Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X , Opinião E Sugestões


MatheusCWB

Posts Recomendados

Olá gente , é meu primeiro tópico aqui ,mas sempre acompanho as matérias e posts ,Já faz um tempinho.

Gostaria de saber a opinião de vocês , críticas e etc,sobre o treino que apresentarei mais abaixo.

Bem,estou estudando engenharia mecânica e a universidade é integral,de manhã e de tarde, as vezes manhã tarde e noite! O tempo está realmente muito corrido, tanto que vou treinar praticamente todos os dias no horário em que a academia abre, por volta das 6hrs da manhã, pois, esse papo de não ter tempo é sabido dos frangos e indisciplinados.

=>Alguns dados meus:

-Idade: 20 anos

-Altura: 1,75~1,76m

-Peso : 70 kg

-Tempo de treino : aproximadamente um ano e meio.

-Objetivo : Ganho de massa muscular,HIPERTROFIA

-bf: em torno de 15%

Atualmente estou fazendo dieta pra bulk, um bulk limpo.

O treino é o seguinte

-estrutura :ABC 2X;

(gostaria de saber também se algum exercício do treino A, não pode atrapalhar no treino B, e assim por diante,como é o caso do levantamento terra ,ótimo exercício, porém, tenho dúvidas quanto a fazê-lo e no dia seguinte treinar pernas)

As repetições eu geralmente faço, 3x8 de forma intensa,exceto panturrilhas, que pego um pouco mais.

A: PEITO OMBRO E TRÍCEPS:

-SUPINO RETO COM BARRA

-SUPINO INCLINADO (HALTER)

-PARALELAS

-MILITAR PELA FRENTE (SMITH)

-ELEVAÇÃO LATERAL

-SUPINO FECHADO

B:COSTAS E BÍCEPS

-BARRA FIXA

-REMADA CURVADA (HALTER)

-LEVANTAMENTO TERRA

-ROSCA DIRETA (BARRA RETA)

-ROSCA ALTERNADA SENTADO

-ENCOLHIMENTO (BARRA)

C: PERNAS

-AGACHAMENTO LIVRE

-AVANÇO (COM BARRA)

-STIFF

-LEG PRESS 45º

-CADEIRA EXTENSORA

-PANTURRILHA LEG 45º

-PANTURRILHA EM PÉ (SMITH)

Obrigado!

Editado por MatheusCWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto ao assunto do terra:

Eu gosto de fazer perna, peito, costas, off, perna peito costa, perna peito costa,off perna peito costa off

Nos dias em que calha costa e depois perna, no treino de costas faço menos terra. E dou mais biceps. No dia em que tenho peito,costa off, no de costa dou bem mais no terra

Percebes? Vario a intensidade do terra de acordo com o treino de perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixaria o terra como primeiro exercício, e tiraria a extensora, o resto ta bom. Faço, terra num dia e agacho no outro, sem problema.

Beleza,vou tirar a extensora!você acha que não é necessaria?

quanto ao terra, ok, ! vou fazer ele no abc2x mesmo sem off, caso os ganhos não estejam agradando, diminuo pra abc 5X e coloco um dia de OFF ali no meio!

Sobre exercícios de ombro, to pensando em tirar a elevação lateral, pra não ficar muito volumoso, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza,vou tirar a extensora!você acha que não é necessaria?

quanto ao terra, ok, ! vou fazer ele no abc2x mesmo sem off, caso os ganhos não estejam agradando, diminuo pra abc 5X e coloco um dia de OFF ali no meio!

Sobre exercícios de ombro, to pensando em tirar a elevação lateral, pra não ficar muito volumoso, o que acha?

Faz isso, ve como são seus ganhos, pois as pessoas reagem diferente. Extensora é completamente dispensável, ainda mais que você já ta trabalhando legal o quad. Só tire a elevação se o treino estiver muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz isso, ve como são seus ganhos, pois as pessoas reagem diferente. Extensora é completamente dispensável, ainda mais que você já ta trabalhando legal o quad. Só tire a elevação se o treino estiver muito longo.

O treino em si não é longo!treino ,em média 40 minutos ,é razoavel esse tempo. Só estava preocupado de colocar muita pressão nos ombros com dois exercicios cara, mas vou manter então.

Quanto ao treino de pernas achei bacana também! senti bastante o posterior de coxas com o stiff , inclui o avanço pois gosto de como ele trabalha, sinto bastante os gluteos quando faço!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...