Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra Video


Vitor Ferreira

Posts Recomendados

Boas, podiam ajudar-me a melhorar o levantamento terra visualizando esse vídeo e dando-me orientação e dicas?

Pode ser feito desta forma?

http://www.youtube.com/watch?v=Vohfq34-v6c&feature=youtu.be

abraço obrigado desde já, e não façam pouco se faz favor

Editado por Vitor Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não é obrigatório bater as anilhas, geralmente utilizamos esse "bater" com cargas mais elevadas, porém pode ser feito do mesmo modo que ele executou sem tocar no solo, o que provoca uma maior tensão nos antebraços e posterior que terão que exercer um esforço de compensação já que estarão exercendo um esforço contrário a ação da barra, ou seja, brecando o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disseram, no terra vc começa com a barra no chão e termina com ela no chão... em relação a execução, eu pelo menos não achei nenhum erro grave, acho que por ter as pernas muito compridas e braços curtos, vc é obrigado a fazer um percurso maior, então seria legal providenciar pelo menos um par de anilhas do tamanho oficial ou usar anilhas por baixo pra dar a altura ideal, outra coisa, faça o terra descalço ou com tenis de solado reto e sem amortecedor ( tipo all-star )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é obrigatório bater as anilhas, geralmente utilizamos esse "bater" com cargas mais elevadas, porém pode ser feito do mesmo modo que ele executou sem tocar no solo, o que provoca uma maior tensão nos antebraços e posterior que terão que exercer um esforço de compensação já que estarão exercendo um esforço contrário a ação da barra, ou seja, brecando o movimento.

esse exercício que voce descreveu chama-se na verdade Levantamento Terra Romeno, em inglês: Romanian Deadlift

é uma variação do terra onde não necessita de que a barra toque no solo em todas as repetições.

como mostrado nesse vídeo:

O Levantamento Terra Comum (Deadlift) é o Terra que usa-se no powerlifting e este tem que sair e volta ao solo em todas as repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...