Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga E Falha Concêntrica


miguelnramos

Posts Recomendados

Opa, recentemente progredi todas as cargas na minha rotina de treinos e realmente estou sentindo diferença. Porém, dependo de um parceiro de treino no dia de braços porque, com a atual carga em alguns exercícios, a falha (concêntrica) está chegando com antecedência: na sexta repetição, em uma série que deveria ir a oito.

Gostaria de saber se falhar já na sexta repetição é motivo suficiente para voltar ao peso anterior ou se o negócio é dar continuidade e aguentar na marra. E também se a falha concêntrica indica alguma coisa em meio a esse "problema".

Obs.: para braços, faço séries conjugadas (rosca direta com halteres + supino pegada fechada, martelo sentado + banco c/ peso, rosca direta no crossover + pulley sem intervalos).

Valeu.

Editado por miguelnramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

po cara, depende do seu objetivo, mais pela 6ª repetição ja falhar, e quiser ir alem nas repetições tem denovo, se nao conseguir faça um deload de uns 10% da carga

Não entendi muito bem essa parte, mas o meu objetivo é hipertrofia e ganho de massa.

E só para complementar umas informações do treino, dou um intervalo de 1min a 1min20seg entre as séries, agora que a porra ficou mais séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continue com esse peso e só mude quanto atingir as 8 reps, eu mesmo não vejo problema em atingir a falha em isoladores, ainda mais se a pessoa treina cada musculo 2x na semana, numa frequencia maior que isso eu tomaria um pouco de cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continue com esse peso e só mude quanto atingir as 8 reps, eu mesmo não vejo problema em atingir a falha em isoladores, ainda mais se a pessoa treina cada musculo 2x na semana, numa frequencia maior que isso eu tomaria um pouco de cuidado

Valeu pela dica, cara. Faço atualmente um ABCD e tenho tido resultados bem razoáveis em relação a medidas, de braço principalmente. Em contrapartida, vi melhores ganhos nos inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...