Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mistura De Veículos I.m


Posts Recomendados

A resposta é não. Um ciclo bem feito obedece a cinética de absorção das drogas.

Ao misturar fase aquosa com fase oleosa, você alterará toda a cinética de absorção.

Dependendo dos compostos envolvidos, uma estrutura tipo micela poderá ser formada, com o óleo cercando o conteúdo aquoso, e impedindo com que o esteróide da fase aquosa seja absorvido concomitantemente.

O problema da associação de fármacos na mesma seringa, não são interações farmacocinéticas e sim o que chamamos de interação farmacêutica, que acontece antes da administração, ou seja, in vitro.

Como por exemplo: reações físico-químicas, como mudança no pH, onde um dos medicamentos não são ativos ou pior podem precipitar na solução. Formação de cristais, turvação e até mesmo, dependendo do composto, a formação de uma nova substância, podem acontecer.

Sobre a última afirmação, pela lógica também é possível de acontecer.

Outro problema que pode acontecer para quem usa grande quantidades de EA's é que o volume final dessa mistura não é compatível com o músculo aplicado.

Se pode misturar fármacos de diferentes veículos? Pode, só que você não deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

O problema da associação de fármacos na mesma seringa, não são interações farmacocinéticas e sim o que chamamos de interação farmacêutica, que acontece antes da administração, ou seja, in vitro.

Como por exemplo: reações físico-químicas, como mudança no pH, onde um dos medicamentos não são ativos ou pior podem precipitar na solução. Formação de cristais, turvação e até mesmo, dependendo do composto, a formação de uma nova substância, podem acontecer.

Sobre a última afirmação, pela lógica também é possível de acontecer.

Outro problema que pode acontecer para quem usa grande quantidades de EA's é que o volume final dessa mistura não é compatível com o músculo aplicado.

Se pode misturar fármacos de diferentes veículos? Pode, só que você não deve.

Amém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também cheguei na conclusão que é melhor separar, mais agulhadas mesmo

o problema meu vai ser a falta de local

E eu que só sei aplicar no vasto...kkkkkk

Melhor separar, imagina misturar e dá uma reação das drugs e vc vira uma aberração......kkkkkkkkkkk.........brincadeiras a parte o negócio é sério........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dessa aí da reação ''in vitro'' eu não sabia... O problema ainda eh antes da aplicação... Sempre me falaram que não era bom misturar por conta do óleo atrapalhar a absorção da água...

Agora eh que num faço msm hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo dos compostos envolvidos, uma estrutura tipo micela poderá ser formada, com o óleo cercando o conteúdo aquoso, e impedindo com que o esteróide da fase aquosa seja absorvido concomitantemente.

faz todo sentido

heauhaeuaeh uma boa idéia tb, não misture ade, trembo, stano e tne.

quem diabos misturaria isso? kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...