Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respiração.


GymBoy

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida em relação a respiração na hora de executar os exercícios.
Oque acontece é que em alguns exercícios me sinto melhor realizando a respiração passiva(inspiração/excêntrica e expiração/concêntrica), e já em outros tenho mais facilidade executando a respiração ativa(expiração/excêntrica e inspiração/concêntrica)

Queria saber se tem algum problema? Devo me policiar para realizar apenas a respiração passiva ou devo fazer oque me sentir melhor ?

Abraços, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Correto é inspiração exêntrica, expiração concêntrica.

Pois ao inspirar e segurar a respiração na exêntrica, você estará enrigescendo mais seu corpo, ao subir e aliviar o stress poderá expirar sem problema algum.

Talvez você não esteja elevando carga o suficiente, quando atingir cargas maiores você notará a necessidade de fazer assim e fará automaticamente.

Mas relaxa, como o amigo acima disse, o importante é respirar, e se as cargas forem pequenas nem esquenta, mas já poderia ir treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa,surgiu uma duvida tbm em relação a isso.

Como o colega do post ja falou,quando a gente vai ler sobre o assunto,sempre se recomenda a respiração passiva durante a execução do exercicios.(na maioria dos casos)

Porém,observei nesse video do felipe franco,que ele orienta fazer justamente ao contrário

Eu entendi errado,ou é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...