Postado 17/03/2013 às 03:55 03/17, 2013 Tenho muito tempo de sobra no meu dia a dia e para não ficar atoa resolvi que tenho que fazer algum esporte e o que mais me agrada sãos osque envolvem artes marcias. Eu quero fazer taekwondo, junto a outra arte marcial, tenho em mente o karatê, mas não sei se juntar os dois será uma boa ideia. O que vocês acham? Eu quero fazer Taekwondo, mas os treinos são 2 vezes por semana, e sobra tempo para fazer mais um treino de outra arte marcial, qual vocês recomendariam? Me recomendaram boxe ou muay thai, mas não sei se será uma boa ideia, já que a queima calorica é grande e faço musculação com o objetivo de hipertrofia.
Postado 17/03/2013 às 04:27 03/17, 2013 cara, faça assim: Musculação + 1arte marcial, só, a nao ser que voce coma para ter excedente calórico, ai é tranquilo, mas a sua recuperação muscular fica prejudicada, porque em um dia voce faz musculação, e no outro dia faz uma luta e utiliza todos os musculos do corpo e nao da tempo para recuperar eles... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 17/03/2013 às 04:51 03/17, 2013 Autor Eu estou preocupado mesmo com a recuperação muscular. Eu pretendo comer para ter suprir a queima calorica, estou pensando em até mandar um hiper calorico caseiro. Eu pretendo fazer no mesmo dia, os treinos de luta e musculação
Postado 17/03/2013 às 05:22 03/17, 2013 faça uma luta apenas, se nao o desgaste fisico vai ser muito grande e dai nao tem kcal que resolvam... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 17/03/2013 às 05:44 03/17, 2013 bem, eu treino todo os dias na semana, e faço musculação também, e posso dizer que não tive nenhum problema com hipertrofia e tudo mais, mas claro, eu durmo bem sempre, e conheço meus limites também, e obviamente isso vai do organismo de cada um, mas já que você tem vontade de fazer as duas lutas e a musculação, recomendo que faça e veja como é que seu corpo está e etc, porque quem conhece o limite do seu corpo é você, mas só pra saber se você tentar. abraços.
Postado 17/03/2013 às 06:26 03/17, 2013 Autor Eu vou continuar com a musculação por agora, daqui a um mês mais ou menos vou entrar no Taekwondo e esperar meu corpo se adaptar para eu ver se vai dar ou não para fazer uma outra luta. Dependendo eu dou um jeito para não atrapalhar em nada. Obrigado a quem já ajudou, mas eu ainda tenho uma outra duvida, qual arte marcial fazer junto ao taekwondo?
Postado 17/03/2013 às 14:00 03/17, 2013 Eu vou continuar com a musculação por agora, daqui a um mês mais ou menos vou entrar no Taekwondo e esperar meu corpo se adaptar para eu ver se vai dar ou não para fazer uma outra luta. Dependendo eu dou um jeito para não atrapalhar em nada. Obrigado a quem já ajudou, mas eu ainda tenho uma outra duvida, qual arte marcial fazer junto ao taekwondo? faz jiu-jitsu, muay-thai ou MMA, eu acho que são as melhores (sem desmerecer as outras). Karate é uma boa, Boxe deve ser ótimo para braços/ombro, Hapkido é bacana, mas fica a seu critério/gosto cada um curte um estilo... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 17/03/2013 às 16:23 03/17, 2013 Bem, vai depender do que você procura, se você procura se aprimorar mesmo na trocação, eu faria boxe ou muay thai, e nesse caso, até escolheria o Boxe, já que com o Taekwondo você vai ter uma grande variação de chutes, o boxe trabalharia bem seus braços, agora, se você quiser ter noção tanto em pé quanto no chão, faça Jiu ou Submission, eu só não recomendo o MMA como o Eduardo recomendou, porque eu acho que entrar no MMA sem ter noção de jiu e submission é meio furada, claro que falando por uma perspectiva da luta mesmo, agora se o objetivo da arte marcial for apenas o exercício, pode ser também.
Postado 19/03/2013 às 22:11 03/19, 2013 Veja oque te faz sentir melhor busque 1 objetivo em primeiro lugar, se você deseja muito a hipertrofia uma arte que combinaria muito seria o jiu jitsu ou o mma em seguida o boxe, se você gosta do taekwondo só por passa tempo esporte e tal de boa, agora se tem vontade em progredir no esporte fica dificil pela hipertrofia tu vai ganhar massa e peso e vai perder agilidade isso tambem depende qual seu objetivo na hipertrofia si é um shape fitness ou hard. Experimente conhecer outras artes marciais se você só gosta do tae, eu pratiquei tae pouco tempo e gosto muito nunca gostei do jj mais fiz algumas aulas hoje em dia tenho outra visão gosto muito. Meu maior adversário é a minha vida, o meu dia dia é o meu maior adversário, os rounds estão contra mim, o tempo está contra mim tenho dois adversários a todo momento tentando me bloquear tentando me impedir, enquanto houver forças e o gongo não soar estou lutando contra eles ! NUNCA DESISTIR DO SEU OBJETIVO!Um covarde morre mil vezes, um soldado uma só !(2Pac)
Postado 20/03/2013 às 12:56 03/20, 2013 já treinei muay 2 anos, jiu 1 ano, atualmente to no kick e karate que treino o ultimo a uns 12 anos, e faço musculação, em relação aos meus amigos que não treinam cresço bem mais devagar que eles, e é foda comeer toda hora feito um jumento mais o de boa é que não acumula muita gordura não kkkkkkk, agora seus ganhos em relação a uma pessoa que só faz musculação ficaram prejudicados, mais pelo menos tú não vai apanhar dos magrelos kkkkkkkkk peso = 65 70 75 80 85 90 º bicampeão estadual de karate º Faixa marrom de karate altura = 1,77 a 1,80 º bicampeão estadual de kickboxing º Prajed azul muay thai braço = 30 32 34 36 38 40 42 º Faixa verde de jiu-jitsu BF = 12 a 15% a dor e passageira a gloria é eterna a dor e passageira a gloria é eterna a dor e passageira a gloria é eterna no pain no gain !! no pain no gain !!
Crie uma conta ou entre para comentar