEMIA. TIPO TV LIGADA COM CLIPZINHO NA MTV, UM MONTE DE PATY E PLAY TD EMPEREKETADO COLOKANO CONVERSA EM DIA, SONZINHO DE MUSICA POP ROLANO,SE VC CURTE AKELA ACADEMIA , EM QUE SE VE GRITOS DE TREINO INTENSO E DOR , SE VC QUER AQUELA ACADEMIA SEM MAQUINAS TD LIVRE, SO FERRO BRUTO, ROLANDO UM PANTERA.. E CLARO METENO PESO E URRANO COMO NOS TEMPOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER.. DIGA NAO AS FRESCURAS NAS ACADEMIAS...SOMOS PUMPING IRON, SEGUIDORES DO SISTEMA ANTIGO E BRUTAL DO MESTRE ARNOLD.
Postado 4/07/2009 às 22:44 07/4, 2009 Acho que se enganou quanto ao seu objetivo. No seu caso levando em consideração suas atividades deve fazer um treino Pliometrico!
Postado 4/07/2009 às 23:28 07/4, 2009 https://www.hipertrofia.org/blog/2007/06/02...anderlei-silva/ Artigo específico para qm objetiva luta, mas acho q se aplica aos outros dois, pois todos são esportes de performance. foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 5/07/2009 às 00:41 07/5, 2009 Discordo do Luizão: se não faltar folego fuja dos aerobicos Eu sou segunda linha de um time de rugby e eu revezo entre treinos de força máxima, explosiva e hipertrofia procure sobre pliometria, mas basicamente o melhor que vc pode fazer é treinar com 60% da sua carga máxima e fazer a repetição na maior velocidade possível (só tome cuidado com as articulações), meus melhores resultados são com um treino pirâmide de duas séries de 10 e duas de 6 reps opte por exercícios compostos, de core e levantamentos olímpicos Isso vai te ajudar a criar uma ótima explosão de resto é só você identificar os músculos que mais utiliza e dar enfase a eles, no meu caso lombar glúteos e quadriceps mas é isso cara, preparação esportiva é complicada e falta informação mas aos poucos vc acha conteúdo, vale a pena vc também dar uma procura em exercícios de ketterbell (que são relativamente faceis de se adaptar pra halters e anilhas) e treinos funcionais, qualquer duvida posta ae ou me manda uma mp Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Crie uma conta ou entre para comentar