Postado 5/01/2013 às 01:50 01/5, 2013 Pessoal, Tentei seguir um treino AB2x já que posso somente treinar 5x na semana (a academia não abre de sábado) mas não me adaptei. Não curti treinar a parte superior em apenas um dia (foi difícil manter a mesma intensidade de treino como treinando 2 grupos musculares por vez), por isso resolvi manter o ABC1,5x alternado (na estrutura ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB e assim vai). Já li muito aqui no fórum sobre os exercícios e adaptei bem o treino com base nisso mas, fico muito na dúvida em relação as séries e repetições, devo me focar em 8-10 reps em todos os exercícios? E em relação as séries, faço todos com 3, ou alguns eu faço com 4 (por exemplo, os compostos como supino reto, remada curvada e agachamento)? Eu fico muito receoso de deixar o treino muito volumoso por conta disso, já que a frequência é alta. Alguém poderia dar um help? Segue o treino: Idade: 21 Altura: 181cm BF: 18% Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABC1,5x (ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB -> ...) Dia A - Peito/Triceps/Ombro // Peito Supino reto Supino inclinado Crucifixo / Peck Deck // Ombros Desenvolvimento Frente // Tríceps Mergulho entre bancos (não tem suporte para paralelas na academia) Supino Fechado / Rosca Testa Dia B - Costas/Biceps/Trapézio // Costas Chin Ups Remada Curvada Pulley costas Levantamento terra // Biceps Rosca direta // Trapézio Encolhimento Dia C - Perna Agachamento Cadeira flexora Cadeira extensora Gêmeos sentado Gêmeos em pé Stiff Valeu! Editado 5/01/2013 às 01:53 01/5, 2013 por vi7ao (veja o histórico de edições)
Postado 6/01/2013 às 01:27 01/6, 2013 Já treinei bastante com este modelo de treino e funcionou muito bem e funciona até hoje.Eu particularmente uso uma regras neste treino , já que irá ter semana que você vai treinar uma única vez um grupo muscular , este grupo muscular que cairá sempre na quarta - feira correto ? Então vamos lá na regra que faço nestes dias : Já que irei treinar uma única vez na semana adicionarei 1 exercício a mais para músculo pequeno( panturrilha , ante-braço, biceps , triceps, trapézio) e tento adicionar drop sets , giant sets , rest pause para este dia , não tudo junto , escolha um tipo de técnica e use.Agora vamos ao seu treino. Pessoal, Tentei seguir um treino AB2x já que posso somente treinar 5x na semana (a academia não abre de sábado) mas não me adaptei. Não curti treinar a parte superior em apenas um dia (foi difícil manter a mesma intensidade de treino como treinando 2 grupos musculares por vez), por isso resolvi manter o ABC1,5x alternado (na estrutura ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB e assim vai). Já li muito aqui no fórum sobre os exercícios e adaptei bem o treino com base nisso mas, fico muito na dúvida em relação as séries e repetições, devo me focar em 8-10 reps em todos os exercícios? E em relação as séries, faço todos com 3, ou alguns eu faço com 4 (por exemplo, os compostos como supino reto, remada curvada e agachamento)? Eu fico muito receoso de deixar o treino muito volumoso por conta disso, já que a frequência é alta. Alguém poderia dar um help? Segue o treino: Idade: 21 Altura: 181cm BF: 18% Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABC1,5x (ABCAB -> CABCA -> BCABC -> ABCAB -> ...) Dia A - Peito/Triceps/Ombro // Peito Supino reto Supino inclinado ( Está OK, só colocaria crucifixo inclinado no lugar do reto) Crucifixo / Peck Deck // Ombros Desenvolvimento Frente ( Acrescente uma elevação lateral com halteres ou na polia mesmo ) // Tríceps Mergulho entre bancos (não tem suporte para paralelas na academia) Supino Fechado / Rosca Testa (OK) Dia B - Costas/Biceps/Trapézio // Costas Chin Ups Remada Curvada ( Bote Levantamento terra como o primeiro , no lugar do chin ups use Barra fixa e no lugar do Pulley costas o Serrote Unilateral ) Pulley costas Levantamento terra // Biceps Rosca direta ( Ok , acrescente um isolador (rosca concentrada) ou (rosca martelo) // Trapézio Encolhimento (Ok) Dia C - Perna Agachamento Cadeira flexora Cadeira extensora ( OK ) Gêmeos sentado Gêmeos em pé Stiff Valeu! PS : Em relação as repetições te aconselho a ler este artigo : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/ "Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento!"
Crie uma conta ou entre para comentar