Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida ]Ectomorfo Realizando Treino Normal ( Como De Meso E Endo. )

Posts Recomendados

Postado

Bom,sou um Ectomorfo e treino há 1 ano direto,mas já malhei em 2010 e 2011.

Só este ano comecei a dar importancia ao meu tipo físico,e li sobre treinos para ectomorfos,que devem ser feitos de maneira diferente,por exemplo :

Apenas 3 dias na semana

Mais tempo de descanso entre as séries

Porem quando estava treinando hoje,percebi que tenho mais capacidade de ter um treino "normal",já realizei FST-7,drop set,e tive alguns ganhos.

Por eu sempre ter treinado como um Endomorfo ou Mesomorfo,posso ter estimulado mais resistência aos meus músculos,para que eles tenham um mesmo desempenho quando treino 5 dias na semana e menos tempo de descanso entre as séries ?

Postado

Não... O biotipo está mais ligado ao metabolismo (gasto calórico). Eu sou ectomorfo, e depois que comecei o treino ABCDE (5 treinos por semana, 1 grupo muscular por dia, em torno de 5 exercícios por grupo) meus ganhos melhoraram muito, muito mesmo!
Edit: Tudo vai da alimentação, um ectomorfo pode treinar tão pesado quanto um endo, só vai precisar de uma alimentação muito melhor.

Editado por lorlucas (veja o histórico de edições)

Incerta é a volta da guerra, é verdade, mas eu sempre preferi morrer, do que viver sendo um covarde!

Postado

Faça uma dieta de verdade, e você vai ver como isso é besteira.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

eu sou ecto mas faço 6x por semana, se não me engano foi um fisicuturista ai que treinava 3x por semana e era eco tb, mas acho que nao é legal fazer tudo que os outros fazem... se vc der muito tempo de descanso entre as series seu treino pode ficar muito demorado o que não é legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.