Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo Iniciante


vini_marombinha

Posts Recomendados

Dae galera... comecei academia faz 1 mês.

Meu tipo físico é ectomorfo.

1,8m e 65kg.

Bom, comecei treinar a 1 mês e estou seguindo a rotina que o professor me passou. Estou fazendo um treino AB e indo 2x por semana na academia.

A = peito + triceps + ombro

B = Costas + biceps + pernas

Acho que é isso se não me engano.

A alimentação comecei mudar aos poucos. Estou procurando comer de 3 em 3horas por ai, e também aumentei a quantidade de calorias ingeridas. Quando me sobra um tempo livre, sempre do um pulo na área de nutrição pra ir aprendendo um pouco. Ainda não montei nenhuma rotina alimentar pra seguir pois ainda não tenho conhecimento para tal.

Minhaa duvidas são...

1 - Eu como iniciante e com perfil ectomorfo. Seria interessante treinar quantas vezes na semana agora no inicio?

2- Não área de nutrição o pessoal fala de dietas, mas não vi nada do tipo: "dieta para endomorfo" ou "dieta para ectomorfo". O pessoal fala lá como se fosse a mesma coisa para todo mundo.

É isso mesmo? a mesma coisa para todos os tipos físicos, apenas diferindo na quantidade de calorias ingeridas?

Ou existem outras diferenças, como por exemplo, tempo de intervalo entre uma refeição e outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara começou agora precisa ter esse periodo de adaptação mesmo,o maximo que poderia ter era um ABC

A dieta muda sim e muito,na parte de proteina nao tem muita mudança mas o que muda bastante é o carbo entre endo e ecto,endo tem que ser mais cuidadoso e etc

Obrigado pela resposta Durahan.

Mas assim... eu poderia fazer o AB indo 4x na semana? tipo segunda e terça, descanso na quarta, e repetir o AB na quinta e sexta?

Também pensei em fazer:

A- seg

B- quarta

A- sexta

dae na próxima semana eu começaria com o B, totalizando assim 3x por semana...

Ou melhor começar devagar indo apenas 2x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Durahan.

Mas assim... eu poderia fazer o AB indo 4x na semana? tipo segunda e terça, descanso na quarta, e repetir o AB na quinta e sexta?

Também pensei em fazer:

A- seg

B- quarta

A- sexta

dae na próxima semana eu começaria com o B, totalizando assim 3x por semana...

Ou melhor começar devagar indo apenas 2x?

hahah cara legal ver que esta interessado desde o inicio motivado,continue assim.Quando voce começa é uma fase muito importante pois o corpo esta adaptando não somente os musculos mas ja preparando as articulações e etc,se treinar muito pesado ou muitas vezes pode ter problemas futuros,quando começei fui 4 x dando quarta de descanço tambem,tente isso mas veja como seu corpo vai reagir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey cara, sou tipo você cara, tenho 180 cm e quando comecei a treinar estava com menos de 63kg, mas treinar o melhor é ir todo dia, ou no mínimo 3 vezes, treino ABC é melhor, abdominais todos os dias, e pode sim fazer um aerobico quando tiver tempo. Eu treino corrido, pois estudo de manhã, estágio a tarde e a noite vou treinar, tenho 17 anos...
Agora estou com 76 kg, montei uma dieta a mais ou menos 1 mes e meio, segue o link: http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=ODM1ODQ=

e tem essa também:http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=ODQwNDU=

Bom, não estou seguindo muiiito a risca, mas o negócio é comer, ainda mais a gente que perde fácil, pode mandar gordura também... procure sobre como montar dieta, ache seu TMR e adicione umas 1000 calorias... e marque mais ou menos o qe você come, procure saber as gorduras, carbos, proteinas dos produtos, uma tarde vai tudo isso. depois é "só seguir" mais tem que aumentar essa rotina de treino... ganhava em média com a dieta certinho 1,5kg por semana mais ou menos, agora uns 500g... mas vai fundo cara, só não desiste.

Editado por Lucas Miralles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...