Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema: Hipertrofia X Gordura Corporal


dogwhisperer

Posts Recomendados

Sempre aqui no fórum leio que sobre a dieta para ganho de massa "têm de encaixar nos seus macros". O que significa isso na prática?
Vivo com o dilema do ganho de massa (hipertrofia) vs. barriga, pois já tenho 33 anos, sou ectomorfo, e ouvi de uma nutricionista uma vez que "é mito ter de comer muito para ganhar massa", ela me disse que o ideal é ter "dieta e suplementação específica e beber muita água", além é claro do descanso.

Mesmo com um bulk mais limpo possível (e isso não é tão problema para mim) é alcançável um ganho de massa sem muito volume abdominal (com dieta regradíssima)?
Afinal, lanço uma pergunta interessante para os amigos aqui do fórum: Para ser "grande" é sempre obrigatório antes ficar "gordo"? (para posteriormente fazer o cutting?)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não precisa ficar gordo antes de ficar grande, a n ser se o cara for endo e mesmo assim pode alternar entre bulk e cutt com frequência pra n aumentar mt o bf. E quanto a nutricionista, eh necessário comer muito sim (as coisas certas) pra ganhar massa, ainda mais ectomorfo. Quanto cresce sem acumular muita gordura eh possível, mas vai depender da genética e vai ser mt mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se encaixa nos seus macros, coma".

Isso é bem utilizado pelos seguidores do IIFYM, eu acho interessante também http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/page-42#entry1579305

Macros são os macronutrientes da sua Dieta, se vc montar uma, vai entender bem melhor do que comigo explicando: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Resumindo, para ganhar massa, vc precisa comer muito mesmo.

Mas não necessariamente ficar gordo, quem fica gordo é quem faz um off, ou um bulk MUITO sujo.

É dificil (dito por alguns, impossivel) ganhar massa sem ganhar gordura, mas se você comer certo, no final das contas, não vai ser tanta gordura assim acumulada.

Respondendo a pergunta, eu não diria que precisa ficar gordo.

(No caso, falando sem uso de Ae's).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...