Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Baseado No 10X3 Do Chad Waterbury


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Cara, eu pessoalmente só tenho um comentário: o exercício principal precisa de um auxiliar direto para ele que venha imediatamente, aumentando o volume de treino para o músculo algo. Sendo assim, usando os mesmos exercício que estão no tópico inicial, ficaria assim:

Seg:
Agachamento 10x3
Good morning 4x6 + Remada halter 4x6
Tríceps testa 4x6 + Chin-up 4x6
Panturrilhas sentado + elevação pelvica 4x6
Qua-
Supino com halter 10x3
Paralelas 4x6 + Press 4x6
Jump-Squat 4x6
Paralelas 4x6 + chin-up 4x6
Encolhimento 4x6 + Panturrilhas em pé 4x6
Sex-
Supino declinado 4x6
Barra-fixa 10x3 + Remada barra 4x6
Squat 4x6 + Rosca martelo 4x6
Paralelas 3x6 + press 3x6
Panturrilha sentado + elevação pelvica 4x6

Se tu quiser manter o 10x3 + 4x6 não tem nenhum problema, eu pessoalmente gosto muito do esquema que o Quisso colocou no tópico sobre PB que tu pode tentar adequar os exercícios para entrarem nesse esquema (não precisa mudar muita coisa):
A - Exercício principal (básico, multiarticular, low-rep) 20~30 reps pra +85% de RM; (10x3 para o principal casa direitinho)
B - Exercício auxiliar fundamental ao principal 40~60 reps pra 60~80% (mais próximo de 40 reps); (4x6 + 4x6 também bate certinho, só que os 2 exercícios precisariam ser focados em melhorar o exercício principal)
C - Exercício auxiliar fundamental ao principal que falta ao levantador 40~60 reps pra 60~80% (mais próximo de 60 reps); (aqui é escolha completamente pessoal - quais as tuas deficiências... só colocar aqui)
D - Grupos esquecidos (panturrilhas, abs, antebraços, etc). (auto explicativo, e tu já está seguindo mais ou menos isso)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algo contra supino inclinado? Caberia melhor que o declinado, já que só há um overhead press semanal e você já faz supino reto com halteres e paralelas.

Gêmeos é melhor priorizar em pé do que sentado.

Também acho que dá pra organizar melhor os exercícios bodyweight, as Paralelas tão mal colocadas na quarta e na sexta. O objetivo do Jump Squat é explosão e performance?

EDIT:

Posta aqui mesmo.

Continuará sendo a estrutura supino/agacho/barra-fixa em 10 x 3 como base?

Opa, na verdade eu estava pensando em fazer o Inclinado em 10x3 e o reto com halteres também no outro treino em 4x6.

Como você acha que eu posso melhorar a colocação da paralelas no treino 2 e 3? Sim o jump squat entra como exercício de explosão para variar os estímulos durante a semana.

__________________

Não, muda a base do treino o agacho por exemplo fica em 6x3, vou postar ele abaixo, mas a intenção é de ficar com esse que postei primeiro.

Cara, eu pessoalmente só tenho um comentário: o exercício principal precisa de um auxiliar direto para ele que venha imediatamente, aumentando o volume de treino para o músculo algo. Sendo assim, usando os mesmos exercício que estão no tópico inicial, ficaria assim:

Seg:
Agachamento 10x3
Good morning 4x6 + Remada halter 4x6
Tríceps testa 4x6 + Chin-up 4x6
Panturrilhas sentado + elevação pelvica 4x6
Qua-
Supino com halter 10x3
Paralelas 4x6 + Press 4x6
Jump-Squat 4x6
Paralelas 4x6 + chin-up 4x6
Encolhimento 4x6 + Panturrilhas em pé 4x6
Sex-
Supino declinado 4x6
Barra-fixa 10x3 + Remada barra 4x6
Squat 4x6 + Rosca martelo 4x6
Paralelas 3x6 + press 3x6
Panturrilha sentado + elevação pelvica 4x6

Se tu quiser manter o 10x3 + 4x6 não tem nenhum problema, eu pessoalmente gosto muito do esquema que o Quisso colocou no tópico sobre PB que tu pode tentar adequar os exercícios para entrarem nesse esquema (não precisa mudar muita coisa):

A - Exercício principal (básico, multiarticular, low-rep) 20~30 reps pra +85% de RM; (10x3 para o principal casa direitinho)
B - Exercício auxiliar fundamental ao principal 40~60 reps pra 60~80% (mais próximo de 40 reps); (4x6 + 4x6 também bate certinho, só que os 2 exercícios precisariam ser focados em melhorar o exercício principal)
C - Exercício auxiliar fundamental ao principal que falta ao levantador 40~60 reps pra 60~80% (mais próximo de 60 reps); (aqui é escolha completamente pessoal - quais as tuas deficiências... só colocar aqui)
D - Grupos esquecidos (panturrilhas, abs, antebraços, etc). (auto explicativo, e tu já está seguindo mais ou menos isso)

Gostei do seu ponto de vista, agora vou quebrar um pouco a cabeça para melhorar UHASHUASHUA

Então basicamente é isso:

Treino ¹ agacho+auxiliares+auxiliar²+grupos esquecidos?

Só acho que o treino pode ficar muito longo, mas se horário não for um problema pra vc, manda ver, gostei

Já estou usando um treino assim (8x3) e da para terminar em 40-50 minutos mano haha

O modelo de FB3x que tenho é esse aqui:

Semana A
A- Squat 6x3 (pesado)
Supino 4x3 (pesado)
Remada 4x6
Paralelas 3x5 (com carga)
Chin-up 3x5(com carga)+ cross over 2x10
Desenvolvimento com halter 3x5 (pesado)
Panturrilhas 3x15
B- Good morning 4x5
Jump-Squat 3x8 (moderado)
Remada unilateral 4x8
Chin-up 3x (sem carga)
Supino inclinado 3x8
Arnold press 3x8 (moderado)
Paralelas (carga para 10 reps)
* Panturrilhas 3x15
Semana B
B-Good morning 6x3
Jump-Squat 3x8
Barra-fixa 4 séries (com carga)
Chin-up 3x (com carga)
Inclinado 3x6-8 (moderado)
Desenvolvimeno halter 4 séries (pesado)
Paralelas 4x8-10 (moderado)
* panturrilhas 3x15
A- Squat 4x6(moderado)
Supino inclinado 3x6 (pesado) + cadeira extensora 3x10
Remada 4x6
Paralelas 3x5 (com carga)
Chin-up (sem carga)
Arnold press 2x8 (moderado)
*Panturrilhas 3x15

Entre os 2 treinos eu ficaria com o primeiro, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então basicamente é isso:

Treino ¹ agacho+auxiliares+auxiliar²+grupos esquecidos?

Está faltando as deficiências e completar o treino. Quais os 3 exercícios base do treino? Barra fixa e supino declinado são estranhos... eu ficaria com agacho, supino e militar ou agacho, supino e remada.

Depois de montar o treino, não se esqueça de contar quantas repetições para costas vs peito você tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está faltando as deficiências e completar o treino. Quais os 3 exercícios base do treino? Barra fixa e supino declinado são estranhos... eu ficaria com agacho, supino e militar ou agacho, supino e remada.

Depois de montar o treino, não se esqueça de contar quantas repetições para costas vs peito você tem.

Obrigado pelas dicas, vou melhorar o treino tendo como base alguns pontos que você usou.

eu ficaria com o primeiro treino tbm, até porque ele é um FB tbm :P

concordo com o Aless sobre o exercício principal, como não quer fazer o terra, eu iria alternando esses que ele citou

HAHA é verdade!

Vou mudar para agacho+supino+Remada fica melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...