Ir para conteúdo

Olá Sou Novo Aqui. Duvidas.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, caso esta nao seja a area adequada pra esse topico, favor mover para o lugar certo.

Meu nome é Gilberto, 31 anos, 1,78 cm, 71 kg.

Nao faz nem 1 ano que abracei a atividade fisica para me livrar de problemas de depressão.

Inicialmente no mês de março de 2012, escolhi o Pilates por indicação de fisioterapeuta. Logo veio a motivação para procurar a atividade fisica que mais amo em fazer que é Natação.

Veio ainda a motivação pra reapreender a andar de bicicleta, depois de uns 25 anos.

Finalmente, procurei uma nutricionista e aprendi a me alimentar, comendo as coisas certas e eliminando as besteiras.

E com isso houve a transformação e eliminação de 35 kg. Eu pesava 106 kg no inicio do ano de 2012.

Hoje me livrei do sedentarismo. Pratico natação de segunda a quinta feira 1 hora por dia, mantenho o pilates terça e quinta, e pedalo no sabado e domingo. Sexta eu descanso.

Hoje tenho um corpo magro, e todos dizem que estou muito bem. Mas é claro, existem aquelas imperfeições que incomodam na comparação com os corpos de outras pessoas.

A barriga incomoda e, apesar de estar conseguindo manter este peso, ela ainda nao sumiu. Faço muitos exercicios de abdomen no pilates mesmo.

No que a musculação poderia me auxiliar? Devo procurar um nutricionista, um personal trainer? Devo buscar hipertrofia, enrijecimento, engordar de novo pra depois emagrecer definindo? Posso manter os aeróbios, aumentar a intensidade, diminuir?

Aproveito pra anexar minha foto hoje. Agradeço ai a ajuda. Abraços.

Postando tambem uma foto do antes... Nao gosto nem de lembrar rs

Editado por Gilberto Alves Caldeira
Postado

AEJ = Aeróbio em Jejum, se você não sabe. Faça isso mesmo.

E sobre o abdômen, fazer "muitos exercícios" não vai eliminar sua gordura, nem te dar músculo maiores. Você deve fazer exercícios certos, com carga e tudo mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...