Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Meu Treino Está Correto?


VictorMA

Posts Recomendados

Meu, na minha humilde opinião seu treino tá péssimo.

Primeiro porque são muitos exercícios para cada dia. Tem que deixar uma média de 6 apenas.

Segundo porque você malha em um dia apenas os mesmos grupos musculares. Por exemplo, quando se está fazendo peito, os sinergistas são tríceps e ombros certo? Então quando você acaba peito, já com o triceps e ombro cansados, vai para... Triceps de novo! E depois ombro de novo!

O mesmo ocorre com as costas, onde os sinergistas são o bíceps e o ombro e tu vai de novo pro biceps. Não dá pra crescer assim por dois motivos: Você satura a fadiga em apenas uns poucos músculos por dia e faz muitas repetições. Com estas duas coisas em seu caminho, não dá para pegar pesado com tríceps, por exemplo porque ele já está cansado do treino de peito e ainda suas repetições passam do objetivo de hipertrofia, que é entre 6 e 8 reps.

O ideal é que vocẽ tente malhar na quinta e no sábado também e fazer um treino ABC assim:

A - Peito e bíceps

B- Costas e triceps

C- Ombro e pernas

Abs quando puder

todos com 3 séries de 8 com o máximo de peso que aguentar erguer até a oitava repetição.

Ok?

Cara vou só dar outro ponto de vista sobre essa sua opinião.

Concordo com vc que quando esta se malhando peito, ja recruta os sinergistas (só um doido pra querer negar isso).

Porem nao concordo quando vc diz que o melhor é nao treinar os sinergistas no mesmo dia, e sugere treina-lo no dia seguinte.

pq nao concordo? Pelo seguinte, se vc treinou peito na segunda, logo vc recrutou triceps e o ombro, ai vc vai e malha o triceps na terça e o ombro na quarta? eu acho que fica bem pior, vc vai ta sobrecarregando o mesmo musculo mais de 1x seguida.

se vc treina logo peito triceps, vc vai levar o musculo a um estado de cançasso maior, mas tbm ira dar mais tempo para que ele se recupere.

agora treinando ele como sinergista num dia e focando ele no outro, acho que pode vir é a diminuir a efetividade desse treino, ja que o musculo ja vai ter sido recrutado no dia anterior e nao tera se recuperado ainda.

pra mim funciona muito melhor da maneira que eu falei, mas nao podemos generalizar nada, afinal cada um é cada um.

entao é só pro cara refletir e ver que tem outras opções a nao ser a sugerida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...