Postado 15/02/2013 às 19:23 02/15, 2013 Opa, recentemente progredi todas as cargas na minha rotina de treinos e realmente estou sentindo diferença. Porém, dependo de um parceiro de treino no dia de braços porque, com a atual carga em alguns exercícios, a falha (concêntrica) está chegando com antecedência: na sexta repetição, em uma série que deveria ir a oito. Gostaria de saber se falhar já na sexta repetição é motivo suficiente para voltar ao peso anterior ou se o negócio é dar continuidade e aguentar na marra. E também se a falha concêntrica indica alguma coisa em meio a esse "problema". Obs.: para braços, faço séries conjugadas (rosca direta com halteres + supino pegada fechada, martelo sentado + banco c/ peso, rosca direta no crossover + pulley sem intervalos). Valeu. Editado 15/02/2013 às 19:26 02/15, 2013 por miguelnramos
Postado 15/02/2013 às 19:28 02/15, 2013 po cara, depende do seu objetivo, mais pela 6ª repetição ja falhar, e quiser ir alem nas repetições tem denovo, se nao conseguir faça um deload de uns 10% da carga
Postado 15/02/2013 às 19:43 02/15, 2013 Autor po cara, depende do seu objetivo, mais pela 6ª repetição ja falhar, e quiser ir alem nas repetições tem denovo, se nao conseguir faça um deload de uns 10% da carga Não entendi muito bem essa parte, mas o meu objetivo é hipertrofia e ganho de massa. E só para complementar umas informações do treino, dou um intervalo de 1min a 1min20seg entre as séries, agora que a porra ficou mais séria.
Postado 15/02/2013 às 19:43 02/15, 2013 continue com esse peso e só mude quanto atingir as 8 reps, eu mesmo não vejo problema em atingir a falha em isoladores, ainda mais se a pessoa treina cada musculo 2x na semana, numa frequencia maior que isso eu tomaria um pouco de cuidado
Postado 15/02/2013 às 20:13 02/15, 2013 Autor continue com esse peso e só mude quanto atingir as 8 reps, eu mesmo não vejo problema em atingir a falha em isoladores, ainda mais se a pessoa treina cada musculo 2x na semana, numa frequencia maior que isso eu tomaria um pouco de cuidado Valeu pela dica, cara. Faço atualmente um ABCD e tenho tido resultados bem razoáveis em relação a medidas, de braço principalmente. Em contrapartida, vi melhores ganhos nos inferiores.
Crie uma conta ou entre para comentar