Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Exercícios de tensão dinâmica?

Já vi gente falar que dá pump, mas, que funciona como exercício, nunca vi testarem não. =P

• Respostas 79
  • Visualizações 66,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Tem bastante exercícios pra perna e vários bem complicados . Dá até pra fazer um treino focado em anterior e posterior . Alguém tem uma ideia de como ficaria ? Qual exige mais o anteriores do que os posteriores e glúteos , e vice versa ? Alguns da pra saber como o Glut ham rise , 1 leg deadlift , Single leg hip thrust on benchs . Outros já não são bem claros . Ou dá pra direcionar mais pro posterior no pistols squat ?

• 3 semanas depois...
Postado

Alguém sabe o nome de um exercício que seria, digamos assim, o inverso do muscle up? Eu faço ele, e é bem mais fácil do que o muscle up, por exemplo.

Consiste em, na parte de baixo da barra fixa, puxar o tronco em direção à barra até quase encostar o peito, e jogar as pernas para cima, até fazê-las passar para o outro lado da barra.

A partir do momento que elas passarem, aí é ação da gravidade, sendo que o corpo acaba dando um giro em torno da barra com o quadril meio apoiado nela. Assim, se vc for meio devagar, vc consegue parar lá em cima e fazer aquele exercício que pega peito e tríceps, tendo que encurvar um pouco o seu tronco em relação às pernas (semelhante ao mergulho nas paralelas, só que com apenas uma barra e na sua frente). Depois disso, dá para descer do mesmo modo como se faz no muscle up.

Eu já procurei bastante, e não consegui encontrar nenhum vídeo dele sendo executado. Queria muito pegar algumas dicas para aprimorar esse exercício.

Postado

Doze dias longe da academia por questões logísticas pessoais e aproveitei muitos desses pra me manter ativo, pena que estou com tendinite e a maioria exige um punho em perfeitas condições, mas parar é pros fracos, hehehe, só adaptar e seguir em frente!

• 5 meses depois...
Postado

esses exercícios vão me salvar, nessa fase sem $$$

esses exercícios vão me salvar, nessa fase sem $$$

• 3 semanas depois...
Postado

Algum bom pra costas sem usar barras?

Colega, não sei o nome do exercício mas a posição inicial é como plantar bananeira com os pés apoiados na parede. Depois flexiona os braços aproximando a cabeça do chão e depois retorna a posição inicial. Trabalha bem ombros mas pega costas também. Lembrar que o ideal é barra fixa mesmo.

Postado

Colega, não sei o nome do exercício mas a posição inicial é como plantar bananeira com os pés apoiados na parede. Depois flexiona os braços aproximando a cabeça do chão e depois retorna a posição inicial. Trabalha bem ombros mas pega costas também. Lembrar que o ideal é barra fixa mesmo.

Boa mano! Dá pra fazer em qualquer lugar :D

Postado

Door pull-up

door+pull+ups.jpg

Putz, na porta de casa tenho coragem não, mas é boa opção pra fazer em algum portão ou local mais seguro (de que não vai quebrar)!

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Tem esse aqui também:

https://www.youtube.com/watch?feature=g-high-u&v=VEtBsY8b5Xw&app=desktop

Comprei uma barra e paralelas para colocar em casa.

Alguém pode me dizer qual a distância e altura para eu "instalar" elas corretamente?

Depois posto as fotos delas colocadas... tenho o espaço muito reduzido, mas pra quem curte barras dá um jeito... abraço!

Postado

Tem esse aqui também:

https://www.youtube.com/watch?feature=g-high-u&v=VEtBsY8b5Xw&app=desktop

Comprei uma barra e paralelas para colocar em casa.

Alguém pode me dizer qual a distância e altura para eu "instalar" elas corretamente?

Depois posto as fotos delas colocadas... tenho o espaço muito reduzido, mas pra quem curte barras dá um jeito... abraço!

Uma boa altura para a barra seria a altura das pontas dos seus dedos com o braço esticado para cima. abaixo disso corre o risco de você tocar o chão quando estiver descendo no exercício. Minhas barras paralelas instalei na altura do meu peito.

Postado

Uma boa altura para a barra seria a altura das pontas dos seus dedos com o braço esticado para cima. abaixo disso corre o risco de você tocar o chão quando estiver descendo no exercício. Minhas barras paralelas instalei na altura do meu peito.

Se não puder ser mais alto, faz encolhendo o corpo, dá até uma forçada no abdômen, kkk, mas é sério mesmo, peguei uma paralela baixa semana passada, quando viajei, e fiz isso, me encolhendo todo e forçando pra manter a posição!

• 7 meses depois...
Postado

Alguém poderia me indicar uns exercícios com barra e halteres para tríceps ? Eu treino em casa e não to sabendo como atingir todas as três cabeças, principalmente a lateral. valeu !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.