AllanValente Postado Janeiro 30, 2013 às 17:39 Postado Janeiro 30, 2013 às 17:39 Aê galeire, estou atualmente fazendo uma série mais voltada à força e que se vale principalmente de compostos, e blá blá blá (não é Stronglift, lembra mas não é igual) Ai ontem meu irmão foi malhar comigo na minha academia e eu falei que ia fazer a série dele pra ver como era, era bem aquelas séries de bodybuilder, recheada de repetições de 8-12, bi-sets, tri-sets, enfim... Como não estava mais acostumado com isso acabei ficando morto e todo dolorido hoje, hueheuheu, então pensei: será que é válido de se fazer vez ou outra um aumento brusco nas repetições, com menos carga, lógico, para dar um up na resistência e hipertrofia sarcoplasmática? Atualmente, por exemplo, eu faço 4x5 chin-ups com 20kg amarrados nas pernas + meu peso (88kg) e as faço no limite mesmo, seria válido, por exemplo, vez ou outra fazê-las apenas com meu peso mesmo (sem peso extra) e com um número maior de repetições (10 a 15) pois acredito que assim comprometa menos a resistência.. faz sentido?
Luís Guilherme.m Postado Janeiro 30, 2013 às 17:42 Postado Janeiro 30, 2013 às 17:42 Sim, todo sentido fazer repetições maiores. Mas não caia nessas armadilhas chamadas: Drop-sets, rest-pauses , Bi-sets, tri sets ...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora