Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6 Meses - Low Rep. - Treino Miofibrilar (Tópico De Dúvida)


ThiagoZIKA

Posts Recomendados

Pessoal, estou a semanas lendo sobre Stronglift, FullBody e ABO....li o diário inteiro do Craw69, baixei o livro SL 5x5, li todo o topico treinando até a falha (muuuuuuita coisa, jesus cristo) e vi muitos relatos também sobre os 3 treinos.

Estou decidido a abandonar ou ao menos me afastar por um bom tempo das metodologias mais comumente usadas como bi-set, tri-set, drops, FST-7 e etc, tive bons resultados sim, mas estou estagnado a um bom tempo e para quebrar esse plato, vejo com bons olhos esses métodos de baixas repetições, por tanto estou disposto a passar o resto do ano me dedicando a estes treinos, para tirar minhas próprias conclusões.

Abaixo vou fazer uma classificação sobre esses treinos no qual tirei com MINHAS conclusões, porém, preciso que usuários com maior experiencia e principalmente teorias empíricas venham me ajudar a concluir minhas ideias que no momento estão muito bagunçadas.

Como sou usuário do fórum a alguns anos, uns 5 anos +/-, sempre tive ajuda e contribui quando possível também por isso conto com a compreensão e auxilo de vocês.

Vamos lá

ABO:

Minha interpretação sobre o ABO é que além de um treino muito promissor, deve dar uma boa densidade muscular. Porém acredito que seja indicado para pessoas que já tenham maiores experiencias com baixas repetições, por treina-se menos músculos, porém com mais exercícios (1 Trio na verdade)

Exemplo ABO:

Supino Reto 3x3

Crucifixo Inclinado 1x15

Supino Inclinado 2x4

Militar 4x4

Elevação Lateral 1x12

Desenvolvimento 2x5

É apenas um exemplo, mas caso esteja errado, já peço que me corrijam.

Acredito que das 3 opções (SL 5x5, FB e ABO) o ABO seja o mais avançado deles.

FullBody

Desde que usado corretamente, sem procurar a falhar a total ou neuromuscular como acharem melhor...rrsrs
O treino mais frequentemente ao meu ver torna-se muito bom para os naturais, sem contar que treinando membro inferiores 2-3x na semana o shape fica muito mais simétrico porém tenho a leve impressão que esse tipo de treino vá exigir um consumo maior de Kcal, para quem é Ectomorfo e esteja buscando hipertrofia, vá ter q compensar esse gasto maior no treino, ou estou falando bobagem o treino não chega a exigir tanto assim ?

Stronglift 5x5
Pelo inúmeros relatos POSITIVOS deste treino e a levar em consideração diversos usuários INICIANTES em baixas repetições, acredito que o começo de tudo deva ser com este treino.

Fico no aguardo da respostas dos meus caros colegas para debatermos o assunto.

Editado por ThiagoZIKA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Melhor coisa que vc podia ter feito.

Nao sou nenhum expert no assunto ( na verdade faz 1 ano que treino só progressão) Mas sobre 2 dúvidas suas.

Pessoalmente eu achava o treino volumoso mais cansativo que os de progressão, mas acredito que se tem algum gasto calórico diferente é muito pouco

O 5x5 realmente é a melhor "base" pra começar nas progressões, mas pra quem ja treina ha algum tempo é bom pegar uma carga média. Talvez começar com 10RM seja uma boa faixa pra progredir no 5x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei o ABO, então me limitarei a responder sobre o Fullbody e o Stronglift. Vamo lá.

FullBody

Desde que usado corretamente, sem procurar a falhar a total ou neuromuscular como acharem melhor...rrsrs
O treino mais frequentemente ao meu ver torna-se muito bom para os naturais, sem contar que treinando membro inferiores 2-3x na semana o shape fica muito mais simétrico porém tenho a leve impressão que esse tipo de treino vá exigir um consumo maior de Kcal, para quem é Ectomorfo e esteja buscando hipertrofia, vá ter q compensar esse gasto maior no treino, ou estou falando bobagem o treino não chega a exigir tanto assim ?

Sim e não. rsrs

Logo no começo, nem tanto, mas conforme as suas cargas aumentarem, o consumo vai aumentar sim. Mas não veja isso com maus olhos, a menos que você tenha medo de comer! Principalmente porque, se vc comer mal, não vai passar do 4º mês nesse tipo de treino, porque ele vai ficando bastante exigente e a dieta é FUNDAMENTAL na recuperação. (Não que não seja em outros tipos de treino)

Stronglift 5x5
Pelo inúmeros relatos POSITIVOS deste treino e a levar em consideração diversos usuários INICIANTES em baixas repetições, acredito que o começo de tudo deva ser com este treino.

Pra mim foi um ótimo ponto de partida. Quando comecei a treinar, fiz um ABC2x por 2 meses e assim que conheci mais a fundo o SL comecei a utilizá-lo sem medo e não me arrependo. Não sei como estaria meu shape se tivesse continuado no ABC2X, mas sei que tive resultados muito bons com o SL. Tanto em hipertrofia quanto nas cargas.

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa que vc podia ter feito.

Nao sou nenhum expert no assunto ( na verdade faz 1 ano que treino só progressão) Mas sobre 2 dúvidas suas.

Pessoalmente eu achava o treino volumoso mais cansativo que os de progressão, mas acredito que se tem algum gasto calórico diferente é muito pouco

O 5x5 realmente é a melhor "base" pra começar nas progressões, mas pra quem ja treina ha algum tempo é bom pegar uma carga média. Talvez começar com 10RM seja uma boa faixa pra progredir no 5x5

Nunca utilizei o ABO, então me limitarei a responder sobre o Fullbody e o Stronglift. Vamo lá.

Sim e não. rsrs

Logo no começo, nem tanto, mas conforme as suas cargas aumentarem, o consumo vai aumentar sim. Mas não veja isso com maus olhos, a menos que você tenha medo de comer! Principalmente porque, se vc comer mal, não vai passar do 4º mês nesse tipo de treino, porque ele vai ficando bastante exigente e a dieta é FUNDAMENTAL na recuperação. (Não que não seja em outros tipos de treino)

Pra mim foi um ótimo ponto de partida. Quando comecei a treinar, fiz um ABC2x por 2 meses e assim que conheci mais a fundo o SL comecei a utilizá-lo sem medo e não me arrependo. Não sei como estaria meu shape se tivesse continuado no ABC2X, mas sei que tive resultados muito bons com o SL. Tanto em hipertrofia quanto nas cargas.

Vlw pela ajuda.

Mais alguem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...