Postado 15/02/2013 às 20:15 02/15, 2013 Boa noite Pessoal, Gostaria da opinião de vocês pois em breve vou mudar minha rotina de treinamento. Tenho um grande problema que é desenvolver tríceps e bíceps e atualmente treino triceps com peito e biceps com costas. Dessa forma mudaria minha rotina de treinamento no seguinte esquema: ABC2X Treino A: Peito/Biceps/Ombro 4 exercícios para peito 3 para bíceps 3 para ombros 3 séries de 6-10 repetições Treino B: Costas/Tríceps/Trapézio 4 exercícos para costas 3 para Tríceps 1 para trapézio 3 séries de 6-10 repetições Treino C: Pernas completa e Abdominais 4 exercícios para perna (Agachamento, Leg press, mesa flexora e extensora) - 3 séries de 8-12 repetições 2 exercícios para panturrilha - 3 series de 15 repetições 4 exercícios abdominais superior 1 exercicio para abdominais laterais 1 exercício para abdominais inferiores 4 séries de 12 para todos os abdominais (faço com peso no peito) Bom é isso galera, gostaria muito da opinião de vocês. Obrigado, Victor
Postado 15/02/2013 às 20:45 02/15, 2013 Ruim, divisao errada e muitos exercicios apra musculos pequenos. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 16/02/2013 às 08:46 02/16, 2013 Autor Bom dia, Por favor, qual seria sua sugestão? Obrigado, Victor
Postado 16/02/2013 às 09:36 02/16, 2013 Bom dia Schmidt84, Bom... vamo lá. Você pretende fazer o ABCx2 certo? Se sim, sugiro que fique com a divisão "básica" desse treino, na qual seria: A: Peito/ombro/tríceps B: Costas/Bíceps C: Pernas No seu treino, você não tem dado o devido descansos a alguns músculos; Sugiro também que você faça 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos (tem gente que "se dá melhor" com mais exercícios, mas isso só você mesmo pra descobrir)... Mas ai você deve tá pensando: "Poxa, quero treinar pesado, esse treino é de mulherzinha?!" - Haha, a verdade é que o nosso corpo não aguenta com muita intensidade por um longo tempo, assim como alguem não consegue correr 1km com a mesma velocidade que se corre 50m. Com essa quantidade de exercícios, você com certeza vai poder dar uma boa intensidade ao seu treino (aumento de cargas, repetições corretas etc) e consequentemente vir a ter uma boa evolução. Procure também adicionar exercícios compostos no seu treino, principalmente agachamento e o terra (ja ví que tem agachamento no seu treino); Quanto aos abdominais, um exercício pra "parte" já é o suficiente (treine 2x/3x na semana esses músculos). Bom, acho que é isso. Bons treinos
Crie uma conta ou entre para comentar