Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Dieta Cutting


Freyaa

Posts Recomendados

Bom galera, sou nova no fórum apesar de já acompanha-lo á algum tempinho (:
Estou escrevendo aqui porque tenho uma grande dúvida que já vem perdurando a algum tempo. Tem 3 meses que estou de dieta e treinando pesado e consegui reduzir bem, mais ou menos 9 % de BF.
Por maldição do destino minha genética não contribui bem, se engordo a gordura vai toda para a região abdominal e ali é o que mais me incomoda já que um dos meus objetivos é definir o abdome.
Estou seguindo uma dieta que eu montei, mais a questão é que eu sou meio neurótica em relação a engordar e também não sei ao certo quantas calorias em média eu gasto diariamente com minhas atividades, portanto não tenho um parâmetro exato nessa dieta e essa seria a minha maior dúvida, quantas calorias em média eu poderia consumir diariamente, mantendo um deficit de pelo menos 600 kcal do valor total. E seria ótimo também se pudessem opinar a respeito de uma dieta bacana, alimentação em geral e suplementação já que sou bem leiga mesmo no assunto xP.
Altura: 1,58
peso: 54
Tipo Físico: Endomorfo
BF: 26 %
Objetivo: Diminuir BF para 15 %, hipertrofia e fortalecimento dos membros inferiores e abdome.
Treino:
Segunda e quinta: 90 minutos de muai thay 50 minutos musculação
Terça e quarta: 60 minutos muai thay 50 minutos de musculação
Sexta: 50 minutos de spinning (as vezes 50 min de musculação)
sábado : 90 min musculação 30 min aeróbico no Eliptico.
Na Musculação: Ficha A e B alternando de segunda a sexta e sábado ficha A e B
No muai Thay: Alguns dias chego a treinar mais do que o listado acima pois pretendo competir futuramente (:
Dieta:
(6:30h) Café da manhã:
1 fatia de pão integral ( 51 Cal / 8,5 Carb / 3,35 Prot / 0,65 Gord)
40 g de Atum ( 34 Cal / 0 Carb / 6,1 Prot / 0,8 Gord)
(9:30h) Lanche
100 ml iogurte light ( 61 Cal / 11 Carb / 4,3 Prot / 0 Gord)
(12:30h) Almoço
150 g de Frango ( 232 Cal / 0 Carb / 47,3 Prot / 4,8 Gord)
50 g de Arroz integral (182 Cal / 40 Carb / 3,4 Prot / 1,2 Gord)
Tomate, Cebola e Couve
(15 :30h) Lanche
1 fatia de pão integral ( 51 Cal / 8,5 Carb / 3,35 Prot / 0,65 Gord)
40 g de Atum ( 34 Cal / 0 Carb / 6,1 Prot / 0,8 Gord)
(17h )Pré Treino
1 barrinha de cereal Light ( 88 Cal / 14 Carb / 1,8 Prot / 2,8 Gord)
1 comprimido HardCore YellowCaps (420 ml Cafeína)
(20:15h) Jantar
100g de frango ( 154 Cal / 0 Carb / 31,5 Prot / 3,2 Gord)
Tomate, Cebola, Couve
(22h) Ceia
Whey Protein ( 108 cal /0 Carb/ 27 Prot)
Leite desnatado (66 cal / 10 Carb / 6,4 Prot )
Total: 1061 Cal / 92 g de Carboidrato / 140,75 g de Proteína / 14,9 g de gordura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho que seria legal colocar um carboidrato de lenta absorçao no pre, um de rapida absorçao no pos junto com whey. Na ceia, tira o whey e coloca alguma proteina de lenta absorçao e mais gorduras. Da pra coloca ovos inteiros. Acho que a quantidade de calorias ta muito baixa da pra aumentar um pouco :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Freyaa, blz?

Olha, a dieta ta bem legal, o problema é que vai estagnar a redução de bf muito rapidamente por conta do baixo valor calórico inicial (seu déficit é de aproximadamente 950 kcals diárias SÓ COM A MUSCULAÇÃO DIÁRIA, sem spinning ou muay thai, imagina nos dias de treino misto), então eu acho bacana aumentar umas poucas centenas de quilocalorias ai, de duas à quatro, pra ir reduzindo ao longo do tempo até chegar nessa dieta. Isso vai garantir perdas musculares menores e uma queima de gordura constante.

Concordando com a Gabi, aconselho tirar essa whey da ceia (ela é uma proteína de absorção rápida, e você vai precisar de um combustível protéico que dure por várias horas de recuperação muscular!)... isso vai lhe poupar dinheiro e ...não, tempo não... mas dinheiro sim!!!

Sua refeição pós-treino (jantar) é livre de carboidratos, eu a inverteria com o almoço, mas como é cutting extreme, vai na fé... leia o artigo sobre carbos pela noite e decida-se.

Abraços

Bnardes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...