Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cb 300 Ou Fazer 250? Duvida Cruel...


-Marcola

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

honda é honda meu amigo

Não cause, por favor.

Se quer uma moto macia e economica é a fazer.. Faz na faixa de 20 a 25 km/L, moto super boa. Trabalho numa revenda de moto e posso te afirmar isso. A cb 300 ela é parecida com a twister, bate corrente de comando e é mais pesadona. Apesar disso e uma moto boa tbm. Mas prefiro a fazer.

Abracos.

[+2]

Eu ainda arriscaria dizer que a Comet 250 da "kasinski" (Que na verdade é da Hyosung) bate essas tudinho...

A 650 deixa a desejar mas a 250 pra mim é a melhor da categoria.

[+1]

Honda é honda, na hora de vender vende facil e não perde tanto dinheiro assim.

Não cause, por favor [2].

Essa papo de revenda pra mim é balela... Dahora você se privar de comprar algo já pensando na venda.

- Poxa vida, não vou comprar algo que eu realmente me interessei pois na hora de me desfazer eu vou "sofrer"

Só use como argumento algo realmente preocupante, como o colega aí a cima falou: O fato de não existir concessionárias próximas a ele é sim um fato preocupante.

Todo veículo precisa de revisão e reposição de peças.

Aí vem nego dizer que Honda é Honda... Honda é Honda é quais termos? Na má qualidade? No preço que não condiz com o produto vendido? Na "tecnologia de ponta"?

Se não fosse o mercado a Honda tava vendendo moto carburada até hoje.

A galera parece burro de carga, só enxerga a sua frente. A maioria que que exalta a Honda é por causa da mídia. Uma mentira contada por milhares de pessoas, acaba se tornando "verdade". E a mentira mais difundida no cenário "das mota" é a de que Honda é Honda.

[+1]

Tenho raiva de quem fica falando isso "Honda é Honda".

Ufa :thumbsup_still:.

Assim como "Brastemp é Brastemp"

Ops!

ou

"iPhone é iPhone"

Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação

Ops!

O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim.
@Tópico:
Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura?
Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela?
Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai.

Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l.

Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discordo nessa questão de economia, muitas coisas influenciam o consumo, como: Pressão dos pneus, equilibrio da suspensão, rotação do motor, umidade do ar, massa total da motocicleta, qualidade do combustível... e por ai vai.

Conheci pessoas que tinham motocicletas com motor 150 cc que faziam menos de 30 km/l e outras com motores 250 cc que faziam mais de 30 km/l.

Nessa questão, vale muito mais como e onde se pilota.

Cara, estamos falando de moto nova e não usada kkkkkk

Mais concordo com vc no quesito "como se pilota", esse até sendo moto nova sofre influência. Os outros ponto também mas no geral, 0 km nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara:

Moto nova também se calibra pneu e isso faz uma boa diferença no rendimento e consumo;

em moto nova se troca fluído da suspensão (O fork oil da mobil espuma muito);

em moto nova pode-se rodar próximo à faixa vermelha de rotação ou na faixa econômica;

em moto nova a quantidade de umidade do ar também influencia na "leitura" da injeção eletrônica;

em moto nova pode-se andar somente o piloto ou piloto e passageiro, mais massa/arraste aerodinâmico, mais consumo;

em moto nova pode-se abastecer com gasolina de baixa qualidade.

Fora que dificilmente, mesmo sendo mesmo modelo, as motos saem com a mesma regulagem da fábrica/concessionaria (mecânicos "mela-chave).

O que influencia nisso de ser usada ou não é a manutenção, uma moto usada pode ser mais econômica ou não que uma zero km do mesmo modelo e cc a diferença é piloto/peças.

Como escrevi, se pode melhorar e muito substituindo as peças "originais", tanto em desempenho quanto em economia de combustível.

Editado por saka_felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou motociclista há 38 anos... Quando comprei a minha primeira Hondinha, os antigos, nas BMW, falavam: estas japonezinhas não valem nada! Moto é BMW! Já existiam BMWs rodando normalmente há 40 anos... A qualidade era outra! Já passei por motos grandes e pequenas de todas estas Japonezinhas... Agora estão entrando as Ching-Ling - que podem ser boas também, mas vem a frase: Honda é Honda! Se quer ter valor de revenda, compre a moto e deixe na garagem por 4, 5 anos que vc terá um bom valor de revenda - e não terá curtido sua moto.

Agora, a dúvida do amigo: Se já tem experiência, pode comprar a Kawasaki Ninja 250 - se não, saiba que a potência e a rapidez de resposta exigem um bom piloto! Não vá se machucar.

Nos sites, a Fazer é descrita como um poço de saúde - motorzinho bom, que não afrouxa depois de 300km de estrada (como honda 250 ou 300 - já tive e sei que é verdade) e a mais confortável e confiável para pilotar. A CB 300 tem um motor tunado pela Honda e não refrigera bem, dando vazamentos e queima de válvulas.

Se sair cansado da academia, tenho certeza que vai preferir a Fazer para ir embora. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helb4o

Opinião é opinião meu caro, eu tenho a minha assim como vc tem a sua.



O Rubens está certo, na verdade a fazer 250 para o dia a dia seria a melhor mas apenas se vc deseja possuir por um longo tempo, eu como tudo que pego penso em um dia vender prefiro a 300. E a ninja pro dia a dia acho que é meio ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cause, por favor.

[+2]

[+1]

Não cause, por favor [2].

[+1]

Ufa :thumbsup_still:.

Assim como "Brastemp é Brastemp"

Ops!

ou

"iPhone é iPhone"

Galaxy S4 é duas vezes mais veloz que o iPhone 5, mostra comparação

Ops!

O que quis dizer : cuidado com essas frases criadas pela mídia e repetidas incansavelmente como verdades absolutas. A Honda só tem essa vantagem esmagadora no Brasil por um case de marketing excelente. Lá fora não é assim.
@Tópico:
Desculpe a curiosidade e por mudar um pouco de assunto, mas: por que não as de perfil mais alto(XTZ/XRE & afins)? Aliás, qual tua altura?
Pretende usá-la somente em áreas urbanas e nada de rurais? E viagens, quer pegar a estrada com ela?

Eu sei que tudo no brasil é caro. Mas essas motos XRE e tenere são muito caras pra o que oferecem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...