Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já Viram Esse Novo Vídeo Do Leandro Twin ?


squatfan

Posts Recomendados

Galera, já viram esse novo vídeo do Leandrão ?

Pelo título vocês devem saber mais ou menos do que se trata.

LeandroTwin sempre criando dúvidas na minha cabeça :laughingsmiley: (no bom sentido, claro)

Gostaria de saber a opinião de vocês ? Sobre a teoria que ele defende. Visto que a maioria das pessoas no fórum, inclusive outros moderadores e colaboradores tem opiniões divergentes sobre Intensidade/Freqüência/Volume.

PS: usei a ferramenta de pesquisa e realmente não achei nenhum tópíco sobre isso, até porque não gosto de criar tópicos kkk

fico tímido.

Abraços a todos.

Editado por squatfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que ele fala acho que o kai greene já falou tb. ele disse "eu nunca serei um levantador de peso" ou algo assim do genero. o que significa que tem é que contrair o maximo do musculo, sentir o musculo e chegar na falha. isso funciona pra hipertrofia. mas depois vem a pergunta...

voce ganha uma grande quantidade de musculos, mas o que consegue fazer com eles??

ele fala certo que fisiculturistas são maiores que PLs mas comparando o tamanhoXforça os PLs ganham por muitos pontos de distancia. os fisiculturistas não têm a força que aparentam ter. muitos musculos mas pouca funcionalidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jay fazendo direta com 10-----10

E a resposta é INTENSIDADE, peso é uma variante.

Não vou entrar nesse mérito, (até esqueci de especificar), mas o intuito do tópico é atletas naturais,

mas obrigado por participar :laughingsmiley:

Sem falar que tratando-se de atletas "naturias" ou pelo menos que se dizem naturais. Há um predominancia de treinos mais votlados para o Powerbuilding, vide Alberto Nuñez. Matt Ogus

que usam (ou usavam) WSB e 5/3/1 respectivamente.

o que ele fala acho que o kai greene já falou tb. ele disse "eu nunca serei um levantador de peso" ou algo assim do genero. o que significa que tem é que contrair o maximo do musculo, sentir o musculo e chegar na falha. isso funciona pra hipertrofia. mas depois vem a pergunta...

voce ganha uma grande quantidade de musculos, mas o que consegue fazer com eles??

ele fala certo que fisiculturistas são maiores que PLs mas comparando o tamanhoXforça os PLs ganham por muitos pontos de distancia. os fisiculturistas não têm a força que aparentam ter. muitos musculos mas pouca funcionalidade

verdade, o tópico tem a mesma denotação que aquele do Kai Greene, há um tempo atrás, porém eu acho que para iniciantes (ou seja a maioria) não dá muito certo querer "contrair ao máximo o músculo" querer aplicar intensidade com baixas cargas até porque, essas cargas mais baixas demandam um volume de reps e séries maiores, o que torna inevitavelmente o volume de treino bem maior. Se queremos abordar intensidade, devemos usar DoggCrapp, WSB, e outros como exemplo.

____

Onde eu quero chegar é: será que para inciantes, naturais, é a melhor forma de hipertrofia ? (descanando um pouco da funcionalidade)

se como o nosso amigo mostrou acima o Cutler treina com 10kg em cada mão, eu então deveria treinar com halter de plástico de 5kg, e usar séries de 30 reps com 15 seg de descanso ? até a falha ?

seria essa a melhor opção do que um Chin-Ups 3x por semana, com 5kg presos a mim ?

Editado por squatfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce quiser ficar todo "inchado" até que os resultados de muitas repetições e um monte de isoladores vão ser mais rápidos. agora o que vai acontecer tb é que se deixar de treinar durante umas 2/3 semanas esse inchaço vai desaparecer denovo. e vai ficar todo murcho xD

ó que se ganha rápido se perde rápido.

resultados mais sólidos e que demoram mais tempo a ganhar ficam quase que para sempre! e isso se com poucas reps, muita progressão de peso, um bom ganho de força e claro hipertrofia miofibrilar.

(minha opinião claro) acho que este tópico vai acabar numa discução de que um treino é melhor que outro e bla bla bla. e eu não quero muito ir por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce quiser ficar todo "inchado" até que os resultados de muitas repetições e um monte de isoladores vão ser mais rápidos. agora o que vai acontecer tb é que se deixar de treinar durante umas 2/3 semanas esse inchaço vai desaparecer denovo. e vai ficar todo murcho xD

Concerteza, mas o problema não é perder, até porque a maioria que frequenta esse fórum, dificilmente fica 1 mês sem treinar.

acredito que isso não seja um ponto fraco no treino mais focado em sarco. Porque assim que você volta restabelece rapidamente a condição perdida.

resultados mais sólidos e que demoram mais tempo a ganhar ficam quase que para sempre! e isso se com poucas reps, muita progressão de peso, um bom ganho de força e claro hipertrofia miofibrilar.

(minha opinião claro) acho que este tópico vai acabar numa discução de que um treino é melhor que outro e bla bla bla. e eu não quero muito ir por aí.

Não sei porque evitar a discussão desde usem-se argumentos conscientes, e menos empirismo todo mundo só tem a crescer com isso.

esses dias li um artigo do Gaspar sobre um pesquisa, onde testaram pessoas com treino de explosão e outras com treino de força

e os resultados tanto hipertróficos quanto de força foram parecidos e bons.

Ou seja houve uma comparação de dois métodos e 1 do dois tornou-se mais eficiente que outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom topico, mais e quando a galera defende que Progressão de Carga é a melhor maneira pra Hipertrofiar pra quem é natural ?



se voce quiser ficar todo "inchado" até que os resultados de muitas repetições e um monte de isoladores vão ser mais rápidos. agora o que vai acontecer tb é que se deixar de treinar durante umas 2/3 semanas esse inchaço vai desaparecer denovo. e vai ficar todo murcho xD

ó que se ganha rápido se perde rápido.

resultados mais sólidos e que demoram mais tempo a ganhar ficam quase que para sempre! e isso se com poucas reps, muita progressão de peso, um bom ganho de força e claro hipertrofia miofibrilar.

(minha opinião claro) acho que este tópico vai acabar numa discução de que um treino é melhor que outro e bla bla bla. e eu não quero muito ir por aí.

eu sempre quis saber pq vc isso de fazer altas repts a pessoa vai ficar inchado ? eu faço treino abc2x, ab2x e sempre mantive o foco em 8-10 repts nos exercicios Basicos (agachamento, barra fixa, supino etc) e estou tendo Hipertrofia !




Onde eu quero chegar é: será que para inciantes, naturais, é a melhor forma de hipertrofia ? (descanando um pouco da funcionalidade)

se como o nosso amigo mostrou acima o Cutler treina com 10kg em cada mão, eu então deveria treinar com halter de plástico de 5kg, e usar séries de 30 reps com 15 seg de descanso ? até a falha ?

seria essa a melhor opção do que um Chin-Ups 3x por semana, com 5kg presos a mim ?

Boa mano ! acho que a grande maioria dos usuarios desse forum são Naturais então tbm gostaria de saber o que funciona melhor para nós (naturais) e não o que funciona pro jay, kai etc que estão em outro patamar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom topico, mais e quando a galera defende que Progressão de Carga é a melhor maneira pra Hipertrofiar pra quem é natural ?

Eu não sei se a melhor, mas acredito que seja eficiente.

por empirismo básico, você pode crer que se houve progresso de tensão o músculo está realizando algo que ele não era capaz de fazer.

Na minha opinião deve-se ocorrer a progressão de tensão, eu mesmo não progrido só cargas, faço progressão diminuindo o tempo de descanso, aumento as reps para um mesmo peso.

e 1x por mês aumento as cargas (sigo o protocolo 5/3/1).

e vários alguns teóricos defendem essa ideia também, como o Chad Waterbury o principal

ele criou em 2003 o seu treino Anti-Bodybuilding Hipertrophy ABBH. Fugindo dos Dogmas do fisiculturismo

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/antibodybuilding_hypertrophy_program

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/the_antibodybuilding_hypertrophy_program_ii

as duas versões do treino dele /\

E como tema é cargas, note que ele recomenda 80% da RM (o que eu considero um carga media-alta) para seus alunos iniciantes.

existem outra pá de exemplos (agora empíricos e até questionáveis), que ajudam a defender essa tese: Reg Park, Alberto Nuñez e até o controverso Dante Trudel.

Editado por squatfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar nesse mérito, (até esqueci de especificar), mas o intuito do tópico é atletas naturais,

mas obrigado por participar :laughingsmiley:

Sem falar que tratando-se de atletas "naturias" ou pelo menos que se dizem naturais. Há um predominancia de treinos mais votlados para o Powerbuilding, vide Alberto Nuñez. Matt Ogus

que usam (ou usavam) WSB e 5/3/1 respectivamente.

verdade, o tópico tem a mesma denotação que aquele do Kai Greene, há um tempo atrás, porém eu acho que para iniciantes (ou seja a maioria) não dá muito certo querer "contrair ao máximo o músculo" querer aplicar intensidade com baixas cargas até porque, essas cargas mais baixas demandam um volume de reps e séries maiores, o que torna inevitavelmente o volume de treino bem maior. Se queremos abordar intensidade, devemos usar DoggCrapp, WSB, e outros como exemplo.

____

Onde eu quero chegar é: será que para inciantes, naturais, é a melhor forma de hipertrofia ? (descanando um pouco da funcionalidade)

se como o nosso amigo mostrou acima o Cutler treina com 10kg em cada mão, eu então deveria treinar com halter de plástico de 5kg, e usar séries de 30 reps com 15 seg de descanso ? até a falha ?

seria essa a melhor opção do que um Chin-Ups 3x por semana, com 5kg presos a mim ?

A resposta é a mesma, intensidade. O que causa intensidade?

Repetições, descanso, execução e CARGA.

Eu sinceramente n acredito nesses treinos de força pra bodybuilder, ja fiz um simples low reps, me senti mais denso no decorrer do tempo, aumentei algumas cargas mas n obtive nada em medidas... pode ser interessante pra iniciantes, pra construir uma base de shape, mas depois de um tempo se torna inútil, só compostos n darão o estímulo necessário que o musculo exige, pra crescer.

E Matt Ogu n sei quem é, mas Alberto Nunez n é natural, FATO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é a mesma, intensidade. O que causa intensidade?

Repetições, descanso, execução e CARGA.

Eu sinceramente n acredito nesses treinos de força pra bodybuilder, ja fiz um simples low reps, me senti mais denso no decorrer do tempo, aumentei algumas cargas mas n obtive nada em medidas... pode ser interessante pra iniciantes, pra construir uma base de shape, mas depois de um tempo se torna inútil, só compostos n darão o estímulo necessário que o musculo exige, pra crescer.

E Matt Ogu n sei quem é, mas Alberto Nunez n é natural, FATO.

exato treinei durante 6 meses um ab 5x5 ano passado e durante o tempo minha conclusão foi que realmente pra progressão de cargas é muito bom porém tbm não tive quase nada de ganhos em medidas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...