Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganho De Força. Treino.

Posts Recomendados

Postado

Gente , tem mais ou menos ums 6 meses que eu nao aumento de peso no supino , e alguns meses eu nao aumento em outros exercicios.

Eu nao guento mais fazer com o mesmo peso , se eu tento levantar mais so consigo umas 3 reps.

O treino que eu to pensando em fazer e o seguinte, vai ser um treino ABC2x , 3 exercicios pra musculo grande e 3 exercicios pra musculo pequeno , porem eu vou colocar o peso maximo que eu guentar.

Eu pego 20/20 no supino , vou mandar 25/25 agr , eu pego 35/35 no terra , vou mandar 50/50agr , pego 35/35 agachamento , vou mandar 50/50agr , na rosca direta eu pego 13/13 , agr vo mandar 18/18 , e assim por diante , tipo assimm...

Eu so quero aumentar minha força mesmo , vale a pena fazer isso ?

''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados''

(Jill Shuman)

y2rz.jpg

Postado

Procure na internet "the book of methods","WSB","Sheiko","Laputin","Roman".

Essas "palavras-chave", serão importantes se quiser treinar força a sério.

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado

Os protocolos citados acima são protocolos de powerlifting, a menos que queira ser powerlifter também você deve seguir esses protocolos

Gente , tem mais ou menos ums 6 meses que eu nao aumento de peso no supino , e alguns meses eu nao aumento em outros exercicios.

Eu nao guento mais fazer com o mesmo peso , se eu tento levantar mais so consigo umas 3 reps.

O treino que eu to pensando em fazer e o seguinte, vai ser um treino ABC2x , 3 exercicios pra musculo grande e 3 exercicios pra musculo pequeno , porem eu vou colocar o peso maximo que eu guentar.

Eu pego 20/20 no supino , vou mandar 25/25 agr , eu pego 35/35 no terra , vou mandar 50/50agr , pego 35/35 agachamento , vou mandar 50/50agr , na rosca direta eu pego 13/13 , agr vo mandar 18/18 , e assim por diante , tipo assimm...

Eu so quero aumentar minha força mesmo , vale a pena fazer isso ?

Faça o seguinte,

quando você completar o Supino com 20/20 (SEM AJUDA NENHUMA)

no treino seguinte você coloca 1kg de cada lado, se você não completar a quantidade de séries e repetições que você estipulou no próximo treino você tenta completar novamente

Exemplo:

Supino 3x8 - 20/20kg

se você completar as 3x8 sem ajuda, no treino seguinte você faz o Supino com 21/21

Se você não conseguir completar as 3x8 e na ultima série faltaram 2 repetições por exemplo, no treino seguinte você tentar completar.

O mesmo exemplo vale pra Levantamento Terra, Agachamento, Rosca Direta (esse aqui vai demorar bastante de progredir, tem que ter paciência acima de tudo)

A regra é: completou ? aumente !, não adianta querer aumentar 10kg em todos os exercícios você só vai conseguir se lesionar assim, aumente aos poucos de 1 em 1kg.

Abraços

Editado por Sprinter (veja o histórico de edições)

.

Meu Diário:

Futebol Americano

.

Postado

Os protocolos citados acima são protocolos de powerlifting, a menos que queira ser powerlifter também você deve seguir esses protocolos

Faça o seguinte,

quando você completar o Supino com 20/20 (SEM AJUDA NENHUMA)

no treino seguinte você coloca 1kg de cada lado, se você não completar a quantidade de séries e repetições que você estipulou no próximo treino você tenta completar novamente

Exemplo:

Supino 3x8 - 20/20kg

se você completar as 3x8 sem ajuda, no treino seguinte você faz o Supino com 21/21

Se você não conseguir completar as 3x8 e na ultima série faltaram 2 repetições por exemplo, no treino seguinte você tentar completar.

O mesmo exemplo vale pra Levantamento Terra, Agachamento, Rosca Direta (esse aqui vai demorar bastante de progredir, tem que ter paciência acima de tudo)

A regra é: completou ? aumente !, não adianta querer aumentar 10kg em todos os exercícios você só vai conseguir se lesionar assim, aumente aos poucos de 1 em 1kg.

Abraços

Desde quando Laputin e Roman são protocolos de PL? E o próprio autor do tópico já disse que só quer aumentar a força, então qual o problema de se treinar como um PL?

Postado

Desde quando Laputin e Roman são protocolos de PL? E o próprio autor do tópico já disse que só quer aumentar a força, então qual o problema de se treinar como um PL?

Bom, não conhecia esses dois protocolos, me referia ao WSB e ao Sheiko..

Pela inexperiência do criador do tópico e a forma como foi redigida eu pude interpretar que ele quer apenas aumentar um pouco suas cargas nos levantamentos citados mantendo seu limiar de reps atual (que imagino ser entre 8~12 reps), logo não convém treinar como powerlifter ainda, por isso sugeri uma progressão linear básica mais simples , posso ter interpretado errado, mas ele não deixa claro que quer um ganho de força no sentindo absoluto, como aumentar sua 1RM, creio que o objetivo dele é apenas superar o plato que se encontra, então forneci um método mais simples possível pra que ele possa melhorar um pouco seus levantamentos.

E convenhamos que não é necessário aplicar porcentagens, faixas de intensidade, rotação de exercícios visando fraquezas, exercício assistenciais, quando nosso amigo mal conhecia a ideia de uma progressão linear simples.

----------------------------------------------

.

Meu Diário:

Futebol Americano

.

Postado
  • Autor

Bom, não conhecia esses dois protocolos, me referia ao WSB e ao Sheiko..

Pela inexperiência do criador do tópico e a forma como foi redigida eu pude interpretar que ele quer apenas aumentar um pouco suas cargas nos levantamentos citados mantendo seu limiar de reps atual (que imagino ser entre 8~12 reps), logo não convém treinar como powerlifter ainda, por isso sugeri uma progressão linear básica mais simples , posso ter interpretado errado, mas ele não deixa claro que quer um ganho de força no sentindo absoluto, como aumentar sua 1RM, creio que o objetivo dele é apenas superar o plato que se encontra, então forneci um método mais simples possível pra que ele possa melhorar um pouco seus levantamentos.

E convenhamos que não é necessário aplicar porcentagens, faixas de intensidade, rotação de exercícios visando fraquezas, exercício assistenciais, quando nosso amigo mal conhecia a ideia de uma progressão linear simples.

----------------------------------------------

Isso mesmo.

Tem muitos meses que eu nao consigo aumentar o peso no supino , meu unico objetivo e conseguir romper essa barreira dos 20kg , e eu consegui , no treino passado fiz vas 1RM com 25 de cada lado , quando fui fazer uma serie normal 3x8 , consegui fazer com 22kg cada lado.

No terra eu fazia 30/30 , ai meti 100kg no total , ai quando fui fazer 3x8 , fiz com 35/35 , ta bem melhor.

Vou ler os conteudos que voce me passou , so pude entrar na internet hoje vlw!!!

''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados''

(Jill Shuman)

y2rz.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.