Postado 24/02/2013 às 19:04 02/24, 2013 Gente , tem mais ou menos ums 6 meses que eu nao aumento de peso no supino , e alguns meses eu nao aumento em outros exercicios. Eu nao guento mais fazer com o mesmo peso , se eu tento levantar mais so consigo umas 3 reps. O treino que eu to pensando em fazer e o seguinte, vai ser um treino ABC2x , 3 exercicios pra musculo grande e 3 exercicios pra musculo pequeno , porem eu vou colocar o peso maximo que eu guentar. Eu pego 20/20 no supino , vou mandar 25/25 agr , eu pego 35/35 no terra , vou mandar 50/50agr , pego 35/35 agachamento , vou mandar 50/50agr , na rosca direta eu pego 13/13 , agr vo mandar 18/18 , e assim por diante , tipo assimm... Eu so quero aumentar minha força mesmo , vale a pena fazer isso ? ''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados'' (Jill Shuman)
Postado 24/02/2013 às 20:33 02/24, 2013 Procure na internet "the book of methods","WSB","Sheiko","Laputin","Roman". Essas "palavras-chave", serão importantes se quiser treinar força a sério. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 24/02/2013 às 21:24 02/24, 2013 Procure na internet "the book of methods","WSB","Sheiko","Laputin","Roman". Essas "palavras-chave", serão importantes se quiser treinar força a sério. Procure na internet "the book of methods","WSB","Sheiko","Laputin","Roman". Essas "palavras-chave", serão importantes se quiser treinar força a sério. Os protocolos citados acima são protocolos de powerlifting, a menos que queira ser powerlifter também você deve seguir esses protocolos Gente , tem mais ou menos ums 6 meses que eu nao aumento de peso no supino , e alguns meses eu nao aumento em outros exercicios. Eu nao guento mais fazer com o mesmo peso , se eu tento levantar mais so consigo umas 3 reps. O treino que eu to pensando em fazer e o seguinte, vai ser um treino ABC2x , 3 exercicios pra musculo grande e 3 exercicios pra musculo pequeno , porem eu vou colocar o peso maximo que eu guentar. Eu pego 20/20 no supino , vou mandar 25/25 agr , eu pego 35/35 no terra , vou mandar 50/50agr , pego 35/35 agachamento , vou mandar 50/50agr , na rosca direta eu pego 13/13 , agr vo mandar 18/18 , e assim por diante , tipo assimm... Eu so quero aumentar minha força mesmo , vale a pena fazer isso ? Faça o seguinte, quando você completar o Supino com 20/20 (SEM AJUDA NENHUMA) no treino seguinte você coloca 1kg de cada lado, se você não completar a quantidade de séries e repetições que você estipulou no próximo treino você tenta completar novamente Exemplo: Supino 3x8 - 20/20kg se você completar as 3x8 sem ajuda, no treino seguinte você faz o Supino com 21/21 Se você não conseguir completar as 3x8 e na ultima série faltaram 2 repetições por exemplo, no treino seguinte você tentar completar. O mesmo exemplo vale pra Levantamento Terra, Agachamento, Rosca Direta (esse aqui vai demorar bastante de progredir, tem que ter paciência acima de tudo) A regra é: completou ? aumente !, não adianta querer aumentar 10kg em todos os exercícios você só vai conseguir se lesionar assim, aumente aos poucos de 1 em 1kg. Abraços Editado 24/02/2013 às 21:26 02/24, 2013 por Sprinter (veja o histórico de edições) . Meu Diário: Futebol Americano .
Postado 24/02/2013 às 21:50 02/24, 2013 Os protocolos citados acima são protocolos de powerlifting, a menos que queira ser powerlifter também você deve seguir esses protocolos Faça o seguinte, quando você completar o Supino com 20/20 (SEM AJUDA NENHUMA) no treino seguinte você coloca 1kg de cada lado, se você não completar a quantidade de séries e repetições que você estipulou no próximo treino você tenta completar novamente Exemplo: Supino 3x8 - 20/20kg se você completar as 3x8 sem ajuda, no treino seguinte você faz o Supino com 21/21 Se você não conseguir completar as 3x8 e na ultima série faltaram 2 repetições por exemplo, no treino seguinte você tentar completar. O mesmo exemplo vale pra Levantamento Terra, Agachamento, Rosca Direta (esse aqui vai demorar bastante de progredir, tem que ter paciência acima de tudo) A regra é: completou ? aumente !, não adianta querer aumentar 10kg em todos os exercícios você só vai conseguir se lesionar assim, aumente aos poucos de 1 em 1kg. Abraços Desde quando Laputin e Roman são protocolos de PL? E o próprio autor do tópico já disse que só quer aumentar a força, então qual o problema de se treinar como um PL?
Postado 24/02/2013 às 22:18 02/24, 2013 Desde quando Laputin e Roman são protocolos de PL? E o próprio autor do tópico já disse que só quer aumentar a força, então qual o problema de se treinar como um PL? Bom, não conhecia esses dois protocolos, me referia ao WSB e ao Sheiko.. Pela inexperiência do criador do tópico e a forma como foi redigida eu pude interpretar que ele quer apenas aumentar um pouco suas cargas nos levantamentos citados mantendo seu limiar de reps atual (que imagino ser entre 8~12 reps), logo não convém treinar como powerlifter ainda, por isso sugeri uma progressão linear básica mais simples , posso ter interpretado errado, mas ele não deixa claro que quer um ganho de força no sentindo absoluto, como aumentar sua 1RM, creio que o objetivo dele é apenas superar o plato que se encontra, então forneci um método mais simples possível pra que ele possa melhorar um pouco seus levantamentos. E convenhamos que não é necessário aplicar porcentagens, faixas de intensidade, rotação de exercícios visando fraquezas, exercício assistenciais, quando nosso amigo mal conhecia a ideia de uma progressão linear simples. ---------------------------------------------- . Meu Diário: Futebol Americano .
Postado 27/02/2013 às 14:10 02/27, 2013 Autor Bom, não conhecia esses dois protocolos, me referia ao WSB e ao Sheiko.. Pela inexperiência do criador do tópico e a forma como foi redigida eu pude interpretar que ele quer apenas aumentar um pouco suas cargas nos levantamentos citados mantendo seu limiar de reps atual (que imagino ser entre 8~12 reps), logo não convém treinar como powerlifter ainda, por isso sugeri uma progressão linear básica mais simples , posso ter interpretado errado, mas ele não deixa claro que quer um ganho de força no sentindo absoluto, como aumentar sua 1RM, creio que o objetivo dele é apenas superar o plato que se encontra, então forneci um método mais simples possível pra que ele possa melhorar um pouco seus levantamentos. E convenhamos que não é necessário aplicar porcentagens, faixas de intensidade, rotação de exercícios visando fraquezas, exercício assistenciais, quando nosso amigo mal conhecia a ideia de uma progressão linear simples. ---------------------------------------------- Isso mesmo. Tem muitos meses que eu nao consigo aumentar o peso no supino , meu unico objetivo e conseguir romper essa barreira dos 20kg , e eu consegui , no treino passado fiz vas 1RM com 25 de cada lado , quando fui fazer uma serie normal 3x8 , consegui fazer com 22kg cada lado. No terra eu fazia 30/30 , ai meti 100kg no total , ai quando fui fazer 3x8 , fiz com 35/35 , ta bem melhor. Vou ler os conteudos que voce me passou , so pude entrar na internet hoje vlw!!! ''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados'' (Jill Shuman)
Crie uma conta ou entre para comentar