Ir para conteúdo

Alimentação X Suplemento ( 0 X 1?)

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente, boa noite marombas,

aparentemente sou novo aqui no fórum, pois me cadastrei somente um dia desses, mas sempre acompanhei as discussões daqui.

Peço perdão, de início, se eu estiver transgredindo alguma regra organizacional.

Sem mais delongas, o "problema" é o seguinte.

Sei mais do que todos que a alimentação é, de longe, a base de um fisiculturista, ocorre que,

na cidade onde vivo, a dúzia de ovos é RS 4,00; 1 kg de filé de peito de frango é R$12,00 e o 1 kg da batata doce,

pasmem, está de R$ 4,50.

Sei muito bem que não se compara a qualidade nutritiva de um alimento ao suplementos.

Mas fiquei pensativo, quando vi ofertas de whey, por exemplo, da "Growth", com um custo x benefício muito bom.

Daí pensei em trocar os lanches que levava para faculdade e trabalho (frango e batata doce) por shake de whey com aveia, que sairia muito mais barato pra mim.

E queria também, se possível, um relato de alguém realmente experiente, que treine de verdade, com rotina e disciplina, que tenha usado whey da Growth, pois preciso de uma referência realmente confiável.

Enfim, essas são minhas dúvidas.

Agradeço de verdade a quem puder me ajudar, um grande abraço.

• Supermoderador
Postado

Whey, seja da marca que for, é apenas uma fonte de proteina.

Isto posto, em que um relato, seja de quem for, vai ser de alguma ajuda como referência?

Alguém que "treine de verdade, com rotina e disciplina" (sic) terá, por óbvio, boa dieta. Então, como creditar a qualquer suplemento algum resultado, neste caso?

Quer ter certeza, compre um saco do suplemento em questão e mande analisar em laboratório.

Tem um tópico com um usuario de Brasilia, salvo engano, que enviou o Isolado da Growth para análise. Mas ai caimos no mesmo problema, será realmente verdade? Ou seja, em algum ponto você vai ter que confiar em alguém, seja na empresa, seja em outro desconhecido. Ou, como já dito, fazer sua própria análise.

• Supermoderador
Postado

Obrigado pela opinião Busarello.

Aqui na minha cidade, pelo visto, sai mais em conta comprar Albumina a comprar ovos, infelizmente...

um abraço.

Houve um tópico parecido. Feitas as contas a suplementação não valia tanto a pena.

Sempre há os micronutrientes, então a conta de suplementação deve incluir um multivitaminico, dos bons.

Mas o uso do multivitaminico traz a baila a questão da hipervitaminose (há, não há, importa, não importa, etc).

E por ai vai.

Eu uso bastante whey, e acho a dupla whey com aveia um bom lanche. Meu caso é de praticidade mesmo...

Postado

Eu uso bastante whey, e acho a dupla whey com aveia um bom lanche. Meu caso é de praticidade mesmo...

[2]

Entendo como é viver em cidade com alimentos caros. Aqui na minha também é foda, valendo mais a pena usar uma aveia com whey do que um frango com batata doce.

Postado

Houve um tópico parecido. Feitas as contas a suplementação não valia tanto a pena.

Sempre há os micronutrientes, então a conta de suplementação deve incluir um multivitaminico, dos bons.

Mas o uso do multivitaminico traz a baila a questão da hipervitaminose (há, não há, importa, não importa, etc).

E por ai vai.

Então mano foi até eu que fiz o tópico a umas semanas atrás!

E o Ice deu uma resposta muito boa:

Sua linha de raciocínio tem duas falhas:

A primeira já foi apontada, albumina não tem 100% de proteínas em sua composição.

A segunda está relacionada à degradação nutricional da albumina e o bioaproveitamento dos nutrientes in natura contra os nutrientes industrializados.

Jamais vc teria os mesmos resultados se tomasse só suplementos e não se alimentasse.

Como diz o Ney, existem mais de 4000 substâncias contidas nos alimentos que se sabe benéficas, mas cuja ação é desconhecida, ou seja, coisas que, pelo menos até o presente momento, ninguém conseguiu isolar e colocar numa cápsula ou em um comprimido.

Faltou também colocar os gastos com outras coisas, pq vc falou dos ovos enfocando apenas as proteínas.

Mas esqueceu de mencionar que o ovo é considerado um dos alimentos mais nutritivos que existe, principalmente a gema, pois é rica em proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais.

Então, se for para fazer uma conta correta, precisa jogar um multivitamínico no cálculo.

Aqui na minha cidade consigo uma bandeja com 30 ovos por R$ 6,00.

30 ovos X 6g de proteínas = 180g de proteínas por R$ 6,00.

180g X 5 = 900g de proteínas por R$ 30,00.

Albumina = 800g de proteínas por R$ R$ 47,00 + um multivitamínico para suprir as deficiências.

Ainda acha que compensa investir em suplemento em detrimento de alimentação natural? Sem chance.

Postado

eu sempre do uma dica de tentar mandar algo solido como suplemento, rsrs.. compra um pao integral, mistura um poco de maionese no atum e passa no pao, fica bom e facil pra levar pra qualqer lugar, mas n demore muito tempo para comer nao..

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...