Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Pressao Arterial E Pre Treinos (Urgente)

Posts Recomendados

Postado

bom dia

eu dei uma pesquisada no blog, mais o meu assunto é bem pessoal e possivelmente descobri algo perigoso hoje, que me deixou com medo.

faço academia desde os 15 anos, estou com 20 e começei a fazer use de pré-treino (razor 8)semana passada, vou explicar a situaçao e minha duvida.

nunca tive problemas de pressao alta, sempre 12/8 que eu me lembre, semana retrasada fui trabalhar e estava meio cansadao, dai comprei aquelas smart caps que contém guaraná, cafeina concentrada etc.. fui burro e tomei 3, das 4 que vinha no potinho.. fui parar na enfermaria com pressao 16/9 Oo.. até ai eu achava que era pela quantidade excessiva de cafeína q eu tinha ingerido..

passou 1 semana, comprei um pré treino, o razor 8, e tava tomando normal, nenhum sintoma que me fizesse preocupar com minha saude, alem dos beneficios dos pre treinos... mais hoje eu tomei meu pre-treino 40 min antes de malhar normal, e chegando na academia me obrigaram a fazer o exame medico.. quando ela tirou minha pressao disse que estava em 13/9.. me assustei.. disse que tinha tomado pre-treino etc etc..

acabei de voltar da academia.. to meio preocupado, nunca tive problema de pressao antes.. vou fazer um check up cardiaco o mais rapido possivel

alguma opiniao construtiva? relatos parecidos..

talvez seja normal pela vasodilataçao e a cafeina que contem no pre-treino..

to meio assustado, alguem da um salve aee

abraços

carlos henrique

Postado
  • Supermoderador

o aumento de pressão pode ser decorrente dos estimulantes (cafeina). Vasodilatação, caso ocorra (as poucas substancias que podem ter este efeito, quando estão nestes pre treinos, são subdosadas) ajudaria a baixar a pressão, não aumentar.

O uso de estimulantes gera pequena alteração na pressão. O caso mais extremo que lhe levou a enfermaria comprova apenas que seu organismo é bem sensivel a estimulantes, melhor não usar.

E um checkup anual com cardiologista é muito bom, para qualquer pessoa.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

acabei de ver que o exagero em suplementos a base de cafeína causa alteraçoes na pressao.. a medida era 1/2 scoop de razor 8 e eu tomei 1 inteiro hoje xD

Postado

Busarello, eu li um estudo que dizia, resumidamente, o seguinte: A vaso dilatação acontece e o corpo se ajusta a isso, fazendo com que aumente o bombeamento do sangue para equilibrar a possível baixa de pressão. Ou seja, se você tem pressão baixa nao tinha problemas, já que o corpo se adaptaria mais fácil. O problema acontecia justamente em quem tem pressão altas, quando o vaso voltava ao normal (já que o efeito nao dura pra sempre) o corpo tem uma dificuldade em se adaptar diminuindo o bombeamento, dessa forma você teria um pequeno pico de elevação da prestar por um período curto ate se adaptar a nova dilatação. De qualquer forma 13/9 nao é o fim do mundo, só da uma reduzida na cafeína que a coisa fica normal.

Postado
  • Autor

eu dei uma lida e como o razor 8 é um blend de creatina, termogenico e vasodilatador, a parte termogenica que esta aumentando minha pressao, igual aos termogenicos a base de cafeina e guaraná

vou fazer um teste hoje, medir na farmacia antes de tomar e depois de ter tomado o razor 8

vou tomar exatamente 1/2 scoop como ta na embalagem, e ir na farmacia medir..

posto os resultados aqui de noite

alias, vou usar meu amigo de treino como cobaia tbm hahaha, ele fez a avaliaçao medica comigo e a pressao dele deu normal, 12/8, 22 anos.. vo socar razor 8 nele hoje e levar ele na farmacia pra medir comigo

Editado por kyuton (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

hoje fiz o teste e usei meu amigo como cobaia tbm..

as 10 da manha minha pressao estava 13/8.. creio eu pelos resquicios da super dosagem (1 scoop), de ontem..

tomei o pre treino, (1/2 scoop hoje) e tbm soquei no meu amigo, que nunca tinha tomado nada, nem creatina..

arrastei ele pra farmacia, e a pressao dele estava 12/8 e a minha 11,5/8

agora fiquei confuso.. talvez tenha baixado pela vasodilataçao.. talvez eu tenha exagerado na dose de ontem.. talvez eu possa ter sensibilidade a cafeína..

de qualquer jeito to vendo de ir no cardiologista e tambem marcar um teste ergométrico o quanto antes.

vo continuar com a dose (1/2 scoop, até um pouquinho menos xD) e monitorando a pressao na farmacia, até fazer os exames

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.