Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cãimbras


Rapha20

Posts Recomendados

Bom dia galera! Beleza?

Seguinte... raramente ocorrem situações de cãimbras comigo e quando acometem, ocorrem principalmente na inervação do músculo da panturrilha e na inervação da canela (não me recordo dos nomes morfológicos), e sempre ocorrem durante o período de sono.

Porém quando estas situações aconteciam, eram rapidamente sanadas com alongamento apenas.

Essa noite tive um tipo de cãimbra generalizada dos membros inferiores. Sim, pegou uma série de inervações da perna por inteiro, desde a parte do "peito do pé" até a lateral interna do quadríceps e essas contrações ocorreram durante 10 minutos em média, ocasionando até uma leve queda da pressão (10/6).

Alguém já teve? Conseguiu amenizar? Tratar? Se sim, ajuda ae! Se não, ajuda também! kkkk

Obs: sei que devo ir em busca de um médico da área, porém todo conselho é bem-vindo numa situação destas.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

coma bananas!

Romario,

Muitas pessoas já informaram que é mito.. e meu tipo de caimbra é noturna.. se fosse a pós atividade física acho que faria mais sentido. Mas valeu!

Como é a sua alimentação? Quanto potássio e sódio você consome?

Quais suplementos consome?

Mpcosta, está é minha dieta atual:

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NzM4NDc=

E suplementos:

- Whey 80% - Growth - 30g

- Leucina - 3g

- Albumina - 45g

- Vit C - 1g

- Multivitaminico Growth (4cáps)

Eu fiz um comparativo e acho que descobri o motivo:

- Calcio 250mg / 1000mg

- magnesio 87mg / 260mg

- fosforo 497mg/ 700mg

O da esquerda é o que tem no multi e o da direita é a quantidade diária recomendável.

Obs: Não estou considerando os itens da minha dieta nesta relação acima.

Pergunta: Hipomagnesemia (baixa concetração de Mg) não pode causar caimbras também?

Acha válido comprar Cálcio, Magnesio e Fosforo separadamente para suprir estas necessidades?

Respondendo sua pergunta, Potássio de acordo com o multivitaminico, 4 caps, não tem haha ...

E sódio eu não quantifico, mas evito consumir coisas muito salgadas. e o multivitaminico 4 caps tem 12mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Hmm, imagino que falta de magnésio possa causar cãibras também. Cálcio e fósforo eu não creio.

Brócolis tem magnésio, não sei o quanto você consome, não sei dizer se é o suficiente para atingir a IDR.

É possível que a causa do seu problema seja a falta de sódio e/ou de potássio... sugiro utilizar sal light, alguns têm bastante potássio.

Não tente reduzir demais o sódio, ele é muito importante e pode prevenir cãibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Hmm, imagino que falta de magnésio possa causar cãibras também. Cálcio e fósforo eu não creio.

Brócolis tem magnésio, não sei o quanto você consome, não sei dizer se é o suficiente para atingir a IDR.

É possível que a causa do seu problema seja a falta de sódio e/ou de potássio... sugiro utilizar sal light, alguns têm bastante potássio.

Não tente reduzir demais o sódio, ele é muito importante e pode prevenir cãibras.

Vlw pela dica!

Vou reavaliar a dieta!

Como sempre ajudando rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...