Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar...


andrety

Posts Recomendados

Po na minha academia tem um instrutor mas ele eh um merda...

to comecando a fazer remada curvada e cavalinho por conta própria...mas o ruim é que eu sinto bastante a lombar nas repeticoes finais..e durante o dia eu tambem sinto ela , principalmente quando me curvo para baixo...

quero saber se eu volto a usar apenas o pulley ou se tem algum '' macete '' para nao machucar as costas...procuro sempre deixar a coluna bem reta e abdomen contraido...o agachamento livre que eu nao tinha problemas ta comecando afetar um pouco a lombar tambem depois que comecei com esses exercicos para costas..

ah, e tambem gostaria de saber se a pegada na remada curvada tem que ser por cima ou por baixo ou cada um eh um tipo de exercicio..

o uso do cinto é recomendado? porque particularmente nao gosto de nenhum acessorio durante os treinos..mas se for em prol da seguranca da coluna eu providencio um..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É assim parceiro, eu sempre fiz esses exercícios nunca usei cinto só mesmo em grandes cargas e nem nunca me doeu as costas, se dou eu foi pouco.. O que você tem de fazer é o seguinte, primeiro visualizar bem os vídeos no youtube como fazer esses exercícios e depois os tentar exercitar de maneira correcta durante algum tempo, mas com muito pouco peso para se habituar.. Depois começa colocando carga devagar e por adiante..

E também reforçar o lombar..

Minha opinião :thumbsup_still:

Editado por Nuno Q
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh isso mesmo q vou fazer vlw a dica men...sem cinto msm..

hj q eu senti um pouco mais a lombar..mas nada de tao grave soh um desconforto na hora de levantar e se abaixar..mas meu medo eh de isso se agravar futuramente e eu ter q fficar algum tempo sem treinar..mas vou levando assim mesmo com baixa carga do jeito que vc falou...pq particularmente gosto de fazer exercicos com a barra e os halteres livres..quanto menos maquina melhor..

Obrigado nuno..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um exercício que tu acaba usando muitos estabilizadores. Quando algum tá fraco tu acaba sentindo um desconforto maior.

Eu colocaria algum exercício para lombar nos teus treinos (levantamento terra ou outro que achar melhor), pois sendo a lombar um dos estabilizadores mais utilizados é importante deixá-la forte.

Eu gosto de ver os vídeos do Scott Herman, ele tem bastante vídeos. Só quando é um exercício mais complicado que procuro outros vídeos melhores.

Se quiser da remada curva:

Sobre a pegada depende se quer atingir o biceps ou não. Eu prefiro não (então palmas da mão na tua direção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...