Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Novo Treino Pra Este Trimestre


Grizenti

Posts Recomendados

Frango na área, galera! Então, gostaria que vocês dessem uma olhada neste treino que estou pensando em iniciar e levar disciplinadamente pelos próximos três meses, na verdade ele é apenas uma variação do treino atual, modificando pouca coisa, os motivos das mudanças são dois: 1) um peito maior que o outro, sei que dizem pra não se importar com isso pra quem está no início (tenho apenas 9 meses de treino, saí dos míseros 64kg pros 75kg), mas tem me incomodado bastante, pois não tem diferença apenas no tamanho como também na forma do peito e 2) tenho bíceps de moça, na verdade, acredito que muitas moças devem ter bíceps mais fortes que os meus, por isso pensei em diminuir o treino de costas e focar neles. Sem mais, seguem alguns dados do frangolino aqui e o treino.

Idade: 25 anos
Altura: 1.87m

Peso: 75kg (e crescendo, manolos! =D)

Braço: 32cm estendido paralelo ao chão e relaxado; 35cm relaxado com braço e antebraço formando um ângulo reto

Antebraço: 28cm

Coxa: 54cm

Peitoral: ??

Treinando dedicadamente há 9 meses, mas sem conseguir a intensidade que desejo por ainda não ter conseguido largar de vez o cigarro, mas diminuí bastante (de 20 para 8 por dia e descendo!) \o/

Treino ABC2x

A – Peito e tríceps

Supino reto com barra 4x8

Bi-set: Supino inclinado com halteres 4x8 + crucifixo inclinado 4x10

Pullover 3x10

Peck deck 3x10

Tríceps testa 4x8

Supino fechado 3x10

Pulley 4x8

B – Costas e Bíceps

Puxada pela frente 4x8

Levantamento Terra 4x8

Serrote com halteres 3x10

Rosca direta 4x8

Alternada 4x8

Scott 4x8

Inversa 3x10

C – Pernas, ombros e trapézios

Agachamento livre 4x8

Leg press 4x8

Mesa flexora 3x10

Panturrilha em pé 3x15

Desenvolvimento por trás 4x8

Elevação frontal com barra 4x8

Elevação lateral 4x8

Remada em pé com barra 4x8

Tinha esquecido de mencionar como executo ele, pois bem... de segunda à sábado, tendo apenas o domingo de descanso.

Obrigado pela atenção =)

Editado por Grizenti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava brincando mano kkkkkkkkkkkkk

Então, acho legal você tirar o pull-over do treino A, nos treinos ABC2x não é legal deixar pull-over (porque ele trabalha o peitoral e as costas ao mesmo tempo, e vai prejudicar a recuperação do músculo) e se você não tiver dificuldade em desenvolver tríceps você tira o pulley do treino A, se você quiser focar um pouco mais no tríceps deixa lá.

Passe os exercícios de ombro pro treino A (elevação lateral e desenvolvimento por trás, tire a elevação frontal)

A remada alta passe para o treino B e troque no treino B a rosca direta ou a rosca alternada por um exercício de costas (sugiro Barra fixa)

Adicione mais um exercício para pernas (avanço, extensora ou outro) e para panturrihas acho legal isso aqui:

- Panturrilha em pé no smith ou com barra + Panturrilha em pé unilateral segurando halter (bi-set)
- Panturrilha sentado

E coloque também 2 ou 3 exercícios de abdômen no treino C

Essa é a minha opinião cara

Abs

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu aew! Tirou uma dúvida que eu tinha sobre o pullover, já tinha pensado nisso, mantive ele pois é um exercício que eu me dou muito bem. Posso fazer o seguinte, fazer ele apenas no treino de peito que fica distante do treino de costas (o do sábado, que tenho o domingo off e começo segunda com costas e no treino de peito do meio da semana jogo um supino declinado no lugar dele.

Sobre o treino de ombros, eles estão no treino C junto com pernas pra me dar um estímulo, quase certeza que não vou fazer o treino de pernas com a disciplina adequada se for um dia apenas disso.

Abdomen eu esqueci de mencionar, mas faço segundas, quartas e sextas... dois exercícios: elevação de pernas e no banco declinado.

Na verdade eu me preocupo mais com relação ao volume, como sou novato não tenho noção ainda do meu corpo pra saber como estou me recuperando ou ainda se estou estimulando legal ou não o músculo, então estou pela seguinte lógica: não consigo ter a intensidade muito alta, por exemplo, preciso de um minuto a um minuto e meio entre as séries e uns 3 minutos entre exercícios, com relação às cargas eu estou tranquilo, sempre colocando uma que eu falhe entre a 8ª e 12ª repetição, então acho que com essa intesidade meia boca eu consigo fazer este treino aí sem medo de perda, o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...