Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mescla De Artes Marciais


Alan Souza

Posts Recomendados

Tenho muito tempo de sobra no meu dia a dia e para não ficar atoa resolvi que tenho que fazer algum esporte e o que mais me agrada sãos osque envolvem artes marcias.

Eu quero fazer taekwondo, junto a outra arte marcial, tenho em mente o karatê, mas não sei se juntar os dois será uma boa ideia. O que vocês acham? Eu quero fazer Taekwondo, mas os treinos são 2 vezes por semana, e sobra tempo para fazer mais um treino de outra arte marcial, qual vocês recomendariam? Me recomendaram boxe ou muay thai, mas não sei se será uma boa ideia, já que a queima calorica é grande e faço musculação com o objetivo de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, faça assim:

Musculação + 1arte marcial, só, a nao ser que voce coma para ter excedente calórico, ai é tranquilo, mas a sua recuperação muscular fica prejudicada, porque em um dia voce faz musculação, e no outro dia faz uma luta e utiliza todos os musculos do corpo e nao da tempo para recuperar eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu treino todo os dias na semana, e faço musculação também, e posso dizer que não tive nenhum problema com hipertrofia e tudo mais, mas claro, eu durmo bem sempre, e conheço meus limites também, e obviamente isso vai do organismo de cada um, mas já que você tem vontade de fazer as duas lutas e a musculação, recomendo que faça e veja como é que seu corpo está e etc, porque quem conhece o limite do seu corpo é você, mas só pra saber se você tentar.
abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou continuar com a musculação por agora, daqui a um mês mais ou menos vou entrar no Taekwondo e esperar meu corpo se adaptar para eu ver se vai dar ou não para fazer uma outra luta. Dependendo eu dou um jeito para não atrapalhar em nada. Obrigado a quem já ajudou, mas eu ainda tenho uma outra duvida, qual arte marcial fazer junto ao taekwondo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou continuar com a musculação por agora, daqui a um mês mais ou menos vou entrar no Taekwondo e esperar meu corpo se adaptar para eu ver se vai dar ou não para fazer uma outra luta. Dependendo eu dou um jeito para não atrapalhar em nada. Obrigado a quem já ajudou, mas eu ainda tenho uma outra duvida, qual arte marcial fazer junto ao taekwondo?

faz jiu-jitsu, muay-thai ou MMA, eu acho que são as melhores (sem desmerecer as outras). Karate é uma boa, Boxe deve ser ótimo para braços/ombro, Hapkido é bacana, mas fica a seu critério/gosto cada um curte um estilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vai depender do que você procura, se você procura se aprimorar mesmo na trocação, eu faria boxe ou muay thai, e nesse caso, até escolheria o Boxe, já que com o Taekwondo você vai ter uma grande variação de chutes, o boxe trabalharia bem seus braços, agora, se você quiser ter noção tanto em pé quanto no chão, faça Jiu ou Submission, eu só não recomendo o MMA como o Eduardo recomendou, porque eu acho que entrar no MMA sem ter noção de jiu e submission é meio furada, claro que falando por uma perspectiva da luta mesmo, agora se o objetivo da arte marcial for apenas o exercício, pode ser também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja oque te faz sentir melhor busque 1 objetivo em primeiro lugar, se você deseja muito a hipertrofia uma arte que combinaria muito seria o jiu jitsu ou o mma em seguida o boxe, se você gosta do taekwondo só por passa tempo esporte e tal de boa, agora se tem vontade em progredir no esporte fica dificil pela hipertrofia tu vai ganhar massa e peso e vai perder agilidade isso tambem depende qual seu objetivo na hipertrofia si é um shape fitness ou hard.
Experimente conhecer outras artes marciais se você só gosta do tae, eu pratiquei tae pouco tempo e gosto muito
nunca gostei do jj mais fiz algumas aulas hoje em dia tenho outra visão gosto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...