Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Período Pós Cutting - Dúvida? Com Fotos


BernardoDG_

Posts Recomendados

Falae galera,

fiz um cutting durante 3 meses

basicamente comi 1500 a 1800 cal, dias do lixos de 10 em 10 dias...

com proteína em 2g/kg APROX em 7 refeicoes distribuidas, e muita salada.

suplementos (além do whey):

1o mes - 9g/dia bcaa + multivaminco

2o mes - 9g/dia bcaa + multivaminco + oxylite

3o mes - 9g/dia bcaa + multivaminco + EC

TREINO 6 dias parando soh no domingo,

ANTES:

15/10/2012

1.77

93 kg - 24% BF (obeso)

DEPOIS:

27/01/2013

1.77

79 kg - 14% BF (ainda barrigudo porem uns 15cm a menos)

Catabolizei 2kg de massa, perdi 10kg de gordura. Justo.

Vou tirar a foto do DEPOIS aívou postar as fotos ANTES e DEPOIS:

Mas a dúvida é a seguinte senhores rasgados

O objetivo é simples, grande e rasgado:

Levando em consideracao que sou um cara endomorfico quase perfeito, qualquer dieta hipercalorica me engorda demais.

e que ja estou 1 mes mantendo meu peso

Qual a melhor estratégia daqui pra frente?

1- Manter o cutting mesma dieta mesmo treino mas talvez agora com um clenbu? e depois fazer um bulk limpo?

2- Tentar um pouco de hipertrofia mudando a dieta e diminuindo os aerobicos fazendo uma dieta limpa de 2500 cal... pra depois rasgar?

Abracos

Editado por BernardoDG_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Depende. Já está satisfeito com o seu resultado? Já está se achando bem magro e fraco? Se sim, faça um bulking. Vá aumentando as calorias gradativamente, para evitar recuperar a gordura perdida. Isso se chama consolidação. E depois passe prum bulking.

Se vai usar AEs ou não, vai de você. Mas eu não usaria (não no seu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuaria num cutting até uns 10%, pra mandar um cleanbulk direto 1 ano mais ou menos, sem se preocupar com cutting.

Não esqueça da consolidação antes de entrar no bulk.

Não tente mudar a dieta e ajeitar pra hipertrofia o seu treino, vai ficar um 'meio a meio' que vai fazer só você perder gordura, a não ser que saiba muito bem o que está fazendo, com um treino muito bem montado, etc. É muito difícil ganhar MM e perder gordura ao mesmo tempo.

AE's é uma questão que só você pode falar se está ou não na hora de usar, no seu caso eu não usaria, mas se você tem pressa pros teus resultados, go for it, bro, mas pesquise muito, tanto sobre os ganhos, ciclos, etc como sobre colaterais.

Outra? Procure um nutricionista esportivo COMPETENTE e veja o que ele te recomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Já está satisfeito com o seu resultado? Já está se achando bem magro e fraco? Se sim, faça um bulking. Vá aumentando as calorias gradativamente, para evitar recuperar a gordura perdida. Isso se chama consolidação. E depois passe prum bulking.

Se vai usar AEs ou não, vai de você. Mas eu não usaria (não no seu caso).

Cara é fato que sinto que cada vez tenho menos força. Vou dar uma pesquisada sobre consolidação valeu pela dica.

Concordo com o Cido77. Tente o que ele disse aí. Se nao estiver satisfeito, use AEs, mas nao usaria se eu fosse vc, parece q voce consegue sem AEs numa boa :smile_anim:

É realmente acho que vou tentar um período de consolidação depois vou mandar outro cutting

Eu continuaria num cutting até uns 10%, pra mandar um cleanbulk direto 1 ano mais ou menos, sem se preocupar com cutting.

Não esqueça da consolidação antes de entrar no bulk.

Não tente mudar a dieta e ajeitar pra hipertrofia o seu treino, vai ficar um 'meio a meio' que vai fazer só você perder gordura, a não ser que saiba muito bem o que está fazendo, com um treino muito bem montado, etc. É muito difícil ganhar MM e perder gordura ao mesmo tempo.

AE's é uma questão que só você pode falar se está ou não na hora de usar, no seu caso eu não usaria, mas se você tem pressa pros teus resultados, go for it, bro, mas pesquise muito, tanto sobre os ganhos, ciclos, etc como sobre colaterais.

Outra? Procure um nutricionista esportivo COMPETENTE e veja o que ele te recomenda.

Realmente AE's ja tirei da cabeça.

Acho que vou passar mesmo por uma consolidação até pra ter mais tempo pra pesquisar que que eu vo fazer daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...