Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação E Aeróbico - Bariátrica

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, andei pesquisando muito e por ter achado muitas informações a dúvida veio, e meu caso não é exclusivo, mas um pouco particular

Primeiramente perdi 50 kg em pouco mais de 1 ano com cirurgia bariátrica + dieta e exercícios. (pois a perda pela cirurgia vai sendo reduzinda)

Hoje meu foco é crescer e perder gordura abdominal e peitoral de forma que fique definido (já tem reduzido bastante)

Dados coletados por eu mesmo leigamente

• Peso: 85
  • Cintura: 93
  • Bíceps: 37
  • Peito: 107 (medido por baixo dos braços)
  • Gordura corporal, ainda quero fazer o exame, mas há cerca de 7 meses quando estava na academia (hoje malho nos equipamentos do prédio) - na avaliação deu 15% - não acreditei muito, mas talvez fosse um pouco pela pele que tinha em maior quantidade aí não aparentava ter esse valor

-----------------------------------------------

Como ainda tenho um pouco de gordura abdominal e um pouco de excesso de pele (não pele muito caída até que está firme) Comecei uma dieta basicamente assim

Café da manhã: Pão integral 12 grãos + peito de peru + leite desnatado

Lanche: Alguma fruta ou iogurte

Almoço: Arroz integral + Salada + Peito de Frango + (as vezes batata doce)

Lanhe da Tarde: Fruta com aveia

Jantar: Salada + Peito de Frango

Lanche: Fruta ou ovos (às vezes)

Antes de dormir: Albumina

-----------------------------------------------

Mais sem enrolação: com Esteira (30 min velocidade 6) + Bicicleta (30 min) - tenho notado a barriga secando - mas tenho receio de ficar magrelo fino

Posso fazer esse aeróbico todos os dias pela manhã e treino de musculação todos os dias a tarde?

Porque se fizer aeróbico (preciso para perder gordura do abdómen) logo antes ou depois da musculação, tenho receio de prejudicar o ganho de massa e/ou não ter força para fazer o exercício seguinte.

Suplementos usados

Antes e depois - BCAA

Depois - Whey + Creatina + Dextrose

Nota: só tomo suplemento após a musculação, nos aeróbicos não tomo nada, nem antes nem depois.

Já agradeço a ajuda, pois não posso contratar um orientador por enquanto.

Postado

Cara não tem como crescer e perder gordura ao mesmo tempo!

Quem vai escolher é vc,cut ou bulk é muito pessoale depende muito da pessoa,o impostante é vc estar bem consigo mesmo,se acha que a gordura esta de incomodando inicia-se um cut,mas se não tem mm saiba que muito possivelmente vc ficará com um shape de magrelo,mas se não liga muito pra gordura faz um bulk e inicia-se uma caminhada para ganhar musculos,recomendo um clean bulk,apenas atente-se que mesmo num cutt bem feito ha riscos de perder a mm.

Postado
  • Autor

RABISKDO, obrigado!!

Como não tem como fazer os dois, você conhece uma forma de minimizar a perca de massa magra

Por exemplo:

Leigamente, pelo que andei pesquisando, seria correto fazer aeróbicos moderados (só uns 30 min de Esteira ou Bicicleta)

E para "minimizar a perca de MM" seria legal tomar algo, um Malto antes ou Dextrose depois e continuar com Albumina antes de dormir? Ou seja, algo que possa ser consumido pelo aeróbico que não tanta MM

E a tarde continuo com musculação como já faço

Postado

Então cara,é relativo,mas teóricamente a unica chance que vc tem de perder massa magra é num cutt.

Mas se vc quer realmente mandar a graxa embora,o indicado é um cutt mesmo.

Para isso vc deve aumentar a ingestão de proteinas e diminuir o consumo de carboidratos gradativamente,seria ideal vc passar na áera de nutricão para vc montar uma dieta bacana.

É legal fazer sim cardios para acelerar a queima dessa graxa,sendo assim os aeróbicos são bem vindos,mas se vc treina em jejum algo que pode te ajudar a não perder massa magra é o bcaa mas o seu consumo tem um CxB alto,no mais o que realmente irá te auxiliar nisso será uma dieta bem estruturada.

Esse e-book vai ser muito bom pra vc.

Seria legal se você dessa uma olhada nesses tópicos tb.

Isso aí te dará uma boa base para montar uma boa dieta.

Postado

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="tom755" data-cid="1440598" data-time="1358633506"><p>

Pessoal, andei pesquisando muito e por ter achado muitas informações a dúvida veio, e meu caso não é exclusivo, mas um pouco particular<br />

<br />

Primeiramente<strong class='bbc'> perdi 50 kg</strong> em pouco mais de 1 ano com cirurgia bariátrica + dieta e exercícios. (pois a perda pela cirurgia vai sendo reduzinda)<br />

<br />

Hoje meu foco é <span class='bbc_underline'>crescer</span> e <span class='bbc_underline'>perder gordura</span> abdominal e peitoral de forma que fique definido (já tem reduzido bastante)<br />

<br />

Dados coletados por eu mesmo leigamente<ul class='bbc'><li>Peso: 85<br /></li><li>Cintura: 93<br /></li><li>Bíceps: 37<br /></li><li>Peito: 107 (medido por baixo dos braços)<br /></li><li>Gordura corporal, ainda quero fazer o exame, mas há cerca de 7 meses quando estava na academia (hoje malho nos equipamentos do prédio) - na avaliação deu 15% - não acreditei muito, mas talvez fosse um pouco pela pele que tinha em maior quantidade aí não aparentava ter esse valor</li></ul>

<br />

<br />

-----------------------------------------------<br />

<br />

Como ainda tenho um pouco de gordura abdominal e um pouco de excesso de pele (não pele muito caída até que está firme) Comecei uma dieta basicamente assim<br />

<br />

Café da manhã: Pão integral 12 grãos + peito de peru + leite desnatado<br />

Lanche: Alguma fruta ou iogurte <br />

Almoço: Arroz integral + Salada + Peito de Frango + (as vezes batata doce)<br />

Lanhe da Tarde: Fruta com aveia<br />

Jantar: Salada + Peito de Frango<br />

Lanche: Fruta ou ovos (às vezes)<br />

<br />

Antes de dormir: Albumina<br />

<br />

-----------------------------------------------<br />

<br />

Mais sem enrolação: com Esteira (30 min velocidade 6) + Bicicleta (30 min) - tenho notado a barriga secando - mas tenho receio de ficar magrelo fino<br />

<br />

Posso fazer esse <strong class='bbc'>aeróbico todos os dias pela manhã</strong> e <strong class='bbc'>treino de musculação todos os dias a tarde?</strong><br />

<br />

Porque se fizer aeróbico (preciso para perder gordura do abdómen) logo antes ou depois da musculação, tenho receio de prejudicar o ganho de massa e/ou não ter força para fazer o exercício seguinte.<br />

<br />

<strong class='bbc'>Suplementos usados</strong><br />

<strong class='bbc'>Antes e depois -</strong> BCAA<br />

<strong class='bbc'>Depois -</strong> Whey + Creatina + Dextrose<br />

Nota: só tomo suplemento após a musculação, nos aeróbicos não tomo nada, nem antes nem depois.<br />

<br />

<br />

Já agradeço a ajuda, pois não posso contratar um orientador por enquanto.<br />

</p></blockquote>

dextrose q eu saiba é pro durante não depois, depois tome malto, passa na area de nutrição e monta uma dieta q te dê uma média de 2g de proteina por quilo na sua dieta para evitar perder massa magra, abandona esses aerobios e leia sobre HIIT aqui no forum mesmo, acho muito válido, mas se tu quer ganhar massa, pensa a longo prazo, faz um bulk limpo, quando ganhar mais massa magra essa massa vai consumir mais calorias naturalmente e daí faz um cut

Editado por akuma sama (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.