Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Básica Para Hipertrofia


Marcosprlf

Posts Recomendados

Intão pessoal, eu tenho 16 anos malho a pouco tempo. Tenho 1.75 de altura, 68 KG... Como eu ainda nao tenho uma rotina propria, moro com meus pais e etc, fica dificil de estabelecer um dieta 100% estável... Por exemplo, não posso comer X quantidas de frangos todos od dia, etc. Intão gostaria de dicas para uma dieta para hipertrofia... Quais alimentos comer, uma quantidade mais ou menos estabelecida... Qualquer ajuda é bem vinda, Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tua dieta depende do teu dinheiro, mas basicamente voce tem que calcular as calorias que voce gasta e calcular as calorias que voce come...

as calorias que voce gasta voce calcula na internet (não e 100% confiavel mas quebra o galho) http://www.bmi-calculator.net/bmr-calculator/ , multiplica o valor por 1,7 se tu treinar pesado ou por 1,5 se tu treina moderadamente ( tu é iniciante, n sabe nem montar dieta então multiplica por 1,5)

e as calorias que voce consome voce precisa calcular no papel (eu no caso, tenho uma planilha no excel)

Então por exemplo:

Em 200ml de leite integral tem: 9g de carboidratos, 6g de proteinas, 6g de gorduras.

1g de carboidrato tem 4 calorias, 1g de proteina tem 4 calorias e 1g de gordura tem 9 calorias, então:

9.4 + 6.4 + 6.9 = 144 calorias

voce tem que fazer isso com todos os alimentos que voce come, o segredo da dieta é a matemática.

basicamente uma dieta deve ter 40% carboidratos 40% proteinas e 20% gorduras

então se voce consome 2000 kcal por dia voce deve comer entre 2500kcal e 3000kcal (depende da sua genetica, se tu for magrelo mete 1000kcal a mais no minimo)

então vamos supor que tu vai comer 3000kcal, 40% tem que ser de carboidratos, 40% de proteinas e 20% de gorduras

40% de 3000 é 1200kcal

Vai ter comer 1200kcal de carboidratos e 1200kcal de proteinas, isso vai dar (1200/4) 300g de carboidratos e 300g de proteinas por dia

E tera de comer 600kcal de gordura (600/9), 67g de gordura é o que voce precisa comer...

Então nesse exemplo hipotetico voce tem que comer 300g de carboidratos, 300g de proteinas e 67g de gorduras distribuidas nas suas refeições.

entendeu a logica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...