Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Com Musculos Doloridos


Rafael Santoro

Posts Recomendados

Ai galera a minha duvida é a seguinte, eu venho treinando ja tem um tempo e eu sempre procuro dar uma modificada nos treinos pra que os musculos nao se acostumem com o treinamento, e tipo quando eu mudo o treino no dia seguinte os musculos ficam todos doloridos(aquela mesma dor de quando vc ta començando na academia, so que masi fraco) ai eu espero 2 dias pra treinar o mesmo grupo de musculos novamente, mas mesmo depois desses 2 dias o musculo ainda esta dolorido, e eu tava lendo uns artigos ai que falavam que nao é bom treinar quando os musculos estiverem doloridos pois pode causar um overtraining ou algo do tipo e fazer com que o musculo não se desenvolva, isso ta correto?? devo treinar somente quando os musculos nao estivemrem doloridos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pode treinar com o musculo dolorido ( desde que não seja aquela dor muito aguda ), alias fazendo isso até ajuda a diminuir a dor...

sei que não perguntou sobre isso, mas se me permite opinar, não fique trocando de treino com essa frequencia alta, acho que até pode atrapalhar dependendo do caso, se não quer que seu musculo acostume, aumente a carga nele a cada treino e obrigue ele a ficar mais forte e maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente sinto essa dorzinha até dois dias após os treinos, no 3° dia ja passou e ai treino o mesmo musculo de novo ja que minha série é abc2x

entao, minha serie é igual a sua só que as vezes no 3º dia meu musculo ainda doi, ai para de doer no 4º dia, so que no 3º dia eu treino esse musculo denovo, so que ai e que ta minha duvida, eu devo treinar mesmo com ele dolorido?

pode treinar com o musculo dolorido ( desde que não seja aquela dor muito aguda ), alias fazendo isso até ajuda a diminuir a dor...

sei que não perguntou sobre isso, mas se me permite opinar, não fique trocando de treino com essa frequencia alta, acho que até pode atrapalhar dependendo do caso, se não quer que seu musculo acostume, aumente a carga nele a cada treino e obrigue ele a ficar mais forte e maior

é a dor nao é mto aguda nao, so sinto ela quando eu contraio o musculo, ou vou fazer alguma atividade do dia-dia, que ai doi um pouco.

vlw pela dica, ja tinham me falado pra fazer isso, vo até ficar uns 4 meses fazendo desse jeito ai que vc falo pra ver se dar resultado e compara desse outro jeito que eu faço. =D

OBS: Ai galera podem opinar a vontade, falem oq quiserem ae to aqui pra adiquirir conhecimento!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera a minha duvida é a seguinte, eu venho treinando ja tem um tempo e eu sempre procuro dar uma modificada nos treinos pra que os musculos nao se acostumem com o treinamento, e tipo quando eu mudo o treino no dia seguinte os musculos ficam todos doloridos(aquela mesma dor de quando vc ta començando na academia, so que masi fraco) ai eu espero 2 dias pra treinar o mesmo grupo de musculos novamente, mas mesmo depois desses 2 dias o musculo ainda esta dolorido, e eu tava lendo uns artigos ai que falavam que nao é bom treinar quando os musculos estiverem doloridos pois pode causar um overtraining ou algo do tipo e fazer com que o musculo não se desenvolva, isso ta correto?? devo treinar somente quando os musculos nao estivemrem doloridos??

isso chma-se dor muscular tardia..é absolutamente normal...

uma boa dica para ameniza-las e melhorar o seu processo de recuperação, que pelo que eu vejo é muito lento, é fazer compressas de gelo em sua casa logo após o treino....ajuda bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa dor não atrapalha a execução do exercício, você pode treinar normalmente (inclusive treinar de novo diminui a dor). Mas se a dor for muito forte e você não estiver conseguindo treinar, ai é melhor procurar um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também se não estar numa divisão que recrute esse músculos em treinos seguidos.. mesmo n sendo esse músculo o músculo alvo do treino... exemplo.. se treinar peito, tríceps e ombro em dias separados pode ter dores no ombro e tríceps.. se treinar costas e bíceps separados pode retardar a recuperação do bíceps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...