Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Montado Sozinho!


kikibr

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu montei um treino sozinho com base no que vejo as coisas por aqui. O problema é que não confio no instrutor da minha academia, por isso queria que vocês avaliassem meu treino se possível.

idade:18

Tempo de treino:6 meses

antes meu treino estava dividido em abc da seguinte maneira:

A:peito/biceps

B:costas/triceps

C:ombros e pernas

Resolvi alterar e está dessa maneira agora:

ABC2x

Divisao:

A:peito/triceps/ombro

B:costas/biceps/trapezio/antebraço

C:pernas e panturrilhas

abdominais

treino A

peito:

supino reto

supino halteres inclinado

crucifixo

triceps:

triceps banco

pulley triceps

ombros:

elevaçao lateral

desenvolvimento articulado halteres

Treino B

Costas:

remada curvada

remada baixa

remada unilateral halteres

biceps:

rosca scott

rosca direta

trapezio:

encolhimento

2 exercicios antebraço que nao lembro o nome

Treino C:

panturrilha em pé e sentado

agachamento livre

extensora

leg press

aduçao

flexora deitada

abdominais: 2 pra obliquo,2pra superior e 2 pra inferior

Se puderem avaliar, por favor, aberto à críticas também

Muito obrigado

Editado por kikibr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Abdominais todo dia ou um dia só?

Algumas coisas que eu trocaria no treino:

Triceps:
triceps banco por triceps testa, prefiro pela intensidade e pela quantidade de musculos que ele pega.

Costas:
remada curvada, eu particulaermente não gosto pois é muito facil de executar errado...
Amigo você ja pensou em invés de fazer tantas remadas usar puxada supinada (pulley frontal) ou pulley costas (puxada costas)? Gosto deles pois você aguenta mais peso e pelo menos para mim, sinto bem mais.

Biceps:

Apenas dois exercícios? Podia botar mais aí hein...

Pernas:
panturrilha em pé e sentado, você não prefere fazer no leg ou gemeos?

Fora isso está tudo bem, gostei do seu treino de peito, está bem parecido com o meu e o de pernas também :D

Eu gosto de treinar com mais intensidade em cada grupo muscular, faço ABCD chegando a falha em quase todos...

PS: Se você fizer abs com carga todos os dias pode se lesionar, o abdomen é como qualquer outro músculo e nescessita de descanço. Eu estou fazendo abs com carga um dia sim no outro sem.

PS2: Ajudaria você falar o objetivo com o treino e cargas / repetições.

Editado por Samuelfaj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta samuelfaj, abdominais faço no dia C com o maximo de cargas.

O pulley aberto por exemplo substuiria por qual remada???

Mais de 2 exercicios para o biceps nao ficaria volumoso???

Meu objetivo é hipertrofia, atualmente estou em clean bulk há 3 meses e meio. consegui ganhar 8 quilos e meus bf aparenta ter ido de 10% para 13% no maximo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaa ae Maromba!!

Cara perfeito, sua divisão... seus exercicios, 3 para maiores, 2 para menores...

Só a questão do abdominal, lembra de respeitá-lo, deixando descansar, e td mais, ele tbm é um musculo!

Espero ter ajudado!!

"NÃO TREINE PRA NINGUÉM, TREINE PRA SI MESMO!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17
Olá pessoal, eu montei um treino sozinho com base no que vejo as coisas por aqui. O problema é que não confio no instrutor da minha academia, por isso queria que vocês avaliassem meu treino se possível.

idade:18

Tempo de treino:6 meses

antes meu treino estava dividido em abc da seguinte maneira:

A:peito/biceps

B:costas/triceps

C:ombros e pernas

Resolvi alterar e está dessa maneira agora:

ABC2x

Divisao:

A:peito/triceps/ombro

B:costas/biceps/trapezio/antebraço

C:pernas e panturrilhas

abdominais

treino A

peito:

supino reto

supino halteres inclinado

crucifixo

OMBRO primeiro triceps depois

Desenvolvimento com barra

Triceps banco

pulley triceps

elevaçao lateral

desenvolvimento articulado halteres

Treino B

Costas:

Tem como fazer levantamento terra não? Se tiver, coloque em primeiro para costas e tire remada unilateral

Barra fixa

remada curvada

remada baixa

remada unilateral halteres

biceps:

rosca scott

rosca direta

trapezio:

encolhimento

2 exercicios antebraço que nao lembro o nome

Treino C:

panturrilha em pé e sentado (Faça esses por último)

agachamento livre

leg press

extensora (depois do leg press)

aduçao

flexora deitada Stiff

abdominais: 2 pra obliquo,2pra superior e 2 pra inferior

Se puderem avaliar, por favor, aberto à críticas também

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta samuelfaj, abdominais faço no dia C com o maximo de cargas.

O pulley aberto por exemplo substuiria por qual remada???

Mais de 2 exercicios para o biceps nao ficaria volumoso???

Meu objetivo é hipertrofia, atualmente estou em clean bulk há 3 meses e meio. consegui ganhar 8 quilos e meus bf aparenta ter ido de 10% para 13% no maximo

Sobre o pulley você que deve sentir o exercício, se você sentir que está "pegando" mais, tendo mais intensidade, troque pelo que você não sente tanto.

Hoje em dia (cutting) estou fazendo:

Pulley supindo x10/ pulley aberto x10 sem intervalo em 3 séries, você sente queimar tudo e é uma grande intensidade, porem estou em cutting e buscando definição.

Sobre o treino de biceps, quando eu treinei ABC fazia 3 exercicios por grupo muscular (faço até hoje em ABCD) com o maximo de peso e intensidade, tem estudos que dizem que compensa mais fazer 3 exercios para cada grupo. E tive bons resultados, porem como eu sempre friso cada corpo é um corpo e cada biotipo é um biotipo o que dá certo para mim pode não dar para você entende?

O que eu busco é sempre sentir o máximo de intensidade, você com o tempo aprende a ver se seu musculo está sendo bem trabalhado, busco sair da academia com a sensação de ter dado o meu melhor de não guentar mais nada.

Você se sente dolorido após o treino ou no outro dia? Isso é um fator que diz se seu treino está bom.

Você sente que teve bons ganhos?

@ranzo159:

Sempre fiz extensor antes do leg, o que muda?

Editado por Samuelfaj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barra fixa eu tentei mas nao consigo, nao teria outro semelhante???

aaa sim abdominal faço bastante mas é apenas no dia C onde treino apenas pernas.

Pelo que vi, acho q irei trocar o pulley pelo triceps testa q parece ser "melhor"

Na questao de ganhos acredito que sim, estava com 31cm de braço e fui pra 35 em 3 meses. resultado dos 8 quilos ganhos

Editado por kikibr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barra fixa eu tentei mas nao consigo, nao teria outro semelhante???

aaa sim abdominal faço bastante mas é apenas no dia C onde treino apenas pernas.

Pelo que vi, acho q irei trocar o pulley pelo triceps testa q parece ser "melhor"

Queria saber mais se o treino de costas está bom pois coloquei 3 remadas, porém na minha percepçao

os 3 diferem-se

Na questao de ganhos acredito que sim, estava com 31cm de braço e fui pra 35 em 3 meses. resultado dos 8 quilos ganhos

Recomendo trocar pelo banco, pois a região que o pulley pega é maior e você consegue botar mais peso nele...

Peso para atlétas naturias é extremamente importante!

Regiões de atuação:

triceps-no-pulley-em-supinacao1.jpg

Pulley pega triceps e ante braço é mais completo.

triceps-testa-com-barra1.jpg

Testa vai lhe dar extrema intensidade no triceps, bem localizado.

mergulho-entre-bancos1.jpg

Banco é mais composto porem a intensidade não é tão forte, a menos que você ponha peso no colo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok valeu, para costas poderia ser remada curvada, unilateral e pulley frente aberto???

Fazer terra na minha academia ngm sabe o que é e tenho medo de fazer sozinho. todos que perguntei sobre o terra, me explicaram como se fosse o stiff, por isso prefiro conhecer o meu corpo melhor para realizar um exercicio tao complexo

Editado por kikibr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok valeu, para costas poderia ser remada curvada, unilateral e pulley frente aberto???

Fazer terra na minha academia ngm sabe o que é e tenho medo de fazer sozinho. todos que perguntei sobre o terra, me explicaram como se fosse o stiff, por isso prefiro conhecer o meu corpo melhor para realizar um exercicio tao complexo

Sobre os exercícios, você deve julgar qual é o melhor, qual você sente mais :)

Amigo, sua academia não tem instrutor? Meu instrutor é com certeza o cara que mais me ajudou até hoje na academia, sem ele eu faria muita coisa errada...

Tente tirar suas duvidas com ele e até converse com ele sobre o treino.

É sempre bom contar com a opinião de um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...